Refletindo sobre a Vida
Se desejo mudar minha vida, que seja olhando para o lado, auxiliando os que precisam.
Que meu olhar seja doce e saiba enxergar com amor.
Que meus ouvidos tenham tempo para escutar um amigo.
Que meu cansaço e desânimo não sejam motivos e nem desculpa para a não realização dos meus sonhos.
Que nunca me falte esperança em dias melhores.
Que meu esforço seja para colocar em prática tudo o que aprendi nos livros.
Que minha fé em Deus seja maior que todas as provações.
Que eu tenha a certeza que Ele está sempre ao meu lado, em todos os momentos, mesmo naqueles em que julgo estar perdida e sozinha.
Que eu tenha a compreensão de que as coisas acontecem quando tem que acontecer, com o único objetivo de nos ensinar o que temos que aprender.
Que eu saiba perdoar, pois os nossos ofensores também possuem papel fundamental em nosso aprendizado.
Que apesar de tudo eu nunca perca a alegria de viver, de enxergar a vida com esperança, amor, humildade e fé.
Permitir que a maldade das pessoas controle seu coração e molde o seu ser é a atrocidade mais terrível que poderia fazer a si mesmo.
A vida é feita de recomeços, dia apos dia, um apos o outro, não deu certo hoje, tente diferente amanha e dará certo dessa vez.
O Andarilho
Tenho percorrido muitos caminhos diferentes, andado por muitas estradas, vencido muitas montanhas e tomado muita água nos lugares por onde passei.
Tenho comido muita poeira, tenho tomado muita chuva muitas vezes tenho estado cansado, fadigado bastante pois a caminhada é árdua, é longa.
Nos dias de tormentas dificilmente encontro com alguém, talvez uma ajuda... Mas é de se entender, quem molhar-se-ia também?
Em dias de tempo bom tenho conhecido muitas pessoas, algumas de almas generosas que me oferecem alimentos, noutros nem tanto assim...
Mas é de se entender e ter sabedoria para também compreender, pois, cada pessoa só pode dar-lhe o que tem sobrando no coração.
Sigo então pois ei de conhecer mais almas benevolentes pela estrada e também ei aprender com as de coração maligno.
Olhar para trás só para ver as flores que plantei pelo caminho, o bem que deixei aos outros e olhos que marejei com a minha partida mas, sempre em frente, olhando para frente para que eu não tropeçe.
A caminhada é longa bem verdade mas, sigamos...
Sou de extremos, gosto ou não, amo ou odeio, sorrio e choro, gozo e decepciono... Não tenho medo de demonstrar sentimento verdadeiro. Tenho medo é de me tornar uma alma fria e congelar meu coração com as durezas da vida, das pessoas, e do mundo.
A vida ensina-lhe a ser forte na marra e a sustentar-se de pé até mesmo quando suas fundações estiverem se desfazendo.
O caminho é longo, com muitos descobrimentos e constrangimentos, mas que permaneça em nós "o menino sonhador"...
Não é que a vida fique mais fácil, somos nós que já não sentimos mais o peso dos dias conforme ela passa.
A vida é como num parque de diversões meu caro, com a diferença de que você não paga pra entrar, só paga pra sair. Envelhecer é isso aí, um parque diversões. Você entra de cabeça (literalmente) pra se divertir... Hora atirando pra todo lado, hora lidando para encaixar algo em algum lugar, noutro testando sua mira e "paciência", ou no carrossel, girando e girando sem nunca sair do lugar. Talvez a roda gigante com visões exuberantes lá de cima, mas vez ou outra você é quem acaba por baixo. Por fim, vem a montanha russa... Num sobe e desce danado, hora lá em cima, hora lá embaixo, e parece não acabar nunca... Pois é amigo, assim é a Vida!
Trem da Vida...
Perdemos muitas coisas nessa vida.
Amores... Amigos... Família...
Animais de estimação... Oportunidades...
O trem... Esperando a felicidade passar.
Só não podemos perder o quetemosde bom,perdendo tempo à esperar.
- Relacionados
- Frases curtas para Pensar
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Frases se sentindo sozinha
- Aprendi a ser sozinha: 34 frases para refletir sobre estar só
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
