Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36977 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

A medida que você morrer para o "EU", crescerá em vida diante de Deus.

Não posso prometer dinheiro, ou a melhor vida do mundo, mas prometo sempre meu amor à você!⁠

Necessito [...] da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente de quão insuportáveis foram as nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa.

⁠Dizem por ai, que a vida ela feita de escolhas, que são as escolhas que nos tornam quem somos, bem... De certa forma pode até ser, mais se pensarmos profundamente sobre o assunto poderíamos dizer também que as nossas escolhas nos transformam, são elas que nos moldam, não somos seres humanos perfeitos, nos cometemos erros, temos falhas, ás vezes por não sabermos como demostrar o que sentimentos, ou falamos algo na hora errado, quando deixamos nossa raiva comandar nossa lógica e onde nossas escolhas vem sem razão, então podemos dizer que nem sempre são nossas escolhas são as certas, mas são elas que nos fazem evoluir, crescer e aprender cada vez mais.

⁠Sob o pretexto de "preparar para a vida" a educação familiar acaba por reprimir o que há de mais belo no comportamento infantil
que é ⁠a coragem para enfrentar o desconhecido.

⁠O tempo passa... Os caminhos mudam... A vida toma rumos inesperados... Mas, a palavra de Deus permanece para sempre!

Na vida que é uma coleção de momentos, o seu propósito é ter o máximo possível de momentos bons e, não existe essa de final feliz ou triste, porque a vida tem que cont⁠inuar o que ela é: passageira!

⁠Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!

⁠Talvez uma vida seja
pouco para nós, quando
fecho os olhos ainda
ouço sua voz.

As melhores lembranças
vem acompanhadas
por uma doce
dose de nostalgia.

⁠O tempo
Somos alvo fácil ao enredo da vida que em forma de tempo nos escraviza, levando nos a não entender os porquês, então em vida vamos vivendo segundo o que o tempo nos permite, o tempo é oportuno e muitas vezes inoportuno, não passa não chega ou passa e nada acontece por que ainda que seja justo tempo não traz aquilo que ele prometeu, o tempo cura feridas incuráveis mas esse mesmo tempo trouxe cicatrizes inesquecíveis, o tempo nos faz forte mas esse mesmo tempo nos mostra a nossa fraqueza, o tempo nos dá um dia de sol lindo de Céu azul mais esse mesmo tempo nos dá dias triste nublados de Céu cinza, vai tentar discernir o tempo e acabará ficando preso.

⁠Quanto menos pessoas souberem da sua vida, e do que acontece nela.
mais bem sucedido e feliz você será.

Lembre se, as pessoas querem te vêr bem, mais nunca melhor que elas!

Leve isso como lição para sua vida.

"Vida maluca. Me arranca repentinamente um sorriso quando eu estou prestes a derramar meu pranto. Que sensação maravilhosa é essa de viver a vida. Um momento pode mudar seu dia tal como um dia pode mudar um momento. Inseguranças podem ser quebradas através de um simples momento intenso de felicidade genuína. Que plano magnifico a vida me planejou. Prantos se cessam e sorrisos brotam como flores num imenso jardim. Ciclos se encerram e novos começam. Bela vida. Todas minhas lagrimas encheram uma piscina apenas para que eu pudesse me refrescar do caloroso clima de sol. Que gostosa eudaimonia. Mesmo que depois de um diluvio nenhuma tempestade dura para sempre basta esperar que no tempo certo o brilho do sol cobrirá até seus dias mais nublados."⁠

Troféu da vida e memória,

da jornada, a sua história.




Riqueza é o que amamos, anseiamos;

fato que nem sempre é o que esperamos.




Hoje o doce tem seus pesares,

assim como a noite seus prazeres.

Mero Pensador...

A maravilha da vida é sobreviver com toda a força do pensamento.


@1Pensador

A minha vida foi feita de amor e carinho, as minhas relações são harmoniosas, tenho tudo o que preciso para curar a minha alma que sonha com um mundo melhor.


@1Pensador

A vida não se mede pelo que temos, mas pelo que lembramos.

"Quem não perdoa trava o fluxo da graça em sua própria vida. O perdão é a chave que liberta o prisioneiro e descobre que o prisioneiro era você."


-Dr. Diogo Sena

Manter a mobilidade é garantir que o fluxo da vida percorra cada tecido, prevenindo que o repouso se torne um cárcere precoce.


- Dr. Diogo Sena

"Muitas pessoas nunca abrirão uma Bíblia, mas elas lerão a sua vida todos os dias. Seja o Evangelho que elas precisam ler."


- Dr. Diogo Sena

"O arrependimento não é um evento isolado no altar, é um estilo de vida que nos mantém sensíveis à voz do Espírito Santo."


- Dr. Diogo Sena