Recuar me Mate

Cerca de 2805 frases e pensamentos: Recuar me Mate

Desista, mas desista aos poucos para dar tempo de não desistir.

Você seria mais feliz se sorrisse com a sua alegria? Se não dependesse da minha boca para gritar eu te amo, gargalhar eu te amo, soluçar eu te amo, deixar eu te amo ecoar pelos quatro prantos do mundo?

Você seria mais feliz se não precisasse dos meus dentes para arrancar sua dor, se não dependesse dos meus versos para acalmar a folha em pranto, se não precisasse dos meus dedos para fincar sua alegria nesses lábios finos, e deixar as lágrimas engrossarem pros lábios de lá?

Lágrimas
Lágrimas
Lágrimas
Lágrimas

Lágrimas,
Eu seria mais fraco ou talvez menos franco se aceitasse o seu amor como amor e não como pranto. Você nunca me amou. Nunca. “Nunca diga nunca” nunca funcionou. Não funciona para quem vive de poesia. Eu acredito no impossível e nessas coisas que você chama de milagre. Eu sobrevivi a vários milagres: suportar tua ausência é um milagre, secar mil lágrimas é um milagre, viver de poesia é um milagre, um poeta é um milagre, o amor… não!

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?

Queria que você se sentisse divinamente desumana e um pouco menos culpada. E não fumasse só por se achar bonita em uma fotografia em preto e branco. Eu prefiro encontrá-la mil vezes no desespero de quem ri sozinho em medo e pranto; e amá-la, assim, para sempre e tanto.

Alguns amores são deixados em lugares escondidos para serem lembrados mais tarde ou esquecidos mais cedo.

Save me from myself.
Don't let me drown.

“Regra número 1: a saudade sempre volta para apertar o peito e acertar as contas. Ela se infiltra nos meus sonhos, pelas janelas fechadas dos nossos olhos, e fica ali, quietinha, até se apoderar com força descomunal das nossas fraquezas. Acho que é assim que nascem as nossas lágrimas. Lágrima é a nossa saudade em estado líquido.”

Eu acho que algumas crianças já nascem com a tragédia em seu sangue.

Os mortos não fazem barulho A não ser que você esteja caçando arco-íris

Não posso me ferir por alguém que não me cicatriza.

Se foi amor, ainda é."

⁠Por que eu tinha que teconhecer? Parece que você foi feito pra mim, parece que você realmente gosta de mim, parece que a gente combina. Mas será mesmo? Por que será que meu coração escolheu você? Será que meu coraçãote escolheu quando a gente tava no maternal?Eu amo a sensaçãoque você me dá de borboletas no estômago, arrepios e coração acelerado, eu amo o jeito que você me olha, mais ao mesmo tempo odeio como me olha, quando você me olha me faz me apaixonar mais ainda. Eu amo pensar em você, mais odeio que não consigo me concentrar porque você é a única coisa que vem na minha cabeça, odeio que quando eu não estou pensando em você,meu pensamento te atrai de novo.Você tambémpensa em mim até dormir? Por que eu penso em vocêaté dormir? Eu odeio o fato que um dia nãovamos mais nos falar, ou será que vamos?Eu amo as suas pintas, as pintas que você tem em cimada boca, eu amo o seus olhos, os seus incríveisolhos, odeio nunca ter te beijado, odeio nãopoder te ver todos os dias, odeio o fato de que nãopodemos ficar juntos.Você realmente me quer? Você jápensou em um futuro comigo? Você me ama como diz amar?Eu amo que vocêtambém quer ter um Pitbull, amo que eu poderia passar horas falando de você sem me cansar, odeio sentir ciúmes de você, amo o fato de poder te contar tudo, odeio que você não me chama mais de baby, mais amo que você me chama de bebe.Por que sou tãoviciada em você, por que o seus olhos tem que ser verdes? Por que eu gosto tanto de ouvir sua voz? Por que vocêé tãopalhaço?Amo quando você diz que me ama, amo quando diz que eu sou seu tudo, odeio que você sabe o fato de que você me desconcentra, amo o fato de ver a vida diferente depois que comecei a gostar de você, amo que meu coração sempre foi aberto paravocê. Oque vocêvê em mim? Por que me entreguei tanto pravocê? Você sabe que eu não vou desistir de você?
Porque eu não vou desistir.

⁠Se você sobreviver à infecção, você vai se lembrar da lição?

Não tenho celular. Não gosto deles. Acho que os celulares são apenas ferramentas para nos escravizar.

Não mate, não maltrate, por mais se sejam meros animais eles também sentem dor. E jamais fariam conosco o que nós fazemos com eles.

Nos mate um por um; a América vai arrumar uma maneira de resolver o problema. O problema está nas confusões dos jovens negros do Gueto, e um por um, somos varridos da face da Terra em quantidade alarmante. Mais alarmante ainda é o fato de que não estamos lutando contra isso. Irmãos, irmãs o que faremos? Andar cegos numa linha ou lutar contra isso? - Lutar e morrer como negros se for preciso!

Entre doidos e doídos, prefiro não acentuar.

outros cagam enquanto sobem e quando voltam pisam a merda que deixaram

Sempre qui melhora a economia piora a politica.

entre doidos
e doídos
escolho não acentuar

O que chamamos de personalidade é muitas vezes uma junção de traços genuínos e estilos copiados que não refletem nosso verdadeiro eu, mas a perda dele.

Gabor Maté
Vício: o reino dos fantasmas famintos (2009).

⁠Como devemos interpretar o fato de, neste mundo tão moderno, no auge do conhecimento e da sofisticação da medicina, vermos cada vez mais doenças físicas crônicas e transtornos mentais? E como não estamos alarmados com isso?

Gabor Maté
O mito do normal. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.