Reconhecer Deus
Quem lê as Escrituras, chorando, reconhece a voz de Deus para sua vida e mantém uma atitude humilde de honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
Quem ora ao ler as Escrituras e chora por reconhecer a voz de Deus é humilde e apto para honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
Reconhecer a sabedoria e o poder de Deus é o melhor equipamento para lutar contra os ataques deste mundo.
Diante da impotência e da enfermidade humanas reconhecemos o quanto dependemos de Deus para a vida ganhar sentido e propósito.
Aprendi que interceder pelos fracos, desanimados e insubmissos à vontade de Deus, é reconhecer o amor de coração do Senhor Jesus pelas Suas ovelhas.
É um deleite para a alma do pecador quando ele reconhece o poder e a transformação do amor de Deus.
Evangelismo é pôr os corações dos pecadores nas mãos de Deus, reconhecer que elas podem mudar o destino de suas almas, trazer propósitos, fortalecer e proteger suas famílias, gerar grandes transformações, além de recompensar seus planos, suas obras e seus sonhos no cumprimento de Sua vontade.
Quanto a promissora carreira cristã dos filhos empreendedores de Deus, reconhecemos publicamente a sua reputação e integridade dos seus esforços, acompanhadas de valores da mais alta patente espiritual, homens sábios, resilientes e cooperadores.
Quando tomamos a decisão de reconhecer sempre a vontade de Deus e agir de acordo com ela, a vontade de Deus nos é mostrada.
Todo o homem reconhecerá nele Deus e o demónio, serão as suas escolhas na vida, que determinarão o seu caráter.
Quantas vezes serão necessárias quebrarmos a cara para reconhecer que é Deus quem governa sobre nossas vidas!
A ingratidão é uma erva daninha que surge no coração de quem não reconhece o agir de Deus por meio de quem nos socorreu.
"A gratidão nos ajuda a reconhecer as bênçãos diárias, mesmo nas dificuldades. A fé em Deus revela Sua bondade em todos os momentos, e cultivar a gratidão transforma completamente nossa visão, trazendo paz e alegria. Deus é bom, e Sua bondade é infinita, refletindo, consequentemente, em nossas vidas."
Raphael Denizart
A verdadeira adoração reconhece exclusivamente a Deus como digno de louvor, sem dividir Sua glória com outros. A Bíblia enfatiza que a adoração deve ser direcionada somente a Deus. Em Deuteronômio 6:13, está escrito: "Temerás somente ao Senhor, teu Deus, e a Ele servirás." Além disso, o Salmo 81:9 declara: "Não haverá entre ti deus estranho, nem te prostrarás perante deus estranho." Essas passagens indicam que a adoração a qualquer outro ser ou imagem é considerada idolatria.
A principal falha de alguns conhecedores da Palavra de Deus é não reconhecerem que também precisam de correção.
