Receber
Não fique triste por receber críticas.
Não estrague seu dia por conta de críticas.
Você é o único responsável pelo seu dia a dia.
Não interfira nas vidas dos outros.
Não permita que outros interfiram na sua vida.
A vida é muito curta para perder tempo com a opinião dos outros.
Viva a vida com intensidade.
Pense nisso! Só há um meio de não ser criticado por ninguém: ser um “nada” na vida. Será que compensa?
Viva o hoje porque o amanhã é uma incógnita.
É muito bom dar presentes, receber presentes, agradar as pessoas; e vê-las sorrindo e felizes... Mas não se esqueça que o melhor presente que você pode dar a outra pessoa é o seu tempo...
Quero amar
E receber amor
Quero um abraço apertado
E um olhar apaixonado
Ser realmente amado
Curar dores do passado
A pessoa que não é indulgente em receber uma crítica, ou até mesmo uma opinião instrutiva, a ela é indispensável devotar o benquerer aos bajuladores, puxa-saco, medíocres; uma vez que são eles os próprios que envaidecerão com inverdades o ego deste bajulado vaidoso imodesto.
Ser confiável
Ser amado é sentir o calor do afeto,
é receber olhares que iluminam,
é ser lembrado em dias bons e celebrado em momentos felizes.
Mas o amor, às vezes, vem com exigências,
com expectativas que mudam ao sabor das emoções.
Ser confiável é diferente.
É ser a rocha onde alguém pode pisar sem medo,
é ser a palavra que não se desfaz com o vento,
é ser o silêncio que não trai segredos.
Ser confiável é ser porto seguro quando as marés se revoltam,
quando o amor hesita, se confunde ou se esvai.
O amado pode ser esquecido quando o encanto se apaga,
mas o confiável é procurado quando tudo desmorona.
O amor pode ser um fogo intenso,
mas a confiança é a terra firme que permanece.
Entre ser amado e ser confiável,
prefiro ser aquele cuja presença traz paz,
cuja ausência se sente na incerteza,
cujo nome se pronuncia com certeza,
porque ser confiável é um laço que não depende de emoção,
mas de verdade.
Ao receber conselhos, é sábio considerar a fonte; cuidado com aqueles que oferecem direções sem nunca terem percorrido o caminho da construção.
Moabe Teles
"Só é espiritualmente apta a ajudar alguém a pessoa preparada para receber como moeda de troca a ingratidão".
"... Eu ficarei orgulhoso de receber a explicação,
já que me vivo a Quintanar de amar,
o amor em sua extensão.
Até resgatei um modesto conceito,
desses que se declara numa ciranda de amigos,
- O amor, é tão somente, o infindo sopro, se fazendo vida..."
Extrato Carta a Mia Couto
É surpreendente como algumas mulheres reclamam de receber uma pensão de 15 mil reais, enquanto outras nem recebem 500 reais.
Não julgue a necessidade do outro de receber ou não uma doação. Julgue a sua necessidade de julgar!
A doação deve estar despretensiosamente para o receber assim como o receber deve estar despretensiosamente para o doar!
Receber uma crítica dói, isso é um fato. Mas nos fecharmos para a possibilidade de aprender e crescer com ela pode nos submeter a continuidade dessas experiências repetitivas e dolorosas!
Já imaginou receber um amor tão puro e sublime, que nos alcança antes mesmo de existirmos? Um amor concedido de graça, antes de sermos formados no ventre de nossas mães. Refiro-me ao amor mais verdadeiro que há: o amor de Jesus Cristo, que realizou o maior sacrifício da história. Ele entregou Sua vida na cruz, derramando Seu sangue por amor a mim, a você e a toda a humanidade.
Esse é o amor de Deus por Sua criação. Por amor, o Verbo se fez carne e habitou entre nós, pecadores e mortais. Ele renunciou à sua glória celestial, trocando a coroa divina por uma coroa de espinhos. Suporteu dores inimagináveis, foi caluniado, açoitado e tentado. Padeceu por amor a nós e, mesmo em Seus últimos momentos, proferiu estas palavras de graça e perdão: "Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem." (Lucas 23:34).
Na cruz, o Filho de Deus, santo e imaculado, carregou os pecados de todas as nações. Em meio à agonia, não deixou de interceder por nós, pedindo ao Pai que tivesse misericórdia de nós. Que amor é esse, tão sublime e imensurável?
Então, meus mui amados e queridos irmãos e irmãs, como podemos nos sentir inválidos, incapazes ou desamados? Como permitir que a tristeza domine nossos corações, quando fomos alvos do maior amor do universo? O próprio Deus nos amou tanto que deu sua vida por nós. E Ele nos fez uma promessa: se permanecermos firmes, fiéis e guardarmos suas palavras, um dia Ele virá sobre as nuvens com poder e glória. Nesse dia, seremos levados para viver eternamente ao Seu lado, e O veremos face a face, para todo o sempre.
Se hoje vivo, é por Cristo. Vivo por esse amor que se renova e cresce a cada dia em meu coração. Vivo na certeza de que, um dia, estarei com Ele. Como declarou o apóstolo Paulo: "Porque para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21). Que essa esperança nos enche de força e alegria até o glorioso dia em que estaremos na presença do Senhor.