Recados para Pessoas Especiais
Trem-bala
Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós
É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações
A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim
Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
"Existem pessoas que passam nas nossas vidas mas que são tão inesquecíveis que desejamos tê-las conosco pra sempre."
Às vezes a necessidade de mudança é tanta que as pessoas ficam freneticamente loucas para a chegada de um novo ano. Nossa vida não vai ser melhor simplesmente pela chegada do ano novo.
Não é o ano novo que vai chegar com algo especial para nós, é nossa vontade de mudar que vai proporcionar um ano especial para nós...
Só podemos perceber uma mudança em nós quando reconhecemos nossos erros e só reconhecemos nossos erros quando temos um encontro com o Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado.
*Quem é o seu Amante?*
(Jorge Bucay - Psiquiatra e Psicoterapeuta)
" Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam".
Geralmente, são essas últimas que vem ao
meu consultório,
para me contar que estão tristes ou
apresentam sintomas típicos de insônia,
apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente
perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme:
"Depressão"!
Assim, após escutá-las atentamente,
eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um
*AMANTE!!!*
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam:
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas"?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas,
se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
"AMANTE" é aquilo que nos "apaixona",
é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono. É também aquilo que, às vezes, nos
impede de dormir.
O nosso "AMANTE "
é aquilo que nos mantém distraídos
em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a
motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso "AMANTE"
em nosso parceiro,
outras, em alguém que
não é nosso parceiro,
mas que nos desperta as maiores
paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política,
no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente,
na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do
passatempo predileto....
Enfim, é "alguém!"
ou "algo" que nos faz "namorar a vida"
e nos afasta do triste destino de "ir levando"!..
E o que é "ir levando"?
Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, afastar-se do que é gratificante,
observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra,
é se aborrecer com o calor ou com o frio,
com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje,
fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com
"ir levando";
procure um amante,
*seja também Um....*
"PARA ESTAR SATISFEITA(O), ATIVA(O) E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ,
É PRECISO NAMORAR A VIDA".
Pessoas iguais não trazem experiências diferentes.
A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. No início a gente pensa que o carinho é dado realmente sem esperar nada em troca, que os beijos realmente são sinceros e aprazíveis aos sentidos e que os sorrisos são de pura felicidade. No início a gente pensa que cada palavra é sincera, que cada elogio é autêntico e que cada abraço é seguro. No início essa sensação de que tá tudo perfeito é normal, mas no final percebemos que as coisas nunca serão diferentes se continuarmos ficando com as pessoas iguais, porque pessoas iguais não trazem experiências diferentes. No final percebemos que não é em qualquer esquina que encontramos uma pessoa especial. A gente acaba por descobrir, às vezes, das piores formas que as pessoas mentem muito bem, que as pessoas sabem iludir com uma habilidade incrível, que até nos surpreendem. A gente descobre que é raro encontrar uma pessoa que realmente valia a pena, e percebe que as pessoas que hoje não valem a pena, já valeram muito, mas foram feridas assim como nós e através das circunstâncias tiveram que mudar, ou às vezes essas pessoas não prestam mesmo, por escolha própria. Descobrimos que algumas pessoas até têm vergonha de assumir que estão gostando de alguém, talvez isso explique o mundo caótico em que hoje vivemos. No final a gente aprende que todos nós erramos um com os outros, e quando o erro é nosso temos que ter maturidade o suficiente para admitir, mas quando o erro não é nosso, temos que ter maturidade suficiente para partir. No final descobrimos que tudo tem um fim, mas isso não quer dizer que você deva desistir. E por fim aprendemos que seremos constantemente decepcionados, e quase sempre por pessoas que gostamos e admiramos, e isso não vamos conseguir mudar, então cabe a nós somente aceitar porque certamente, a vida vai continuar. Acabo este texto te pedindo que não desista, porque pessoas que valem a pena existem, mas infelizmente estão em extinção.
As piores pessoas para você se relacionar nem sempre são as falam demais, e sim aquelas mais reservadas que, usando de persuasão e compreensão, gostam de saber da vida alheia. A pessoa fofoqueira fala qualquer coisa do outro, já estas compartilham, na surdina, tudo que realmente sabem.
Misture - se com pessoas que emanam amor, paz, humanidade...livre - se dos invejosos, fofoqueiros, pessimistas, baixo - astral, amargos, negativos, viciados em reclamar...
Isso tudo contamina, não se perca de você, não perca sua alegria de viver, seu brilho, sua essência, seus sonhos...
"Por Mais que as pessoas me digam que você não tem jeito, que tudo está perdido,,,,,,,, Eu creio em você e em sua superação!!
Eu sintos saudade daquele tempo que as pessoas se comunicavam por telefone fixo e cartas. Pois é, eu sinto... e tenho na minha coleção cartas antigas, as que recebia.
Angela: O que eu mais odeio é quando pessoas que te conhecem de maneiras totalmente diferentes acabam te encontrando no mesmo espaço. E então você tem que criar na hora essa combinação de vários aspectos de si mesmo.
E essa geração de amores descartáveis?
Onde as pessoas usam relacionamentos como rota de fuga p solidão! Usam os amores como válvula de escape p suas frustrações! E seus pseudo sentimentos, como se fossem nada!
Se estar com alguém é entrega, não seja metade! Nem aceite isso do outro! Quem se contenta com pouco, jamais saberá o que transbordar!
Amar é mar! Por isso não me contento com quem só quer molhar os pés!!! ❤
Karolina Palloni
Muitas vezes na vida a gente precisa afastar-se de certas pessoas e ou situações para podermos preservar o respeito pelo outro ou por nós mesmos. Podem fazer o que quiserem com a gente, mas nem tudo devemos aceitar. Pense nisso! A distância muitas vezes é remédio santo.
Fechei o meu coração para o mundo e para as pessoas ao meu redor, Desprovi-me de sentimento de sensações e de relacionamentos. Às vezes me pergunto quando tudo isso começou, como essa vontade (ou esse desejo) de me isolar do mundo começou a crescer dentro de mim, nem me lembro mais do motivo para isso ter acontecido. Talvez seja para esconder meu verdadeiro “eu” um eu frágil como medo de ser machucado... Por esse mundo errante e impiedoso.
"Para a vítima, o oponente ou as outras pessoas são iguais.
As pessoas não são melhores do que seus oponentes, caso não ajudem.
Se você tiver pena dos perdedores, mas não fazer nada com os ricos, também terá culpa nisso."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp