Recados para Pessoas Especiais
Algumas pessoas que se julgam espertas, muitas vezes perdem um caminho trilhado de alegrias por acharem que podem tudo... Neste mundo cheio de olhos, ouvidos e bocas nada fica despercebido.
Sabe aquela historia de pessoas deixarem de se envolver com outtras pessoas com medo de sofrer? Tenho pra mim que a pior parte seria se apegar, por que o apego normalmente permanece por um bom tempo. Eu estava olhando pra voce, fiquei fixada em voce, te ollhava por inteiro, queria guardas cada olhar, era como cada flash, eu estava tirando fotos mentais, eu queria que esse momento permanece, ja que voce iria embora. Eu nao estou apaixonada é algo bem diferente, e algo que eu queira que permanece sempre, pelo menoos dentro de mim. É como se eu sentisse que voce fosse o certo, so que como eu disse um dia, nao existe homem da minha vida, existe homem do momento da minha vida, nao existe homem certo, existe homem que e o certo naquele determinado momento por me fazer feliz. Eu considero a mesma coisa em relacao a mulher, so que isso nao me interessa no momento, pois agora, voce acabou de passar mais de seis horas ao meu lado, e pra mim foi incrível, eu precisa ter essa experiencia, eu precisava saber o que eu realmente sentia por você, e eu consegui saber, eu não estou apaixonada, é algo diferente, ainda não sei o nome, mas é maravilhoso.
Aprenda uma coisa:
por mais que você mostre, prove e argumente, não faz diferença.
As pessoas só enxergam o que querem enxergar.
Quando pessoas inteligentes leem, elas se fazem uma pergunta simples: o que eu planejo fazer com essa informação?
Se eu quisesse brincar com sentimentos manipulava as pessoas. Mas não. Quero apenas poder sentir livremente..
Lutar pra poder alcançar,
Todo dia é o amanhã,
A terra não gira ao seu redor,
As pessoas não param pra te esperar
Eu sou um pouco de cada uma das pessoas que fazem
ou fizeram parte da minha vida.
Cada uma que passa por ela deixa um pouco,
deixa algo que me marca e, goste ou não, algo muda
as escolhas que eu faço
os caminhos que escolho.
Cada um ao seu tempo com o seu jeito,
uns mais forte que outros, outros quase insignificantes,
alguns de forma tão intensa chegam a definir e limitar fases,
alguns nunca se vão.
Alguns sabem, ou outros não.
Sou de tudo das pessoas que conheci,
mesmo daquelas que não me conheceram
sou nada de tudo que eu conheci
apenas sou
um pouco de todos e nada de muitos...
Sou alguém que pode ser algo para outro alguém,
o tempo, as minhas atitudes, minhas palavras ou meu silêncio,
definem as marcas que eu posso deixar...
Pode ser que as marcas que já tenham mudem,
pode ser que elas não sejam as marcas certas,
pode ser que nem marcas sejam,
nem sempre ficam certas as marcas
que eu quis deixar...
Mas o que eu procuro ser,
é não ter sido...
Permanecer e estar na vida daqueles que,
mesmo longe ou perdidos em algum tempo,
se fazem sempre presente,
responsáveis em me provocar todas as situações, emoções,
sentimentos e sensações que dão a razão e sentido
ao meu eu.
Eu sou muito contra as pessoas falarem mal dos outros pela frente. Eu acho que é uma falta de educação muito grande. Não é? Falar, falar mal pela frente, constrange quem ouve, constrange quem fala. Não custa nada a gente esperar um pouco as pessoas darem as costas.
Encha as pessoas com dados incombustíveis, entupa-as tanto com “fatos” que elas se sintam empanzinadas, mas absolutamente “brilhantes” quanto a informações. Assim, elas imaginarão que estão pensando, terão uma sensação de movimento sem sair do lugar. E ficarão felizes, porque fatos dessa ordem não mudam. Não as coloque em terreno movediço, como filosofia ou sociologia, com que comparar suas experiências. Aí reside a melancolia.
Preciso de pessoas que acreditem em mim; que antes de julgarem o que fui, ou sou, enxerguem o que posso ser; que me aceitem como gente; quase sempre impaciente, raramente paciente; gente. Que recebam minhas lágrimas à mesma medida em que esperam meu sorriso. É o que preciso. O contrário disso já tenho.
Muitas vezes ficamos tristes e nos machucamos por coisas inúteis ou por pessoas inúteis, mas, se formos pensar, a única coisa que devemos fazer é sorrir e demonstrar que a felicidade é a melhor forma para superar tudo e a todos.
Que o tempo se faça gostoso ao lado de nossos amores, sejam eles livros ou pessoas.
Em 20 anos, espero que as pessoas digam, Lady GaGa mudou minha vida, e sua música me deu uma identidade, quando eu não tinha.
"Não gaste seu tempo respondendo às provocações das pessoas de mentes atrasadas, primitivas, com atitudes incoerentes para um ser humano sensato. Não tente se igualar a elas, pois cada essência é única. Forçar a sua, jogando-a para um nível inferior desnecessário, que lhe deixará totalmente perdida e tornando-a frágil, só irá te prejudicar. As pessoas regridem todas as vezes em que não aprendem com os próprios erros, que não os assumem, que não se esforçam para doutrinar de fato os seus próprios defeitos. Elas regridem igualmente quando atacam os outros por não amarem a si mesmas o suficiente para viver em paz, já que se incomodam com as suas próprias presenças, que são pesadas demais até para si próprias. Se você encontra essas que insistem em regredir ao invés de evoluir, faça-se o favor de não se sentir mal por causa delas. Faça com que todo ataque, agressão e regressão alheia se converta numa evolução para si. Você percebe que evolui quando assim que a maldade se aproxima é rapidamente combatida. E se blinda dela, pois ela bate, mas não te atinge. Você deve sempre tirar vantagem das situações ruins, tornando-as testes para fortalecimento do seu caráter e reafirmação, do que você é, e do que nunca fará questão de ser e sentir... Ser do bem é ser superior à negatividade, seja onde ela se manifeste."
AS PESSOAS DÃO VALOR QUANDO PERDEM
As pessoas só veem o presente, não pensam no amanhã,
sempre perdem a ideia do valor, pois a vida nos lança para o vazio,
o vazio nos lança para a vida e tudo deixa de fazer sentido…
Achamos que jamais perderemos e acreditamos que nada mudará…
Cometemos erros e, quando percebemos, estamos a um instante de perder,
ou perdemos e sentimos então como era importante.
Dizem que só se aprende falhando, mas nem sempre aprendemos na primeira falha,
já quase perdi pra descobrir tudo aquilo que me era importante,
tive que recordar em mim quando fui estúpido, no entanto,
foi assim que reencontrei o amor em mim e naquilo que me era importante.
É fácil e simples viver momentos juntos e ter em mente que jamais irá mudar,
jamais sairá disso, e fica tudo monótono, assim perdemos a ideia do valor…
Valorizar é sempre aperfeiçoar, e sempre enxergar que nada é eterno.
É tarde quando você espera um coração se despedaçar
para perceber que esse coração te preenchia.
É tarde demais esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre.
Nem todas as pessoas estão dispostas a serem machucadas e esperar até que você enxergue o verdadeiro sentido e a realidade.
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é concedida,
dificilmente conseguiremos mostrar a essa pessoa que realmente somos melhores,
que realmente sabemos o seu real valor. Principalmente quando se passa o tempo.
Essa pessoa já pode ter seguido um caminho, o qual você já não faz mais parte.
Só entendemos o valor que uma pessoa tem em nossa vida,
quando nos imaginamos longe dela;
Só sabemos o valor de uma mensagem quando esperamos e ela nunca vem;
Só sabemos o valor de um olhar, de um sorriso, quando deixamos de recebê-los;
Só sabemos o valor de um amor quando percebemos que é impossível torná-lo realidade;
Há coisas que se perdem que nem temos ideia do porquê!
Quando as perdemos reconhecemos que certas coisas têm seu valor inestimável em nossas vidas, por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos e, principalmente, viver e valorizar a vida…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp