Recados para Pessoas Especiais
quando estou perto de você sou feliz, quando estou perto de você sou alguém melhor, quando estou perto de você posso ser eu mesmo!
Existem pessoas que realmente conseguem se imortalizar para aqueles que viveram ao seu lado.
Seu carisma formado pela gentileza de seus atos ou palavras. Sua importância e solidariedade aos nossos momentos de tristeza e derrotas. Seu humor sempre a nos tirar de certas seriedades desnecessárias. Sua cumplicidade naquelas horas que estamos fragilizados frente a algum sentimento não correspondido, ou algum desentendimento paralelo. E mesmo com sua ausência ou distância física, ainda nos fazendo perceber sua presença.
Todos estes sentimentos de uma grande amizade, gerados por alguém, muitas vezes tem muito mais importância do que um grande amor, pois este amor, por maior que seja, pode acabar, mas esta amizade será eterna.
(Teorilang)
Tem pessoas que conhecem mais a nossa alma do que nosso exterior, mais o nosso coração do que as palavras. Algumas pessoas têm o dom de nós fazer sorrir, de nos acolher, de se fazerem presentes apesar de distantes. Tem gente que simplesmente é, mesmo antes de ser.
Discurso de aniversário
É tão bom completar mais um ano de vida rodeada de tanto amor! Faço contagem regressiva para o meu aniversário chegar, só para poder reunir todas as pessoas mais especiais do mundo. Minha vida não seria nada sem vocês. Obrigada por estarem aqui mais uma vez, celebrando essa data comigo. Amo vocês!
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Existem pessoas que quando encontramos parece que estamos em um filme onde tudo a nossa volta desaparece e somos os únicos ali naquele cenário, naquele momento único. Já não sabemos se falamos alto ou baixo, isso no momento não importa, já não sabemos nem mesmo do que estamos falando pois as palavras se tropeçam e se perdem no entorpecimento daquela sensação unica e o explicável. Um abraço é como um remédio e ao mesmo tempo um anestésico e um estimulante onde entre todas as se sensações temos a certeza de que aquele encontro casual foi a melhor parte do dia.
Há pessoas que ganham muito em ser lidas, e perdem tudo em ser tratadas: escrevem com estudo e vivem sem ele.
Os povos, como as pessoas, variam de opiniões e gostos, e na sua inconstância passam frequentes vezes de um a outro extremo.
Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp