Recados para Pessoas Especiais
Pessoas brigando por causa de partidos políticos são como ovelhas discutindo se irão ser devoradas por um leão ou um tigre.
Aí eu pergunto: Deus, por quê? Que sacanagem é esta de fazer as pessoas do bem sofrerem? Aí ele responde: Mas quem é do bem? Você?
As pessoas sofrem por outras pessoas porque são egoístas. Acreditam que são donas de alguém. Se decepcionam porque não tem mais aquele alguém do lado para compartilhar uma relação. Ou porque acreditam que foram trocadas. Errou? Segue Teu caminho. Quem teve a chance de estar ao seu lado, não pode ter uma outra chance. Ela simplesmente escolheu outro rumo. Paixão de verdade dura para sempre quando existe sincronicidade. Mesmo que queiram ir embora. A vida segue e ficar se lamentando por alguém que quis ser feliz de outra forma é se maltratar por nada. Vá em frente. Viva sem depender de alguém para fazer isso por você. E isso, acreditem, não é ser frio. Isso é ter amor próprio.
Se tem uma coisa que eu aprendi, é que nao posso calar a boca das pessoas, entao deixa que falem, nem sempre o que elas falam ou pensam é verdade absoluta.
É engraçado como, na vida, há pessoas que não gostam do seu jeito mas que, por algum estranho motivo, se mantêm sempre por perto.
Eu cuido para manter longe todos aqueles não me fazem bem. Não sei forçar sorriso, gentileza e, muito menos, amizade.
No primeiro momento de nossas vidas – o mais equivocado deles – nos afastamos das pessoas que não nos dizem o que queremos ouvir; num segundo momento passamos a romper com as que não vivem para nos cativar; no limiar da meia-idade tendemos a excluir aquelas que nos criam dificuldades; mas é a sabedoria da maturidade que nos leva a concluir que deve ser a irreversibilidade, e não a imperfeição, o critério de decisão entre as que saem e as que ficam.
Amor perdido
o amor vem de assas...
Uma vez me disseram que eu assusto as pessoas por me doar demais em pouco tempo
outra vez cheguei a ouvir que eu sou intenso demais, por hora,não entendi, pois o intenso não haveria outra forma se não fosse o demais.
Todos fazem discurso que é preciso viver um dia como não se houvesse amanha
que é preciso amar as pessoas como não houvesse o amanha
mas eu acho mesmo que todos deixam tudo isso para ontem.
Tudo passa, mas só passa se não agarrarmos com força
o amor perdido é a pior face do amor,
pois ele une se com a nossa segunda maior força,
a nossa esperança, e quando se acaba, nos contamina por inteiro.
O planeta não precisa de pessoas mais bem-sucedidas. Mas precisa desesperadamente de mais pacificadores, curandeiros, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo.
Eu amo muito abraços.
Já abraçou as pessoas que você ama hoje?
As pessoas são muito engraçadas, algumas só dão valor quando perdem. Abrace quem você ama!
Que possamos valorizar as pessoas que amamos, enquanto temos oportunidade de estar perto.
Precisamos dar mais valor aos nossos familiares e amigos.
Precisamos parar de fazer tudo no piloto automático. Dizer que ama é muito fácil, mas o amor precisa ser alimentado.
Os alimentos fundamentais do amor são os abraços, a atenção, o toque, o carinho, o olhar e, principalmente, a presença. Amor se constrói, não precisa de razão para amar, amor precisa ser sem medida, sem restrição.
É o laço que une os corações.
Eu amo você, você é importante para mim.
Fumar na vida das pessoas é tão importante que se ela para, sabe até os anos, os minutos e os segundos quando parou. Resta saber se é lembrança da vitória ou desejo...
Sabe como é quando você está cercado de pessoas e ao mesmo tempo se sente tão só? Quando tudo o que você mais quer é um abraço, mas não tem ninguém para te abraçar e disse que tudo vai ficar bem... Eu me sinto assim na maioria das vezes, principalmente a noite, quando estou escrevendo e paro só pra descansar minha mente e olho ao redor e percebo como estou sozinha. Não sou uma pessoa que faz amizade fácil, tenho dificuldade em conversar com as pessoas até mesmo aquelas que são próximas de mim. Não tenho amigos, no máximo posso chama-los de colegas, aquelas pessoas que na escola vocês não se desgrudam, mas quando vão embora parece que você não existe pra eles.
É estranho porque eu tenho ser amigável, não sou grossa nem falsa, não falo mal de pessoas só pela aparência delas. Então por que não tenho amigos? Por que me sinto tão só quando sei que tem pessoas que se importam comigo? Talvez eu esteja carente de atenção, sempre procurando um motivo pra me queixar e dizer o quanto estou sozinha.
Algumas horas atrás, eu e minha mãe brigamos, motivo besta. Teimosia da minha parte e da dela. Ela queria que eu fizesse uma coisa, mas eu tinha outros planos e por causa dessa briga ela não está falando comigo. Eu odeio quando ela não fala comigo, odeio o modo como ela passa por mim e fingi que eu não estou ali. Sei que estou longe de ser a filha perfeita, mas eu tento fazer as coisas darem certo, só que não é justo quando ela toma uma decisão em cima da hora, fazendo com que eu deixe meus planos de lá.
E eu não consigo ir lá em conversar com ela porque tenho medo. Tenho medo do que ela vai me dizer e do que eu diga, e que nós comecemos a brigar de novo. Meu namorado acabou de ir embora e eu até estava bem com ele aqui, mas depois senti o peso da solidão e devo dizer que é horrível! É horrível você sentir que está sozinha nesse mundo, que você só pode contar consigo mesma e que nem sempre vai ter alguém ali para te amparar.
Provavelmente eu esteja reclamando de barriga cheia. Tenho um teto sob minha cabeça, uma cama quentinha, comida na mesa e uma mãe que me dá o que ela pode. E eu aqui me queixando de estar sozinha enquanto outras crianças não tem ninguém para cuidar delas, crianças que moram na rua e tem que comer do lixo.
Pensando por esse lado, eu estou sim reclamando de barriga cheia fazendo um certo drama pra chamar atenção.
Mas acontece que não estou reclamando da minha vida, da minha mãe ou do meu namorado, eles fazem o melhor que podem pra me ver bem disso eu sei. O que estou me queixando é da solidão que fica dentro de mim quando meu namorado vai embora e quando minha mãe me ignora porque está brava comigo.
A solidão que vive dentro de mim, esperando até o momento dela sair e me deixar assim. Triste, amargurada, sem animo pra continuar. Talvez eu seja depressiva ou talvez eu queira me senti cercada de pessoas pra mandar a solidão embora.
Só que ela não vai. Ela faz parte de mim, a solidão sempre estará aqui. Cada segundo que passa, eu sinto ela me dominando, a sinto brincando com a minha mente, com minhas inseguranças. A solidão sempre estará ao meu lado, preparada para ser parte de mim, mas isso só irá acontecer se eu permitir, se eu me entregar por completo. Acontece que eu não estou pronta pra me tornar uma garota solitária e depressiva. Por mais que eu me sinta assim às vezes, não é quem eu sou não é algo com que eu deva me acostumar. É somente um momento triste em que me sinto sozinha. Só isso.
Acho que se eu fosse dar um conselho para alguém que esteja se sentindo triste, solitária seria: Não se entregue! Você vai superar isso, eu sei que consegue. Tudo isso não passa de uma fase ruim. E se você está procurando algo para se distrair, escreva, escute uma música, saía para respirar um pouco de ar puro, se não quiser sair, tudo bem. Abra a janela e olhe para o céu, admire a beleza que te cerca. Você não está sozinho, milhares de pessoas sentem a mesma coisa e você só precisa encontrar um lugar em que não se sinta sozinho. Precisa aprender que mesma não tendo ninguém do seu lado, a melhor companhia que poderia querer está bem aí e essa pessoa é você!
Seja seu amigo, aprenda a se amar e arranje um tempo pra si mesmo. Afinal você sempre poderá contar com você!
Sei que essa frase parece fala de algum psicólogo, mas tudo o que o digo é verdade e estou sendo sincera. Esse conselho serve tanto pra você quanto pra mim. Então não se preocupe, tudo passa...
Existem pessoas que tatuam um coração na pele e existem pessoas que tatuam no coração o que sentiram na pele.
As pessoas estão esquecendo que o realizador de milagres, o criador dos céus e dá terra o Dono do ouro e dá prata se chama Jesus. Estão buscando glórias Para si mesmo. Eu continuo crendo no Deus de Israel no Deus que morreu na cruz por mim e por você.
"Se as pessoas puderem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, serem um pouquinho mais malucas, a energia delas estará fluindo mais, e os problemas delas irão, aos poucos, desaparecer. Por isso insisto tanto na dança. Dance até o orgasmo; deixe que toda energia se torne uma dança, e subitamente você verá que não possui nenhuma cabeça.
A energia presa na cabeça vai movendo-se ao redor, criando lindos padrões, pinturas, movimentos. E quando você dança, chega o momento que seu corpo não é mais uma coisa rígida, torna-se flexível, fluindo. Quando você dança chega o momento que sua fronteira não parece mais tão clara; você funde-se e dissolve-se no cosmos.
Dai minha insistência na música e na dança, pois somente na dança você irá sentir que seu corpo, sua mente e você estão funcionando juntos.
E a alegria é infinita quando tudo funciona junto, a riqueza é grande. Aprenda a dissolver seu corpo, mente e alma. Encontre meios nos quais você possa funcionar como uma unidade."
O tempo é tão senhor da vida que faz com que nos esquecemos até dos nomes de algumas pessoas. Ou seu funcionário, o Sr. Alzheimer, nos visita e faz com que não tenhamos mais essas lembranças. De certa forma é razoável, pois, nos protege de certas memórias.
Ao contrário do que pensam as pessoas que me atacam porque não faço o discurso de esquerda superficial idiota e tribal a que estão habituadas, não tenho qualquer simpatia pela direita mas antes uma preocupação genuína com a situação alarmante atual. E em vez de estar o tempo todo só a ler notícias quase todas semifalsas dos jornalistas, leio livros e artigos.
Gostamos quando as pessoas nos dizem aquilo que queremos ouvir. Odiamos quando elas nos contrariam. Mas, às vezes, elas têm razão. E quando percebemos isso, ficamos, talvez, desagradados. Ao invés de ouvir, devemos mesmo é escutar. Assim, quem sabe, a humildade ache tudo isso engraçado.
"Muitas vezes, ignorar certas pessoas não é apenas uma questão de conforto, mas de saúde mental. Dá a tua ausência e indiferença a quem não te valoriza. Mas não de forma qualquer, ausenta-te da maneira mais eficaz possível: emocionalmente. Não como uma forma de vingança, mas como uma maneira de te protegeres. Pra ser feliz, tu vais ter que ignorar muitas coisas... e pessoas! "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp