Recadinhos do Coração

Cerca de 73369 frases e pensamentos: Recadinhos do Coração

Preciso de um pseudônimo urgente. Como posso escrever o que vem de dentro do meu coração, se este está tão inconstante? Como alguém pode curtir as palavras de alguém, que ama outro alguém, e esse outro alguém no mesmo instante que conserta seu coração, volta a espatifá-lo novamente? Será falta de amor próprio? Será bipolaridade? Será loucura? Nunca saberei. Mas você que me ler e que sabe que, certas vezes, amamos os nossos algozes, me entende muito bem. Coração quebrado e orgulho inteiro? Ou orgulho quebrado e seguir amando?

Meu coração pede para seguir. Minha razão , exige que eu fique. Só sei que o meu amor grita por mim. Então vou seguir por aí, sem destino certo. Quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? O coração vai me responder.

A clareza surge quando a mente se alinha ao que o coração já sabe.

Equanimidade é manter o coração estável diante das marés internas.

A esperança é a chama que não vacila quando o coração aprende a confiar.

O defeito de quem tem o coração muito bom é achar que todo mundo tem também. Pare de se quebrar inteira para manter os outros inteiros. Isso não é bondade, é autodestruição.

Que mesmo em dias chuvosos, possamos ter um sol dentro de nós, para deixarmos sempre nosso coração bem quentinho.

Que o dia de hoje seja só gratidão.
Tudo que acalanta a alma e sossega o coração.

Mente aberta, coração tranquilo. Quem mais?

Vi um ar frio em seu coração, me aprisiona só de imaginar o calor que possuia.


@Quioak

Em ti, Sapekinha, meu amor se aninha,
Por tua alegria, que em mim faz ninho.
Um coração bondoso, que irradia luz,
És a melodia que a minha alma conduz.


Teu sorriso acende o sol em meu dia,
Tua bondade me guia, me enche de magia.
Em cada gesto teu, vejo a pureza,
Um amor que encanta, que afasta a tristeza.


Admiro a leveza do teu ser,
A forma sublime do teu viver.
És a alegria que a vida me deu,
O coração que escolheu o meu.


Por tua bondade, por teu riso solto,
Meu amor por ti é um canto devoto.
Em cada batida, em cada respirar,
É a ti, meu amor, que eu quero amar.

Vejo raros sinais escondidos,
De purificação e do bem,
Guardado no coração de poucos.
Agora com fidelidade,
Digo que são dignos de ter paz.


@GustavoFerrari

Entre a dor da palavra e a emoção do coração se unem.


@GustavoFerrari

Tem pessoas que vivem com a boca cheia de “Deus”, mas com o coração cheio de veneno. São rápidas para apontar, julgar e condenar, mas lentas para praticar o amor, o perdão e a bondade. Usam o nome dele como disfarce para encobrir a própria podridão. Só esquecem de uma verdade: Deus não se engana, Ele enxerga além das palavras e conhece a essência de cada um. No fim, não é quem grita “Senhor, Senhor” que O representa, mas quem consegue viver com dignidade, respeito e verdade.

Em Você


Sua presença causa-me tremor nos olhos, ânsia nas mãos, desatino no coração que, desenfreado, corre mais do que o próprio tempo contra o vento. Em minha boca, um tanto gasta, pousam ninhos que esperam, vazios, o teu corpo macio. Devaneio cheio de ternura, o pensamento vagueia na sutil delicadeza do amar. A pele fresca, de cheiro matutino, inunda os meus sentidos, faz-me, em vivo desejo, deleitar-me na luz âmbar e no seu gosto talhado pela vontade quase sóbria de se entregar. Durmo com a certeza de expandir-me em seus braços; acordo com a realidade de não lhe ter em meu afago e espero, com a coragem de um dia, quem sabe, estar em todos os seus espaços.

Virar as costas para pai e mãe é como cortar a raiz da própria árvore.
A ingratidão seca o coração, o abandono rouba a sombra, e o fruto se perde antes de amadurecer.
Quem esquece de honrar suas origens, cedo ou tarde sente o peso do vazio.


— Purificação ✍️

“O que já foi doce não precisa ferir; o coração aprende: é preciso seguir.”

É de ferida em ferida, que o coração necrosa.

Mesmo livre, eu ainda escolheria ficar.


Ficaria porque meu coração não entende de posse, entende de presença, daquelas que se fazem sentir, mesmo em silêncio.


Mas se o seu caminho pede distância,
eu irei, não por desistir,
mas por querer o seu bem,
mesmo que o meu doa.

Deus quer reescrever a sua história.

Porque Ele conhece o teu coração e cada dia lhe dá uma nova oportunidade de recomeçar.

Jesus te ama muito!