Recadinhos do Coração
Acalmar...
É repousar o coração em Deus.
Se apoiar no seu cuidado e esperar
no seu agir.
No tempo certo,
Ele coloca tudo no lugar.
Sinto meu coração em pedaços.
E a culpa foi minha, por me iludir.
Me iludir pensando que um dia existiria um nós.
Me iludir achando que o tempo iria te fazer minha, um dia.
Me iludir pensando em um futuro nosso.
Você foi minha maior ilusão, querida.
Mas hoje percebo, que tudo isso não passou de um sonho, um sonho ingênuo que nunca irá se realizar.
E é por saber disso, que choro escrevendo essas palavras.
É por isso que meu coração está despedaçado.
É por conta disso que me sinto uma idiota.
Eu não posso te culpar, te culpar por ser você.
Não posso te culpar por fazer eu me apaixonar profundamente.
Não posso te culpar por nada.
E Dói, dói demais enxergar a realidade, mas acho que a única maneira de conseguir ficar bem é passando pela dor.
Tentei ignorá-la por alguns dias, eu tentei... Mas não deu.
Sinto um aperto no peito toda vez que penso nisso, e essa é minha motivação para escrever...
Vou ficar bem, eu sei que vou.
Noite escura, alma ferida. Saudade é como um punhal, que dilacera o coração, e veste a alma de solidão, meu pensamento voa longe, procurando uma razão. Quando ando sinto vontade de voar, quando paro sinto vontade de voltar, mais o tempo e seu cruel tic tac esse não para e carrega tudo. Olho no espelho não me encontro, Não sei se sou alheio a esse mundo ou se esse mundo anda alheio a mim. Tenho certeza que não sou daqui. Vez ou outra um arrependimento me bate a porta pela oportunidade não aproveitada, quando percebi não estavas mais ao meu lado restou apenas as lágrimas do arrependimento. Assim a tristeza fez para sempre esse coração calado uma mancha que lembrarei por toda vida . Boa noite.
Se tú
Se tú o coração que acolhe
Se tú o perdão que buscas
Se tú a palavra amiga
Se tú a mão que cura quem te feriu
Se tú o que enxuga as lágrimas
Se tú o dedo que ajuda na direção
Se tú a diferença que almeja no mundo (Mãe Cambinda)
Feliz é aquele que sabe o nome de seu coração. Eles são aqueles cujos corações nunca são verdadeiramente perdidos. Eles sempre podem chamar seus corações de volta para casa – disse Mark, sua voz quase um canto. – Você se lembra do nome do seu coração, Simon Lewis?
Comece seu dia com amor no coração e um sorriso no rosto
Podemos até ter as dificuldades da vida
Mas sua esperança e sua fé, tem que prevalecer a cada novo dia
Porque desafios irão aparecer, mas que a vontade de vencer seja maior que os obstáculos da vida..
Bom dia!
Que hoje o meu coração siga o caminho da felicidade e que nessa caminhada o desânimo não me encontre, a fé não me falte e a esperança não me abandone. Que o amor seja o meu norte e a minha bússola seja o bem. Que a escuridão ao meu redor não seja maior que a luz que há em mim. Que os motivos que eu tenho para prosseguir sejam sempre maiores que os que eu tenho para desistir. Que a força e coragem não me deixem desanimar. Que anjos de Deus estejam sempre ao meu lado, guardando-me e protegendo-me de todo mal.
25 de Julho: Dia do Escritor ✍💖🌷
Ando a escrever para meu coração florescer,
Pois no silêncio de minha alma, é que tudo se acalma.
Vivo a poetizar para a vida adoçar,
É tantas ansiedades que vem para amedrontar,
que o medo se faz silêncio,
Silêncio se faz pensamentos,
E para o medo dissipar vivo a poetizar.
Poesia me liberta e cura,
Cura de toda amargura,
Então fico a pensar,
Pensar e poetizar!
Um grito do meu silêncio,
Logo sai um pensamento.
Pensamentos negativos que transformo em positivo,
Palavras soltar pelo ar, vivo a poetizar!
Peço a DEUS uma ajudinha,
ELE vem me dá a mão, me ampara seu coração,
Logo floresce meus pensamentos,
Palavras começo a decifrar,
Vivo a poetizar!
A saudade do toque vem até na presença, quando o coração tá distante e os olhares já nem se cruzam mais.
veraregina14
Prefiro me magoar
do que magoar alguem,
acho mais fácil dormir com o coração partido
que consciência pesada.
Pra chegar no meu coração
Pega estrada de barro
E ele é cercado de arame farpado
Esse é o preço que você paga
Deixe para trás seu coração e o jogue fora
Apenas mais um produto do hoje
Melhor ser o caçador do que a presa (...)
Um coração de pedra pulsante
Você precisa ser muito frio
Para sobreviver nesse mundo
Jovem Coração
O coração da poetiza romântica é o mais sensível deste universo, alguns bem mais sendo jovens corações, afinal, estando na casa dos 18 tudo é demasiado intenso quando você entende valores que ninguém mais ousa entender.
Ao invés de nos deitarmos a noite e descansarmos a mente, nos atentamos a um único pensamento que permanece, este as vezes assola, as vezes alegra e na maioria é somente uma pessoa, um Amor.
Aí de quem se apaixonar por um tolo cuja mente é vazia e de expressões tolas, este sim será o fim daquele em que no peito o Amor arde sem cessar; não será recíproco, o que fará você andar arrastado por onde for, logo, não notará o veneno dispersando-se pelo cérebro, quando se der conta, aquele mais seguro de si terá terríveis confusões e o amor se tornará uma sobrecarga.
Jamais permita que um tolo a faça "chover", pensar que falta algo em si mesma, ou que não a encha de boas certezas, este não vale se quer uma das tuas lágrimas de tristeza.
Colocar a mão nas chamas por amores que acabarão cedo não é algo que se deve fazer, e cobrir a si mesma com um lençol de mentiras não fará com que o sujeito mude seus predicados... Insista em alguém que lhe dá incertezas e você realmente acabará mal.
Feliz aquele que encontra reciprocidade em atos e palavras, verdadeira segurança e compreensão nos braços de seu par; Os laços de amor serão firmes como rocha, ali irá sentir se liberto como nunca, o sorriso se acomodará em cada canto da tua face, e assim terá confiança em si mesmo como nunca houvera em toda a existência.
Não se trata de união em beijos e abraços, mas em pensamentos, opiniões... Não basta algo natural como relações em uma tábua de madeira! O que toda apaixonada procura é algo além do surreal, algo que olhares envergonhados e palavras doces não sabem expressar mas escondem o que todos estão a procura, tão profundo quanto as águas do mar mas totalmente difícil de se encontrar... O que será?
Amor Infinito
Hoje quero declarar meu amor
São tantos os momentos
Que fazem do coração alento
Para a felicidade que me invade
Horas passadas em deleitoso afã
A espera de uma mensagem, uma flor
Que vem de repente entre os afazeres
E faz os olhos marejarem de emoção
Como definir o que é esse sentimento
Que vai muito além de qualquer razão
É lua que resplandece a magia da noite
Sol que brilha os raios que aquecem dias de verão
Você, só você que incendeia a pele em suores e loucura
As bocas que se procuram em êxtase no esquecer do tempo
Uma dança entre os nossos corpos a voar pelos ares
Eu te amo com toda a força desse amor que me consome
As palavras saem em doces versos na calma de um sussurro
Quero adormecer nos teus braços e nos sonhos te abraçar
Para que na liberdade das almas a voar em céus de estrelas
Sentires a imensidão de todo o amor que transborda no fundo do meu olhar
Escrito por Leovany Octaviano
Em 05/08/2022
- Relacionados
- Mensagens de força e coragem que inspiram resiliência
- Mensagens para Amiga que Vai Mudar
- Mensagens para mãe de coração cheias de amor e gratidão
- Pequenos Recadinhos para o Coração
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
