Razoes por Amar Voce

Cerca de 284164 frases e pensamentos: Razoes por Amar Voce

Você tem duas formas de viver:
Uma é a vida pública, a outra é a vida privada.
A vida pública você pode até maquiar, mas a vida privada é a sua realidade.
Todos veem o que você é antes de ouvirem o que você é.

Se você fica na ponta dos pés, não permanece de pé por muito tempo;
Se dá passos muito largos, não pode caminhar bem;
Se se mostra a si mesmo, não pode ser bem-visto;
Se se autojustifica, não pode ser respeitado; Se bajula a si mesmo, não pode ter credibilidade;
Se se orgulha muito, não pode atingir a excelência.
Todos estes comportamentos são excrescências e tumores,
Coisas desagradáveis evitadas pelos virtuosos". (Tao Te Ching)

"Na vida do cristão duas coisas podem acontecer; ou Jesus usa você pra ganhar o mundo, ou o diabo usa o mundo para ganhar você.

Por isso que eu falo pra você
Pra demonstrar que eu gosto de ti, mina
Você é linda demais. Pra mim você é uma rainha
Olha, essa paixão que me dá autoestima
Tudo que eu quero é ter você
Eu te amo, você deve entender.

Você é linda como o azul do mar, seu perfume é como o cheiro natural da maresia, a praia que amo surfar.

Você tem a dose certa para meus sonhos; se encaixa nos meus dias; me faz rir quando quero chorar; você é a dose certa para meu desespero; o tempero exato, para a falta de razão; você é a covardia mais bonita, um chão incerto; a dose certa da minha loucura; quando me acorda, tem a dose exata para me despertar para o dia, e mesmo sem dormir ao meu lado, tem a dose certa para trazer meu sono. Em doses pequenas, exatas, incansantes, você tem a gota que me completa. Que de longe não pensa em futuro, mas é a dose certa para fazer bonito meu presente.

Frente a uma situação difícil, o que você faz: chora, foge ou enfrenta? Pois é, há pessoas que além de ficarem e enfrentarem os problemas, ainda consegue se beneficiar com eles, aprendendo e crescendo emocionalmente. Essas são as pessoas, que sim conseguiram dar a volta por cima. Mas fica uma pergunta, e nós conseguiríamos dar a volta por cima? Frente às adiversidades que a vida nos traz?
Em casa, no trabalho, no namoro... É inevitável experimentar o gosto amargo da frustração em alguns momentos da vida. É quando, em vez de sim, você recebe um não na hora de realizar seus planos. E aí vem a tristeza, o desânimo e até a raiva. A frustração está ligada às nossas expectativas. Quando a realidade não corresponde ao que é idealizado, as adversidades têm um papel importante na vida. Apesar do sofrimento, elas fazem você amadurecer. Se o mundo atendesse a todos os nossos desejos, ficaríamos para sempre num estado infantil de desenvolvimento. Se não da para evitarmos os obstáculos, o jeito e reagir a eles. Ficar bem vem de nós, é uma decisão que nós temos que tomar, se deparar com a realidade, é um convite que a se reinventar, muita gente só sabe reclamar, mas poucas propõem mudanças.
Podemos ter uma visão ampla, enxergar os obstáculos como aprendizados, também podemos tomar como exemplo pessoas que tiveram doenças, perderam entes queridos, perderam bens materiais, não precisamos ir muito longe para ver voltas por cima, aqui mesmo na nossa cidade, com várias catástrofes naturais, alguns perderam tudo, família, casa, adoeceram, mas mesmo assim não desistiram, talvez possa demorar meses, anos, para recuperar seus bens materiais, família, é uma coisa que não volta mais, mas a força interior, nós sempre teremos, e sempre ira vir de nós superar obstáculos, dar a volta por cima.
Talvez possa ser fácil achar palavras, para descrever a solução, às vezes respirar fundo e seguir em frente, não seja aquilo que queremos, a coisas que não voltam, que não esquecemos, mas devemos ser fortes, devemos superar, pois pra tudo na vida, a uma solução e desistir não é uma delas, tudo vem de nós, sem sacrifício não a vitória, somente com muita vontade e força de vitória as pessoas conseguem dar a volta por cima.

⁠Seja fã de você mesmo, pois, apenas você pode compor sua vida e fazer com que ela, seja bela como uma canção.

⁠Eu e você

Eu e você
Nos curtimos, nos amamos.
Eu sou a sua alma gêmea, sou
sua flor ou talvez o seu espinho
Sou sua outra parte que lhe completa
Será que sou?
E você e o que é pra mim?
Você é minha lua
Minha chuva
Meu mar
Qualquer coisa boa que vier ao meu encontro
Você é minha música que eu gosto
Ou talvez um pássaro cantando
Mais um pássaro solto não
Um pássaro preso na sua gaiola.

⁠Se você quer realmente escapar das coisas que o incomodam, o que você precisa não é estar em um lugar diferente, mas ser uma pessoa diferente.

Sêneca
Cartas de um estoico.

Nota: Trecho da carta 104 (CIV), Sobre o cuidado com a saúde e a paz mental.

...Mais

ele deveria ser
o primeiro homem que amou na vida
você ainda procura por ele
em todo lugar

- pai

Rupi Kaur
Outros jeitos de usar a boca. São Paulo: Planeta, 2017.

⁠A roupa não define seu caráter mas seu caráter define a roupa que você usa. Nunca vi um juiz presidir uma audiência de regata e muito menos uma garota da noite usando saia longa no seu ponto de trabalho.

Agora faz sentido, Se eu passar da conta. você me conta outro dia.

Você é a presença, que me reacende e me deixa em transe e a cada respiração transcende a mistura do aroma da sua alma que fica e permanece em meu particular.

O seu amor é seletivo?
me desculpe, meu amigo
mas o amor, para você, ainda é desconhecido.

O amor, de modo algum, é restritivo
se assim o for, não o chame de amor
pois se trata apenas de um objeto afetivo.

O amor real é milagrosamente expansivo
crescer infinitamente
é o seu intrínseco e nobre objetivo.

Valéria Centenaro ©

⁠Não adianta querer dizer que ama uma pessoa se você não ama a si mesmo.

Você, minha metade alegria, metade saudade, metade bobeira, metade aprendizagem.

Quando estou com você, sinto que estou tocando as estrelas.

Meio ambiente ou ambiente inteiro: do que você quer cuidar mesmo?

⁠Acredite em você, você tem um potencial incrível, capaz de mudar toda sua realidade, e das pessoas a sua volta, sim você tem todo esse poder, muitas vez por medo ou insegurança não sabe como usar, ou medo de tudo da errado, porém quando saímos da zona de conforto tudo se torna possível, temos um mundo gigante em oportunidades a nossa espera !