Razoes por Amar Voce

Cerca de 284308 frases e pensamentos: Razoes por Amar Voce

Só Dizendo Umas Coisinhas...

Sabe, acontece muito comigo e talvez aconteça com você também... Em certos momentos, tenho a estranha impressão de que estou invisível ou vivendo numa outra dimensão. Perdi a conta das vezes que percebi, ao falar ou tentar expor minhas ideias, que ninguém se interessava ou lia minhas postagens. Claro, não que fosse assim, o que eu dizia, de extrema utilidade e importância... ou adequado àquele "nível de entendimento". Mas pelo menos um "Ah, é!" "É mesmo?" O que me intriga mais ainda, é que existem pessoas, que quando começam a abrir a boca, já têm inúmeros ouvintes ansiosos por suas palavras, sem mesmo saber o que vão ouvir.
Meio incomodada, tento aceitar que, você e eu, somos assim... “ao estilo alienígena” neste mundo dito moderno, ou então, estamos vivendo em uma época trocada.

Inserida por SofiaS

Ei, Eu Estou Aqui

Tem dias que você quer... Não. Você precisa! De uma roupa nova. Aquela que viu na vitrine, linda... perfeita, exatamente como sonhou ter. Então vai lá, e entra feliz na loja. E pimba! Caiu no seu corpo tal qual a sua pele. Beleza! Sai da loja embalando o pacote como se fosse seu próprio filho. No caminho pra casa, de repente, sente que precisa de alguma coisa mais... de um corte novo de cabelo! Mais atual, ou uma cor mais radiante, luminosa! Não dá pra ficar com um cabelo apagado, sem vida! Imagina quem vai gostar?! Nem seu pior inimigo, ou inimiga (vamos supor que você tenha um), ia ficar feliz em te ver assim tão sem glamour. Então, corre até ao cabeleireiro mais próximo... E pronto! Cabelo novo! Se olha no espelho analisando:
- Com certeza ficou beeemm melhor!!! Sua voz faz eco com a do cabeleireiro, que cheio de orgulho, admira sua obra. Tá. Agora é só esperar os elogios, dos amigos... da família... dos transeuntes...
Essa empolgação dura um dia, dois... uma semana talvez!... E, um dia, não muito distante, você acorda com mesmo vazio... se não pior do que antes!
Terrível agonia... de sentir aquele "oco" por dentro, que ao mesmo tempo parece estar crescendo e corroendo seu interior, seu âmago... seu estômago e suas tripas também. O que fazer? O que não fazer? Vai para o shopping... outra veeez??? Talvez, um lanchinho... com batatas fritas e um sorvete, bem docinho... para ajudar na digestão?! Hummm, que delícia! Quem sabe, sapatos?!! Sapatos, isso!!!
Mas no caminho, antes de cometer essa loucura, de seguir essa voz consumista e "comunista"... (hehe.. ta em voga essa palavra), uma outra voz também fala, mais suave, meio apagada, como que sufocada!... Pera aí, ( diz, entre uma tosse seca e outra), vai com calma, pensa! Poxa! Pensa!... É isso mesmo que você precisa? Roupas novas? Cabelo novo? Sapatos? Mudar seu exterior??? E eu, como é que fico?!!
Ei, eu estou aqui!
Quando você vai me dar a devida e sonhada atenção que mereço?! Eu sou o seu melhor! A sua força, o seu Ser verdadeiro! Eu sou quem te faz ser incrível e aceitável no teu meio de convivência...
Então, vai parar e pensar no que me faria feliz? Pensar do que exatamente eu preciso para me sentir plenamente um sucesso?!
Ei, acorda!
Eu estou aqui, ainda... 😎

Inserida por SofiaS

Existe uma força poderosa no universo, e está dentro de você... Sua fé!

Inserida por SofiaS

Momento Perfeito

Eu não sou perfeita e você também não...
Mas podemos viver o momento perfeito, no dia perfeito, na paisagem perfeita, com a companhia perfeita sob um céu perfeito... Então, faremos parte da perfeição.
E, por um instante, tudo será simplesmente perfeito.

Inserida por SofiaS

Se você não tomar posse da sua mente, não preparar este espaço para seus objetivos, então sua mente será como terra de ninguém.

Inserida por SofiaS

Você quer mudar de ares, então, vá para um lugar bem lindo! Paris, por exemplo. Mas se Paris não estiver dentro de você, não haverá mudança alguma.

Inserida por SofiaS

⁠Às vezes, você é confrontado com as coisas que não consegue tolerar. Portanto, tome cuidado, elas podem acabar controlando você.

Inserida por SofiaS

⁠Há pessoas que infelizmente criticam tudo, até a forma como você usa as redes sociais!... Você é quem deve escolher como externar seus pensamentos ou como usar esta maravilha que é a internet (desde que esteja dentro das normas exigidas). Quem não aprovar que não curta!
Ou diga: "Não gostei!"
Por outro lado, valorizar em demasia a opinião de pessoas muito críticas, pode nos levar acreditar que não temos nada de bom, que tudo no mundo é negativo e que não devemos tentar coisa alguma. Afinal o que essas pessoas mais fazem, é desencorajar e tolher nossas idéias e vontades. Considerando tudo isso, mesmo que você ame muito esse alguém, procure não valorizar tanto a opinião dessa pessoa, especialmente a seu respeito.
E, no lugar de ficar encucando com achismos, seja de quem for, invista em você mesmo, acredite em você e esqueça as críticas que não te colocam pra cima e que não te estimulam a crescer cada vez mais.

Inserida por SofiaS

⁠"Você corta e modela o seu cabelo, e sempre se esquece de modelar o seu ego.”

-Albert Einstein-

Há pessoas assim, obcecadas em dizer “eu tenho razão e você está errado”. Possuem uma necessidade extrema de sempre estar com razão. São mentes com o ego muito grande e uma empatia miserável. São hábeis em criar disputas constantes, acabando com a harmonia do ambiente.
É gratificante demostrar que temos razão, que temos conhecimento da coisa em questão. Não podemos negar que, estar certo, é algo que nos satisfaz, é como uma mola propulsora para a autoestima, e também uma forma para equilibrar a discrepância entre nossas crenças e comportamentos contraditórios.
No entanto, um dos grandes​ males da humanidade continua sendo essa terrível necessidade de ter sempre razão. É o que vemos em grupos políticos, em países​ que procuram vender seus ideais: "A minha verdade é a única que importa"
Precisamos expandir nossa consciência, saber que estamos lidando com uma situação séria e critica e que deve haver limites para tudo. Que é fundamental aplicar atitudes construtivas, ter uma visão humilde e um coração empático capaz de apreciar e respeitar os pontos de vista das outras pessoas. Porque, afinal, estamos todos conectados.

Inserida por SofiaS

⁠PERGUNTAS

Se você decidisse viver exatamente segundo seus valores, que tipo de vida teria?
A mesma que tem agora ou seria diferente?
E se você vivesse longe das normas e crenças, de modelos que representam o belo e o bom, o feio e o ruim, completamente desligado da imposição da sociedade, como seria sua vida?
E a partir daí, o que seria mais importante na sua vida?
Você iria comer só o que gosta sem se importar com a balança?
Iria usar somente roupas confortáveis sem acompanhar os ditames da moda? Iria trabalhar menos e aproveitar mais a vida?
Não acumularia coisas nem entesouraria objetos de valor por parecerem agora ilusórios?
Vou aprofundar mais a pergunta:
Se tudo o que você conhece e que faz parte da sua vida - o mundo ao seu redor - virasse de ponta cabeça, onde coisas, bens e valores já não fazem diferença alguma, como ficaria sua vida?
E, como você reagiria? Infeliz? Ou encontraria coragem para prosseguir?
Pense nisso.

Inserida por SofiaS

⁠Falar, é necessário. Mesmo que seja com as paredes. Desabafar é como o cocô, você precisa colocar pra fora, senão fica doente.

Inserida por SofiaS

Tem pessoas que não entendem que as vezes o que é bom pra você não é bom pra elas e vice-versa! Essa ignorância infelizmente faz com que pessoas boas se tornem pessoas más ao olhos de quem não sabe respeitar as diferenças alheias.

Inserida por tucafriba

Não importa a condição financeira e os bens que você tenha se tudo isso ficará por aqui na hora que partir!

Inserida por tucafriba

Não corra dos problemas, encare-o de frente e mostre que você é o mair forte.

Inserida por tucafriba

Saúde é a maior riqueza que temos na vida! Fica hospitalizado por um dia e quero ver você lembrar do carro, da casa, das joias, de tudo que conquistou e que de nada o ajudará nessa hora! Dê valor as coisas mais importantes na vida, como a amizade e o amor, pois esses sim estarão ao seu lado no momento em que mais precisar!

Inserida por tucafriba

Quando uma mão for erguida a você e dela vir palavras de conforto valorize-as e guarde-as, pois talvez em seu estoque esteja esgotada todas as manifestações de carinho que precisar na hora em que todas as outras baixarem!

Inserida por tucafriba

Esteja sempre a favor dos seus princípios. Cair em tentação é trair a você mesmo!

Inserida por tucafriba

Um "não" as vezes pode ser a inspiração que faltava para você se tornar um vitorioso

Inserida por tucafriba

Ame a cidade em que vive, pois ela foi designada para que você construa toda sua história e uma história sem amor é um livro sem conteúdo.

Inserida por tucafriba

Voe alto, só não se esqueça que o céu é infinito e você pode não mais encontrar o caminho de volta.

Inserida por tucafriba