Razoes por Amar Voce
Você é especial
Você é especial pra Deus
Você é especial pra você
Você é especial pra mim
Especial pra muita gente
Primeiro especial pra Deus
Depois especial pra você
E em seguida pra mim
Você é especial
Use seu presente!
Não negligencie o presente que está em você. - 1 Timóteo 4:14
Deus nunca dá uma tarefa a uma pessoa sem também lhe fornecer o que é necessário para executar a responsabilidade.
WW Dawley, referindo-se a essa verdade, diz: “Deus deu a Moisés uma vara, Davi uma funda, Sansão a queixada de um jumento, Sangar uma ferrugem, Ester a beleza da pessoa, Débora o talento para poesia, Dorcas uma agulha e Apolo uma língua eloquente - e para cada um a capacidade de usar esse dom. Ao fazê-lo, todos eles fizeram obras muito eficazes para o Senhor ”.
Nosso Pai celestial deu pelo menos um dom espiritual a cada um de nós como crentes, e Ele provê tudo de que precisamos para cumprir nossas responsabilidades individuais (1Co 12: 6-7). Somos todos essenciais no corpo de Cristo (v.14-27). Reconhecer essas verdades não é apenas uma fonte de conforto e encorajamento, mas também uma realidade preocupante, pois coloca diante de nós uma importante obrigação. Os dons de Deus para nós não devem ser desperdiçados! Eles devem ser plenamente usados, porque algum dia “cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus” (Rm 14:12).
O que o Senhor te deu? Você está usando o seu dom espiritual para a Sua glória e a bênção dos outros? Não desperdice seu presente! Use-o!
Senhor Deus, peço-te humildemente a
força para fazer a tua vontade;
Eu te dou meus talentos agora
Seu propósito para cumprir. —Bierema
O chamado de Deus para uma tarefa inclui Sua força para completá-lo. Richard DeHaan
"A vida não é um jogo, a não ser que você a queira transformar num jogo. Feito isto, tenha em mente que ela não admite trapaça"
Edson Ricardo Paiva.
O valor de um
As coisas que você ouviu de mim. . . Comprometa-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros também. - 2 Timóteo 2: 2
Quando Harvey Penick morreu com a idade de 90 anos, o mundo do golfe perdeu um dos seus maiores professores. Embora seus livros tenham vendido milhões de cópias, ele foi lembrado mais por seu impacto direto nas pessoas.
Uma história da Associated Press afirmou: "Penick se recusou a ensinar métodos ou aulas em grupo, em vez de aplicar sua sabedoria ao talento de jogadores individuais." Tom Kite, o principal ganhador de dinheiro na história do PGA Tour, tinha 13 anos quando começou a trabalhar com Penick. Ben Crenshaw começou a aprender o jogo de Penick aos 6 anos de idade.
Penick, que poderia ter passado a vida falando às multidões, optou por investir em pessoas - muitas delas crianças - uma de cada vez.
O apóstolo Paulo modelou esse tipo de relação de orientação altruísta com um jovem chamado Timóteo. Então ele pediu que Timóteo fizesse o mesmo com os outros. Ele escreveu: “As coisas que você ouviu de mim. . . entregue-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros ”(2 Timóteo 2: 2).
Cara a cara, de pessoa para pessoa, um para um. Essa é a maneira mais eficaz de ensinar. Vai além da narrativa dos fatos para comunicar interesse e amor genuínos.
Por que não começar hoje a investir em alguém que precisa de um professor espiritual, mentor e amigo?
Para ajudar outra pessoa a crescer,
você tem que pagar um preço;
É preciso dar de si mesmo
E isso significa sacrifício. —DJD
Quem segue a Cristo é guiar o caminho para outro. David C. McCasland
Dedos quebrados, mundo quebrado
Você é o corpo de Cristo e os membros individualmente. - 1 Coríntios 12:27
Duas vezes na minha vida eu quebrei um dos meus dedinhos ao colidir com a mobília. Ai! Por dias eu coxei dolorosamente, meu corpo protegendo seu pequeno membro ferido. Meu corpo estava fazendo exatamente o que foi projetado para fazer. Apoiou e simpatizou com a parte de mim que estava sofrendo. Aos poucos, meu dedo do pé sarou, retomando sua tarefa ingrata.
Embora eu nunca mais reconheça que meus dedos do pé são garantidos, às vezes eu confio em certos membros da igreja. Paulo ensinou que a igreja é o corpo de Cristo (1Co 12: 12-27), não apenas como o corpo de Cristo. Cada membro tem habilidades dadas por Deus para apoiar e simpatizar com outros membros.
Se a igreja de Cristo deve funcionar da maneira que Deus a concebeu, há três coisas que não ousamos fazer: (1) Recusar-se à comunhão com os outros. (2) Deixe que o medo e a falta de amor nos façam reter nossos dons dos outros. (3) Desconsidere ou se oponha aos presentes dos outros através do orgulho e da inveja.
Em vez disso, precisamos estar ativamente usando nossos dons espirituais para o benefício dos membros do corpo de Cristo. Somente quando experimentamos tanto a doação quanto o recebimento do amor curador de Cristo por membros quebrados estaremos prontos para alcançar um mundo quebrado.
Somos todos dependentes da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
Uma igreja saudável é a melhor testemunha de um mundo ferido.
Joanie Yoder
Conduza o tubo mais fundo
Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus. - Colossenses 3:17
Durante o ministério de Bill Leslie como pastor da LaSalle Street Church em Chicago, houve um período difícil em que ele sentiu como se sua alma estivesse se tornando um deserto. Seu povo estava fazendo tantas exigências que ele estava se drenando espiritualmente.
Enquanto neste estado de seca espiritual, ele iniciou uma conversa com uma mulher cristã devota. Ele disse a ela que se sentia como uma bomba, e seu pessoal o bombeava constantemente de modo que ele estava secando. Direto de seu coração, ela respondeu: “Você não se ofereceu para ser bombeado quando orou para ser usado pelo Senhor? Não peça ao seu pessoal que pare de bombear. Conduza seu cachimbo mais profundamente. Você precisa descer onde há água novamente.
Talvez você tenha tido a mesma experiência que Bill Leslie. Lembre-se de que Deus pode confiar-lhe deveres que parecem ser encargos indutores de seca. No entanto, são designações dadas por Deus destinadas ao seu crescimento espiritual. Conduza o cachimbo de fé e oração mais fundo até que mais uma vez você atinja a água viva da graça de Deus. Ao “deixar a palavra de Cristo habitar em você ricamente” (Cl 3:16), você será capaz de servir com um coração de gratidão e louvor (v.16-17).
Se você sentir que seu espiritual está secando, dirija seu cachimbo mais fundo. Deus dá um suprimento ilimitado de graça.
Nós nos afastamos dos desafios desta vida - pedimos
para pastos irrigados nunca tocados pela dor;
Mas Deus freqüentemente nos deixa sentir nossa necessidade
Antes que Ele envie Sua fria e refrescante chuva. - Gustafson
O homem não tem falta quando Deus é seu suprimento. Vernon Grounds
O grande impostor
Coloque toda a armadura de Deus, para que você possa ser capaz de enfrentar as ciladas do diabo. - Efésios 6:11
O urso polar ártico se alimenta quase inteiramente de focas. Para desfrutar de tal refeição, ele às vezes recorre a um truque astuto. Se o buraco no gelo através do qual o selo recebe sua comida não está muito longe da borda da água aberta, o urso polar respirará fundo, escorregará debaixo d'água e nadará até o buraco de pesca do focinho. Ele então imitará um peixe raspando levemente a parte de baixo do gelo. Quando o selo ouve esse som, ele mergulha para um jantar rápido, apenas para se encontrar subitamente preso no enorme e faminto abraço de seu predador.
O diabo nos atrai de maneira semelhante. Ele nos engana com algum prazer aparentemente inofensivo e disfarça a fealdade do pecado com algo que parece ou soa atraente. Então, quando nós sucumbimos à tentação, ele nos pega em sua armadilha.
Os cristãos não têm desculpa para serem enganados pelo engano do inimigo. Podemos vestir a armadura de Deus e com o "escudo da fé". . . apaga todos os dardos inflamados do maligno ”(Ef 6:16).
Quando meditamos sobre as verdades da Palavra de Deus e confiamos no Espírito Santo, podemos saber a diferença entre o que é verdadeiramente satisfatório e o que parece ser. Não deixe o grande impostor enganar você!
O diabo é sutil, enganoso e astuto.
Ele habilmente nos engana para engolir sua mentira;
Mas seus métodos engenhosos certamente discerniremos
Ao fazer das advertências de Deus nossa preocupação diária. —DJD
Satanás pode parecer um anjo de luz, mas ele tem os dentes de um leão. Mart DeHaan
Você não pode fazer tudo
Eles disseram a ele: "Todo mundo está procurando por você". - Marcos 1:37
Ninguém é indispensável! A maioria de nós concorda prontamente com essa afirmação, mas vive como se não acreditássemos nisso. Nós reclamamos: "Eu simplesmente não posso fazer tudo!", Mas continuo tentando fazer tudo.
Marcos, um dos escritores dos Evangelhos, descreveu Jesus como Ele enfrentou muitas demandas em seu tempo. Ele lançou Seu ministério, convocou e treinou discípulos, ensinou e pregou, curou e libertou, ministrou a indivíduos e multidões.
Como ele fez tudo isso? Suas prioridades determinavam o uso do tempo. Ele retirou-se regularmente para passar tempo a sós com o Pai para descanso e oração. Ele estava com Seu Pai quando Seus discípulos se intrometeram para dizer: “Todo mundo está procurando por você” (Marcos 1:37). Mas Jesus respondeu: "Vamos para as cidades seguintes, para que eu também pregue ali" (v.38).
Sempre que Jesus virou o rosto para uma responsabilidade, Ele teve que virar as costas para outra, assim como devemos fazer. Mas em vez de deixar que a pressão das necessidades não satisfeitas determine sua direção, Ele respondeu de acordo com seu senso do propósito de Deus. Ele aguçou esse senso diariamente através da solidão com o Seu Pai - e nós também.
Obtenha suas prioridades do Senhor e você não ficará frustrado quando descobrir que não pode fazer tudo.
PENSANDO EM
Lucas 10: 38-42, o que aprendemos sobre o estabelecimento de prioridades? Como Jesus se preparou para as exigências rigorosas de seu tempo? (Marcos 1:35; 6:46; Lucas 6:12; 9:28).
Quando você não sabe o que fazer primeiro, dê ao Senhor o primeiro lugar. Joanie Yoder
Um estilo de vida cristão
Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. . . . Você serve ao Senhor Cristo. - Colossenses 3: 13,24
Ele era uma pessoa notável. Autor de 150 livros, Toyohiko Kagawa foi professor, poeta, filósofo, cientista e evangelista. Ele escreveu sobre vários assuntos, desde estudos científicos até questões teológicas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi preso por suas visões pacifistas. Mas ele nunca deixou de amar e servir a Deus. Muitas vezes ele repetia essas três orações: “Pai, perdoa.” “Deus, deixe-me viver para servir.” “Ó Deus, faça-me como Cristo.” Essas breves petições revelam a dinâmica espiritual de um estilo de vida verdadeiramente cristão.
Essa terceira oração não pode ser realizada a menos que levemos a sério as outras duas. Jesus disse que Ele “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28). E tendo ensinado Seus discípulos a perdoar (Mateus 18: 21-22), Ele se tornou o exemplo supremo de Seu próprio ensino quando na cruz Ele orou por Seus executores: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ”(Lucas 23:34)
Somente na medida em que servimos e perdoamos podemos nos tornar como Jesus. E isso exigirá a graça capacitadora de Deus. Como Ele deseja ouvir-nos orar: “Pai, perdoa”, “Deus, deixa-me viver para servir” e “Ó Deus, faz-me como Cristo”. Estes são essenciais para um estilo de vida cristão.
Perdoar quando sofremos mal,
e servir os outros na multidão -
Sim, é isso que a graça de Deus pode fazer.
Quando a semelhança de Cristo nos persegue. —DJD
Um estilo de vida cristão é Cristo vivendo Sua vida através de você.
Vernon Grounds
Medo e Fé
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Concordo com a afirmação: "A fé afugenta o medo, ou o medo afasta a fé". Mas também sei que nenhum crente está imune ao pânico ou ao terror.
Um domingo à noite o cabelo no meu pescoço se levantou e meu batimento cardíaco disparou quando o motorista de um carro que se aproximava tentou passar outro veículo quando ele não deveria ter e eu fui forçado a sair da estrada.
Cristãos capturados em um grande terremoto me disseram sobre o pânico que os dominou quando ocorreu.
Militares que sobreviveram a intensos ataques a bomba dizem que qualquer um que alega que não tem medo na época é um mentiroso ou um tolo.
Não é pecado sentir pânico ou terror em uma situação de risco de vida.
Durante uma súbita e violenta tempestade, os discípulos foram gentilmente repreendidos por terem “pouca fé”, porque deveriam saber que nada poderia prejudicá-los enquanto Jesus estivesse em seu barco. Mas eles fizeram a coisa certa ao chamar a Ele: “Senhor, salva-nos!” (Mt. 8:25).
Quando o medo atinge, pense em Deus e confie conscientemente nEle. O salmista disse: "Sempre que tenho medo, confio em ti" (Sl 56: 3).
Lembre-se, o medo afugentará a fé, ou a fé expulsará o medo.
Eu andarei este dia com fé, querido Senhor,
Nenhum inimigo nem tempestade Eu temerei;
Porque eu estou confiando em sua palavra,
eu sei que você está próximo. —Anon.
A fé pode quebrar o estrangulamento do medo. Herbert Vander Lugt
"Aprenda a realizar a leitura correta das coisas que a vida traz até você. Após essa leitura feita, decisões corretas podem ser tomadas, e não antes. Não decida nada por impulso e nem por emoção!"
Lidando com Dificuldade
Você quis dizer mal contra mim; mas Deus quis dizer para o bem. - Gênesis 50:20
Uma das corporações mais bem sucedidas de hoje começou em 1916 como uma oficina de carpintaria na Dinamarca. Quando o mercado imobiliário entrou em colapso durante a Grande Depressão, a loja foi convertida para fabricar brinquedos. Quando o departamento de brinquedos de madeira foi incendiado em 1960, a empresa apostou seu futuro nos pequenos blocos de plástico que estava fabricando. Hoje conhecemos a empresa como Lego, a quinta maior fabricante de brinquedos do mundo, com vendas anuais de US $ 1 bilhão.
José também se destacou depois de encontrar várias calamidades ao longo do caminho. Ele foi vendido como escravo por seus próprios irmãos (Gn 37: 23-28), falsamente acusado de agressão sexual e aprisionado (39: 6-20), e esquecido por um homem que havia prometido ajudá-lo a obter sua libertação ( 40: 6-23). Apesar de todos esses obstáculos, José tornou-se o segundo no comando do faraó, salvou muitas vidas (45: 4-7) e perdoou livremente seus irmãos (50: 19-21).
Nós tendemos a olhar para o sucesso e esquecer as dificuldades e atrasos que o precederam. Há eventos que não podemos controlar - o empregador injusto, a doença ou lesão, o amigo infiel. Mas podemos escolher nossa resposta.
Você está lidando com uma situação difícil hoje? Peça orientação a Deus. Então deixe o resultado para ele.
Há tanta coisa agora que não consigo ver,
Minha visão está muito fraca;
Mas venha o que vier, eu simplesmente confiarei
e deixarei tudo para ele. —Overton
Quando você for arrebatado, escorregue de joelhos. David C. McCasland
Melhor com do que sem
Conte tudo alegria quando você cair em várias provações. - Tiago 1: 2
O corpo humano é composto de 10 trilhões de células, que são o lar de cerca de 100 trilhões de bactérias. Um pedaço de pele do tamanho de uma moeda de dez centavos pode conter até 2 milhões de bactérias. A presença de todas essas pequenas criaturas pode parecer uma grande ameaça à nossa saúde. Mas os cientistas dizem que estaríamos mais doentes sem os insetos do que com eles. As boas bactérias aparentemente ajudam a combater as bactérias ruins que causam doenças.
Isso nos dá um interessante paralelo ao cenário em que os cristãos são chamados a viver para o Senhor. Ao contrário do que poderíamos pensar, podemos realmente estar melhor com um ambiente hostil do que sem ele.
Deus chama Seus filhos para mostrar paciência, amor e fé em um mundo poluído pelo pecado e oposto à justiça. Muitos dos problemas que encontramos podem nos ajudar a evitar maiores problemas de independência, auto-suficiência e orgulho que se instalam tão rapidamente quando tudo correr bem. Os problemas em nossas vidas podem nos levar a depender do Senhor e confiar em Sua Palavra.
As dificuldades que enfrentamos podem contribuir para a nossa saúde espiritual, se as considerarmos testes de nossa fé e oportunidades de desenvolver resistência. Até que Jesus venha, podemos ser mais saudáveis com eles do que sem eles.
A boa madeira não cresce com facilidade;
O vento mais forte, as árvores mais duras;
Por sol e frio, pela chuva e pela neve,
Na árvore ou no homem, boa madeira cresce. —Malloch
Deus quer usar nossas dificuldades para nos tornar melhores - não amargos. Mart DeHaan
Não sei mais como
me dirigir à você,
Nem tampouco agradá-lo,
Fiz de tudo para cativá-lo,
Não sei nem mais como
me chegar até você.
Por tantas horas
de espera,
E o coração batendo
acelerado,
E eu pedindo um
cadinho de atenção,
Não sei nem mais
o que fazer, estou
pronta para fazer
da Lagoa das Lágrimas a (minha);
- estou perdida
Gostaria de percorrer
de novo o caminho que me
leve de volta
para o seu coração
- agora só tenho
estes meus versos
para me dar uma direção.
Não quis lhe agredir,
só quis um pouco de atenção,
Pela primeira vez senti-me
sentenciada por ser poetisa,
Fui colocada para fora
da tua vida - do teu coração,
Condenada por amar o Brasil
em versos sem malícia.
Estou chorando,
você nem imagina...
Por todas as horas
que me senti ignorada,
Carregaste um pedaço meu para ti,
E abandonaste no meio
da estrada,
Mas tenha a certeza
de uma coisa: você se foi,
e a minha poesia há
de ser fazer refeita, ainda mais
iluminada e eterna.
Afinal, até em Guarapuava
encontrei sementes para
lançar na terra - e fazer-me eterna.
Uma vez encontrado
o sentido do amor no Paraná,
O coração sempre voltará
porque o amor ali está,
Estou esperando daqui
para frente a atitude valente,
que você tomará
- e se o nosso amor
de fato desabrochará.
Rompeu o destino como um cometa,
Para que você não se esqueça:
Que o amor não é fantasia,
E o coração não é Carnaval;
O amor é festa celestial.
Se não tens como dar conta,
Dê chance a outrem
de amar mais e melhor,
Muitos não creem
que o amor seja sagrado,
O amor foi pelo divino gerado;
O amor depende de nós
para ser [propagado].
Proeja pessoa que crê no amor,
Na tranquilidade Manaíra
dê o teu aconchego,
Quem não tem ao menos respeito pelo amor
(não tem motor para continuar a vida),
Vive por viver, tem a alma ressecada
e ressentida,
Quem ama mesmo à distância, nunca estará sozinho,
Crê nisso, voa, busque o amor
e sê poesia;
Quem ama mesmo em letras - tem fé na vida,
Desafia o impossível - tem fé destemida,
Sabe ser uma alma severina e florida.
Entenda que o tempo tem os seus tempos,
Se o amor quer ir, deixe-o ir,
Porque o teu coração partido escreverá
versos ainda mais bonitos,
E o amor florescerá ainda mais belo
dando coragem à outros de persistirem
para encontrarem na vida o sentido do amor.
Portanto, o teu amor em pedaços
semeará com grande fulgor
a terra árida do destino;
E preencherá com grande beleza
não só o seu caminho.
Você não entendeu que sou poetisa,
- e vais me condenando por eu
Escrever poesia
Como presa algemada caminhando
Rumo ao Fortim de Atalaia,
- escrevo versos perfumados
Por cevada
Agora estou em Guarapuava,
- apreciando as araucárias
Esperando que você volte atrás,
E juntos nos envolvamos
Novamente como uma primavera
Em plena florada...
Desconfio que você,
Assim como eu que não
Está entendendo nada,
Estou diante do Rio Jordão
Espalhando versos e perfumes
Para chamar a tua atenção:
- quero de volta a tua mão.
Nunca se esqueça que o amor é uma
Primavera que não passa;
Quando olhares para a noite enluarada,
Lembrarás de cada verso que a nossa
História se fez inspirada.
Sob as bençãos de São Francisco e São João,
A Lagoa das Lágrimas refletirá
O nosso amor que permanece no coração.
O teu coração se voltará para a tua poetisa
E baita mulher, que você finge em não querer.
Que o teu coração persiste em renegar,
E que no fundo te falta a coragem
Para lutar - e se entregar.
Da tua mente não irei me apagar,
Porque a minha poesia mora nos
Teus poros e o teu corpo não se
Esquece de quanto é bom me amar...
Não é por acaso que você apareceu,
O quê importa é que o amor aconteceu,
Somente isso é o que importa,
O amor é teimoso como uma marola,
Carinhoso como a brisa de Carapinas,
Vou contando histórias e tecendo rendas,
E ensinando para essas meninas que o
amor também tem as suas lendas...
Na vida o que importa é ser poeta,
Aparentar ser duro como uma pedra,
E ter o coração macio como a terra,
Pronto para ser semeado para o amor,
E viver com ele para onde for,
Amar sem medo, amar com desapego,
Amar buscando sempre dar sossego,
Fazer da vida a doce vivenda...
O amor pede consagração e mística,
Peço à essas meninas que elas tenham
paciência até no sofrimento,
O caminho do amor deixa pegadas - marca,
Ele dá tom, cor, sabor - é sentimento,
Pede tenacidade e envolvimento,
Amor só é amor quando existe envolvimento,
Portanto, não tirem o amor do coração e do pensamento.
Olho para o horizonte,
Sinto você bem longe,
Ainda insisto em te seguir,
a tua atenção,
Cadê o meu coração?...
Não faça mais isso não.
Quero morar em ti,
Você já mora em mim,
Não me canso de escrever,
Tantas são as minhas trovas,
Já te dei tantas provas, enfim;
Deste doce amor sem fim...
Não deixa de ser um idílio,
Tentar te colocar no trilho,
Sou uma rosa intrigada,
Às vezes sinto-me deixada,
E me faço estrelada,
Para ter a tua atenção voltada.
Cada corrente, cada brisa,
Faço frente, maresia,
Estou na areia da Praia do Amor,
Esperando que admita,
Que sem mim não há poesia,
E também não há alegria.
Quero mais de um milhão de beijos,
E morar no paraíso dos teus desejos,
Quero ombro, quero colo,
Seguindo muito além,
Do teu respeito - quero o teu amor inteiro.
"Se algum dia a tristeza querer te encontrar diga a ela que você já caminha comprometido com a felicidade!``
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases profundas que vão mexer com você