Raízes
O nível de evolução da pessoa, passa obrigatoriamente por suas raízes. Só assim ela poderá reprogramar-se.
Certa vez, quando me perguntaram “O que você desejaria para um filho?” Pensei em patrimônio, raízes sólidas e asas aventureiras. Hoje, ainda sem filhos e sem saber mais da vida do que há 5 minutos, respondo que deixaria amor para que sempre se possa recomeçar…
Nós temos as nossas raízes na terra, temos e devemos ter, mas prendemo-nos às coisas ou rastejamos pelo chão; só alguns poucos se elevam para os céus. São eles os únicos seres humanos felizes e criativos. Os demais corrompem-se, e, através da ofensa e da maledicência, destroem-se uns aos outros neste mundo maravilhoso.
(J. Krishanmurti, em "Cartas a uma jovem amiga")
Pra longe vou, por os pés na terra, nutrir-me de minhas raízes, sentir cheiro de verde, me perder no silêncio das estrelas, silenciar...
O que eu queria mesmo era sentir que tenho raízes. Queria poder aumentar o peso do balão. Pra ver se ele desce... se ele pousa.
As plantas crescem com coragem, por isso para obterem raizes fortes precisam deixar de ser vaidosas, precisam olhar para o sol.
A Cristoponia ou Teoria Crsitopônica se refere ao crente que tem suas raízes fncadas em Jesus e na Bíblia Sagrada.
"Quando um homem está desligado de suas raízes religiosas, metafísicas e transcendentais, ele se perde , tudo o que faz fica sem sentido, absurdo , inútil ,ceifado em seu gérmen."
A fé não forma raízes quando se depende apenas de mudanças metafísicas no mundo material, mas sim em mudanças de conceitos, valores e atitudes.
Angústia Atroz
Chega, finca raízes, fazendo-me viver
A sobressaltos por dores inexplicáveis.
Trazendo-me penumbra,
sabotando o facho de luz que
aos poucos consegui alcançar.
Pausando como uma canção de espera,
A mente pulsar, no entanto não resta nada.
Não há verso, poesia que diminua
essa agonia que me causas.
E ainda que eu mergulhe dentro de mim
na busca de me reencontrar e te arrancar,
será em vão.
Pois sei, só há lençóis amarrotados de
memórias embranquecidas e manchas de
chagas profundas, e mais afundo,
o silêncio de minha alma escassa.
Passa angústia, Passa.
Incógnita raízes, cicatrizes de tormentos tão profundos, matizes de um mundo absurdo, misterioso em tudo ,mas em sons tão ladeados ninguém vive sem ela
