Raios
Olhar com clareza
dos teus lindos olhos castanhos
que revelam parte da tua essência como raios de sol
que adentram uma floresta densa.
Tua energia,
Contagia a estação,
Sua energia,
Faz tocar meu coração,
E eu te Amo,
Porque és
Raios de fogo
'Raios de sol'
Tua felicidade é meu sorriso
Como raios do sol que ilumina minhas manhãs, abrindo com seu brilho irradiante a janela do meu coração...
Teu sorriso e o verde de teus olhos, batem na porta de minha vida,
Como uma doce canção,
Deixando tudo florido numa grande eterna paixão...
Não sei explicar tanta emoção;
Tú és o poema mais lindo já escrito, pulsando forte nas veias de meu coração !
Admiráveis raios de sol, oportunos e radiantes que iluminam lindamente os florescimentos, belos e cativantes resultando em uma imagem de bastante esmero numa simplicidade abundante, digna de muito apreço por ser primorosa e tão confortante.
É bem certo que se trata de uma visão equilibrada, resplandecente de cores belas e emocionantes em cada detalhe, que deslubram os olhos e que aquecem o peito, então, a paz se revela, trazendo com ela, um indispensável refrigério.
Logo, a sobriedade quando floresce não pode ser ignorada, tendo em vista que muito enriquece ao ser admirada tanto que a alma felizmente agradece por sentir-se renovada numa ocasião breve, marcante e claramente necessária.
Maio
Você chegou, com muitos raios de Sol, para iluminar a todos. Deus abençoe os nossos caminhos sempre.🦋🦋🦋
Ao observar um mar agitado e um céu inquieto com ondas incansáveis, raios e relâmpagos resplandecendo,
encontro fortes sentimentos por todos os lados, tudo orquestrado divinamente, talvez, um grande desabafo soltando versos carregados pelos ventos.
A agitação deste cenário é compatível com a inquietação da minha mente, assim, inevitavelmente, fico inspirado e logo externo o que penso e o que sinto, fruto de um coração emocionado e de um insistente raciocínio.
Muitos podem considerar como um lugar nada amistoso, o que é compreensível, entretanto, observo com afinco para cada parte, pois é como se o meu íntimo tivesse sido exteriorizado com toda a sua complexidade e que nem tudo é conflito, existe uma grande vitalidade.
O amor verdadeiro precisa ser notável como raios expressivos no céu, mas pode ser expressado por meio da soma de pequenos gestos num momento exato, abraços quentes, sorrisos sinceros, olhares reluzentes, amando e sendo amado com a felicidade cada vez mais presente.
É necessário ter bastante atenção para amar verdadeiramente e para perceber que muitas vezes o amor é demonstrado de uma maneira diferente da qual estamos habituados pra que não seja confundido com aqueles amores falsos e amargos.
Portanto, que o amor que se tem pelo outro seja um reflexo daquele que se tem por si mesmo, para que amar não seja alo danoso e sim um privilégio, um ato corajoso de um amado e sua amada num vínculo simples e caloroso de corpos e almas.
Bom dia significa saudação à vida. Os raios de sol, ao penetrarem em nosso ser, alimentam nossa alma e nutrem nosso espírito, despertando-nos para um novo dia repleto de oportunidades e renovação. Nessa saudação, expressamos não apenas um cumprimento matinal, mas também uma conexão com a essência vital que os raios de sol simbolizam. É como se estivéssemos celebrando a vida em sua plenitude e acolhendo a energia positiva que o nascer do sol nos traz.
O refulgir dos teus lindos olhos, revela um coração bastante sensível, capaz de sentir a rica simplicidade que está presente neste mundo que gera tranquilidade em vislumbres de romantismo, os quais são indispensáveis para se fomentar o máximo de equilíbrio.
Refulgência oportuna semelhante a dos raios de sol que enaltecem o teu belo rosto, cujo semblante transmite muito amor por perceberes o valor de cada instante mediante à providência do Senhor, o que torna o viver emocionante e faz a vida ter mais sabor.
Refulgente e rara emoção que carregas graças a esta tua sensibilidade demasiada que permite deixar a tua valiosa atenção constantemente voltada para aquilo que é simplesmente gracioso, que dá muita inspiração e fortalece a alma.
Raios de sol, fortes e reluzentes, que exaltam a vívida sobriedade, a sutileza de uma pequena flor com a sua inegável graciosidade, dando um toque simples de amor, o frescor resiliente de uma linda arte, feita sabiamente pelo Senhor, que apresenta primor em todos os seus detalhes.
Artes diferentes que numa simples ocasião de um domingo ensolarado, trazem a serenidade nos olhos, um frescor evidente de romantismo, um amor farto e intenso nos seus belos traços, singularidades enaltecidas por alguns raios de sol, uma bênção inegável da providência do Senhor.
Horizonte Infinito
O horizonte infinito, tão longe e distante, parece um sonho bonito que nos faz viajar adiante.
Os raios de sol se estendem, colorindo o céu de tons, a natureza se defende, e nós somos apenas os donos.
Mas nessa imensidão, lutando nossa pequenez, um ponto sem muita razão, sem muita significância talvez.
Porém, mesmo tão pequenos, somos parte desse espetáculo, observando embevecidos, o horizonte tão majestoso.
E assim seguimos nosso caminho, navegando nesse mar de emoções, enfrentando cada desafio, e buscando nossos próprios alvos.
O horizonte infinito nos inspira, a seguir em frente sem medo, a enfrentar qualquer tirania, e encontrar o nosso próprio enredo.
Sol e seus raios amarelos,
Fragmentos acalorados de otimismo,
que podem recobrar o vigor,
se assim for preciso.
Meus raios de sol
que dão-me força,
que fazem-me sorrir,
que me encorajam
a lutar, a não desistir,
mostrando-me a cada dia
o que é amar,
apesar das adversidades
que possam surgir.
Raios irradiantes
Singularidade ao despertar
Amanhecer de raios
Incandescentes
Invadem as fendas
Da janela lateral
Do alto do Iracema
Transcende amarelo-ouro
Luminosidade estonteante
Nos convidando para
Um novo dia desafiador
Ao longe o cantar do galo
Feito sinfonia ecoante
Serena e calmaria aflorante
Mineirice do Vale do Mucuri
A despertar a humanidade
A viver novos desafios
Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirar seu dia. Viva a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz.
