Quero um Homem que me Ame
"O homem procura adotar para si mesmo, da maneira que melhor convém, uma imagem do mundo simplificada e inteligível, depois tenta substituir por esse seu pequeno cosmo o mundo real em que vive, sobrepujando este último."
As vezes fazemos coisas das quais nos arrependemos, mas sejamos homem para enfrentar as consequências
Um graveto para o homem não significa nada, para um cachorro significa um brinquedo. Um osso para nós é apenas algo para se jogar fora, mas para um cachorro uma bela refeição. Não ligamos muito para um assovio quando ouvimos, já um cachorro espera que seja alguém querendo sua companhia. Sabe, são as pequenas coisas que fazem dos animais únicos. Eles não precisam de nada sofisticado para serem felizes. O básico, inútil e invisível para o ser humano se torna especial para eles. Brigamos por tantas coisas fúteis e no fim, se você parar para pensar, nada disso importará e, mesmo assim, nunca mudamos, continuamos os mesmos. Quem sabe isso um dia mude e nós possamos ser como eles… triste ilusão.
Na politica dê dinheiro ao homem, se corrupto ele te apoiará segamente.
Dê livros, e ele sera seu inimigo.
Para um homem se dar bem com uma mulher, ele precisa aprender apenas quatro letras do alfabeto: O, B, D, C !!
BONECA DE CROCHÊ
Um homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos.
Eles tinham compartilhado tudo um com o outro, tinham conversado sobre
tudo, não tinham segredo entre eles afora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.
Assim por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria
naquela caixa de sapato. Mas um dia a velhinha ficou muito doente e o
médico falou que ela não sobreviveria. Então o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher. Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de
dinheiro que totalizava 95 mil dólares.
Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou:
- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada. E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.
O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa. Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'
- Querida!!! - ele falou - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?
- Ah!!! - ela disse - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas,a dois dólares cada...
"O caráter de um homem é a realidade dele mesmo. Já a reputação é a opinião que as pessoas formaram a seu respeito. O caráter está nele; A reputação está nos outros, o caráter é a substância, a reputação é a sombra.
A solidão concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar só consigo mesmo; segundo, a de não estar com os outros. Esta última será altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quantos estragos e até mesmo quanto perigo toda a convivência social traz consigo. «Todo o nosso mal provém de não podermos estar a sós», diz La Bruyère. A sociabilidade é uma das inclinações mais perigosas e perversas, pois põe-nos em contacto com seres cuja maioria é moralmente ruim e intelectualmente obtusa ou invertida. O insociável é alguém que não precisa deles.
Desse modo, ter em si mesmo o bastante para não precisar da sociedade já é uma grande felicidade, porque quase todo o sofrimento provém justamente da sociedade, e a tranquilidade espiritual, que, depois da saúde, constitui o elemento mais essencial da nossa felicidade, é ameaçada por ela e, portanto, não pode subsistir sem uma dose significativa de solidão. Os filósofos cínicos renunciavam a toda a posse para usufruir a felicidade conferida pela tranquilidade intelectual. Quem renunciar à sociedade com a mesma intenção terá escolhido o mais sábio dos caminhos.
Independente da opção que você escolher, seja homem, tenha postura e convicção do que fazer, tenha respeito e o mais importante de tudo não faça ninguém de palhaço por algum devaneio seu.
Acordei hoje, chorei, sorri, amei, sofri... Acordei, e virei a página pois um homem corre atras de sonhos concretos e não de historinhas de amor mal elaboradas.
Nem o comunismo nem o capitalismo pode satisfazer o homem, porque ambos lutam pelo TER, enquanto o que torna o homem feliz é o SER e esta conquista não está ao alcance de nenhuma das duas políticas econômicas.
Não somos influenciados apenas pelas nossas ações, mas também pelos nossos sonhos.
O homem é um compósito de fatos e sonhos.
"Um homem de verdade vibra seu coração tanto como as chamas que incendeiam o ar a sua volta"
kazantzakis #Kazantzakis em "Toda Raba" #todaraba
Homem é burro e teimoso. A prova disso é que foram feitas Duas guerras para comprovar que a paz era melhor.
É o julgamento solitário que cria a verdadeira intimidade do homem consigo mesmo e é também ele que cria a distância, o espaço interior no qual as experiências vividas e os conhecimentos adquiridos são assimilados, aprofundados e personalizados.