Quero Alguem que me Valorize
Veja se você está crescendo quando estiver fazendo para alguém uma crítica pessoal aplicada, seguida de solução educacional, social, profissional, mental e espiritual para que ele elogie a sua inteligência, educação e respeito.
Torna-se um perigo quando alguém crê, sem ser visto, fazendo média com o inimigo, achando que não será descoberto o que realizou despercebido.
Professor que não ensina o que convém é melhor ele ceder o seu lugar para alguém que instruirá os seus alunos com lições do bem.
O autor de um livro é alguém habilidoso em escrever palavras coordenadas que expressam pensamentos como produtor de ideais, comunicador de boas mensagens e construtor de bons conselhos, compartilhando suas experiências com o desejo de auxiliar seus respectivos leitores no caminho da aprendizagem, da comunicação pessoal, profissional e acadêmica, visando fortalecer suas realizações, expandir seus interesses culturais, motivar seus conhecimentos em busca de novas oportunidades e de novos desafios, para ampliar o seu sucesso e suas conquistas.
A perseverança é uma das mais altas qualidades da vida, quando alguém luta, cai e levanta com determinação e fidelidade, em busca de propósitos mais elevados para alcançar as vitórias e conquistadas mais desejadas.
Quando alguém escreve algo sobre o Senhor em inglês eu respondo: I love isso: comes from Jesus Cristo.
Quando lembrar de alguém use uma das suas habilidades para ser generoso e gentil, porque servindo com alegria e gratidão, a recompensa marcará o seu coração.
Ponha-se sempre à disposição de alguém, porque quando enfrentar uma dificuldade, você achará força, uma força amiga, preciosa e decisiva.
Faz parte natural da comunicação humana encontrar em alguém elementos ofensivos, sustentado por discriminações, aborrecimentos e acusações alheias; mas, quando exercemos o domínio próprio, desviamos das intenções dos seus ofensores, comunicando paz e harmonia ao nosso próprio coração.
Faz parte natural da comunicação humana encontrar em alguém elementos ofensivos, tropeços da língua e menções desagradáveis, sustentados por discriminações, aborrecimentos e acusações alheias; mas, quando exercemos o domínio próprio, podemos nos desviar das intenções dos nossos ofensores, apenas desfrutando da nossa paz interior, a compreensão pelos deslizes da alma alheia, obtendo a harmonia que equilibra o nosso próprio coração ou simplesmente chegando pessoalmente ao autor da infâmia, expressando-lhe alegremente que estará orando pelo seu crescimento e pela sua felicidade.
As notas musicais do coração ressoam todos os dias harmoniosas, quando alguém pratica ou recebe o toque singelo do amor em diferentes formas de fazer a outra pessoa feliz.
Alguém se aventura passar medo, assombro e ameaças a um cristão fiel e temente a Deus, quando nele opera o poder, o amor e a moderação do Senhor? Tudo tem um propósito debaixo dos céus, quando principalmente se de cima existe a proteção e a justiça de Deus.
Fazer o bem sem saber a quem é o melhor remédio que convém para o coração de alguém que não esperava isso de ninguém.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
Antes de criar atritos com alguém procure primeiro tirar o corpo da confusão, a mente do desentendimento, os ouvidos da pertubação, o coração da maldade e a alma da hipocrisia e se, puder, sorria, enquanto acha uma solução aplausível para a paz e uma atitude de humildade, de compreensão e principalmente de perdão e domínio próprio.
Quando alguém contribui para a obra de Deus
Certamente colherá os maiores benefícios:
Não muito além verá as bênçãos dos Céus,
Frutificando na vida pelos seus sacrifícios.
Aproxime-se de alguém desconhecido de maneira sábia
e expresse o quanto Deus deseja a felicidade de seu relacionamento com Ele.
