Quero Alguém que Me Dê Flores

Cerca de 206839 frases e pensamentos: Quero Alguém que Me Dê Flores

Ouça-me este conselho: em política, não se perdoa nem se esquece nada.

Machado de Assis
Quincas Borba (1892).

Quem escapa do perigo vive a vida com outra intensidade.

Machado de Assis

Nota: Trecho adaptado de outra frase.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas.

Te amo, porque te amo.

Em teu crespo jardim, anêmonas castanhas

Em teu crespo jardim, anêmonas castanhas
detêm a mão ansiosa: Devagar.
Cada pétala ou sépala seja lentamente
acariciada, céu; e a vista pouse,
beijo abstrato, antes do beijo ritual,
na flora pubescente, amor; e tudo é sagrado.

As coisas têm o valor do aspecto, e o aspecto depende da retina.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 22 nov. 1896.

O mundo meu é pequeno, Senhor.
Tem um rio e um pouco de árvores.
Nossa casa foi feita de costas para o rio.
Formigas recortam roseiras da avó.
Nos fundos do quintal há um menino e suas latas
maravilhosas.
Seu olho exagera o azul.
Todas as coisas deste lugar já estão comprometidas
com aves.
Aqui, se o horizonte enrubesce um pouco, os
besouros pensam que estão no incêndio.
Quando o rio está começando um peixe,
Ele me coisa
Ele me rã
Ele me árvore.
De tarde um velho tocará sua flauta para inverter
os ocasos.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

O maior impasse da humanidade: Não fazer o BEM que gostaria e fazer o MAL que não quer!

Paulo de Tarso

Nota: Adaptação de Romanos 7:19.

Que os segredos, amiga minha, também são gente; nascem, vivem e morrem.

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

Ninguém tachou de má a caixa de Pandora por lhe ter ficado a esperança no fundo. Em algum lugar há de ela ficar.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Nota: Trecho adaptado do original.

...Mais

Sabe o que é mais engraçado em amar uma pessoa e mais trágico?

Você só ama o inesperado... Aquele que te irrita, o que te aconselha o teu melhor amigo, aquela paquera que jurava não dar em nada. O teu vizinho que cresceram juntos ou mesmo aquele que apareceu der repente e nem sequer você sabia que existia.

Engraçado né rsrsrsrs mais garanto que se assemelhou em alguma situação por isso na maioria das vezes não percebemos que estamos amando por ser algo meio que inusitado.

Agora quer saber o trágico disso tudo?

Você só percebe que esta amando e que ama uma pessoa realmente na sua vida daquela maneira em que faz seu coração parar de pulsar e ao mesmo tempo ele bate aceleradamente sem parar, do jeito dele olhar imaginando se ta te condenando por algo ou simplesmente ta te admirando, do medo de acreditar e se magoar mesmo sabendo que no fundo no fundo você já acredita nele mais precisa esconder isso dele por medo de parecer algo precipitado, sabe aquele frio na barriga que te dar quando vai dando o horário dele chegar, sabe aquela sensação de que o mundo deixou de existir quando você se encontrou com ele e que só existiam vocês, então se você esta se encaixando em algumas dessas situações meus parabéns você esta amando.


Você deve estar se perguntando qual a parte trágica disso tudo?

Eu lhe digo...

Se você se apaixonou por alguém dos casos citados a cima ou semelhantes, se você sentiu pelo menos três das sensações e mesmo assim achou que era uma paixão passageira. Meus pesamos você perdeu provavelmente o grande amor da sua vida sem saber.

Diz um grande ditado que só se ama realmente e descobre isso no momento em que surge a ameaça de perda.


Para aqueles que descobriram isso a tempo e pode aproveitar o momento certo pra dizer eu te amo você sim é feliz e tenha certeza que quem ta do seu lado também é.
Agora se você foi assim como eu e milhares de pessoas nesse mundo, que só percebeu que amava e que aquela pessoa era a certa na sua vida, só tenho a dizer sinto muito, pois o amor bate uma vez só em sua vida o resto como um grande amigo me disse é apenas gostar amor que é amor existirá apenas um.

Se te bateu um aperto no peito e sentiu que ainda há tempo ñ espere até amanha, vá lá diga a ele (a) que o ama que ele faz parte de sua vida e que senti muito por tudo que anda fazendo de ruim se redimi seja feliz.....


“Sem amor você não vive simplesmente existe”

Consegui enxergar a felicidade, quando a minha visão atravessou a grossa muralha do meu egoísmo

Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco. Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. E que goste de rap.
Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome e duas alianças. Que tenha uma casa. Com guarda-roupa. TV grande. Banheira de pé. Jardim com laguinho. Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME.

(se for cheiroso e beijar gostoso, esqueça tudo)
ps: e se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene.

Eu quero Alguém



Quero alguém que fale pouco
mas com o seu silêncio possa dizer muito.
Quero alguém que não me faça promessas
mas com pequenos gestos demonstre o seu amor.

Não quero alguém que enxugue as minhas lágrimas
mas, sim, alguém que não me faça chorar.
Não quero alguém que me faça cobranças
mas alguém que me compreenda.



Não quero alguém que aponte os meus defeitos
mas alguém que tenha a sensibilidade
de enxergar as minhas qualidades.
Não quero alguém que faça criticas
mas alguém que me aceite do jeito que sou.

Não quero alguém vazio, superficial e
que viva de aparências
e que faça promessas que não serão realizadas.
Não quero alguém que viva de fantasias.



Só quero alguém que me ame...
E se deixe ser amado!
Só quero alguém que goste
de viver a vida de forma simples,
recheada com muito amor e carinho e,
acima de tudo, com muita sinceridade e respeito.
Quero alguém que, assim como eu,
acredite no amor verdadeiro!

A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-los
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos

Uma só idade para a gente se encantar com a vida
e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo nem culpa de sentir prazer

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida
à nossa própria imagem e semelhança
e sorrir e cantar e brincar e dançar
e vestir-se com todas as cores
e entregar-se a todos os amores
experimentando a vida em todos os seus sabores
sem preconceito ou pudor

Tempo de entusiasmo e de coragem
em que todo desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo,
de novo e de novo, e quantas vezes for preciso

Essa idade, tão fugaz na vida da gente,
chama-se presente,
e tem apenas a duração do instante que passa ...
... doce pássaro do aqui e agora
que quando se dá por ele já partiu para nunca mais!

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Muitas vezes repassado como sendo de Autor Desconhecido ou de Mário Quintana, o texto é um original de Geraldo Eustáquio de Souza.

...Mais

Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?

Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.

O oposto da vida não é a morte: é a repetição.

Uma coisa é querer aprender. Outra é querer garantias de que não vai errar.

Agora eu compreendo que agitação não é vida. É vaidade.