Querer estar Contigo
" Para se ter possibilidades é preciso estar livre, quem se prende a algo ou alguém, infelizmente limita-se e muito...
Sempre te deixarei partir,
mesmo sabendo que o novo caminho,
pode estar cheio de grandes e ótimas novidades,
o que não me permito,
é te ter ao meu lado,
sem ver em teu semblante,
o sorriso bonito e fácil da felicidade...
“”. A mulher deve estar em cima , embaixo e ao lado do homem e nunca atrás... Quem fica pra trás está sobrando...””
“” Eu poderia estar roubando... Corações
Traficando... Emoções
Matando... Esperanças
Mas não
Estou aqui escrevendo poesia
Será isso alguma mania
Ou apenas ilusão...””
Fico imaginando os pensamentos e segredos dos outros… mas a vida não permite estar em todos os lugares.
Cada experiência da reencarnação é única. Há grandes etapas até encontrar a plenitude de estar pronto a nova jornada. As experiências anteriores de uma alma, raramente virá para agregar parâmetros, pois há sempre a condição física e outros valores físicos.O ideal é saber que nesta ou em outras vidas o amor próprio sempre deverá imperar.
Conexão.
Uma palavra tanto quanto ambígua nos dias atuais.
Estar conectado nas redes sociais e estar conectado com as pessoas à sua volta, tudo ao mesmo tempo, é praticamente impossível.
Conectar-se pessoalmente a alguém significa estar totalmente presente e disponível naquele momento vigente, de corpo, de mente, de coração, de sentimento, acessível energeticamente, possibilitando o vínculo da conexão física, mental e psíquica. A conexão ocorre pela qualidade do tempo oferecido, e é percebida pelos que escolheram estar ali, naquele instante de sua curta existência.
Um encontro acontece quando há uma vontade unânime de todas as partes envolvidas em sintonizar um momento no tempo, no espaço e no coração, para dar e receber. Ás vezes, acolher, ás vezes, ser acolhido. Um encontro é um presente incomparável, pois não há nada mais valioso do que o tempo que alguém dedica a outro alguém. Um encontro é, além de reunião de corpos, uma junção de almas.
Conectar-se a alguém virtualmente significa deixar de estar presente pessoalmente, para estar “interligado” em uma rede de ausentes, porém, urgentes. É, portanto, escolher estar em outro lugar que não aqui, e também que não lá. É proporcionar o afastamento do real, da vida que está acontecendo no tangível, para divagar no intangível do virtual.
A vida é como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, mas pode estar lá em baixo. O interessante disso tudo é como as pessoas se transformam nas duas situações.
Por todos estes anos, a vida me mostrou que confiar cegamente em uma pessoa é o mesmo que estar perdido.
Porque uma pessoa pode te dar as costas amanhã.
Por isso nunca confiei em uma pessoa 100%.
Um pensamento longe, pode estar conectado a alguém perto.
Alguém perto, desconectado, pode parecer distante.
EDUCAÇÃO E BEM-ESTAR: Uma linha de investigação da área de Educação
Educação e Bem-estar como uma linha de investigação científica da área de Educação fundamenta-se no fato de que:
O bem-estar de uma pessoa tem mais haver com o sector da educação do que com o sector da saúde!
“Fechar a cara não significa ser mal ou antipático, as vezes fechar a cara significa não estar bem, que não está para brincadeiras e exige o respeito.
Queria estar morto, ou melhor inexistente: Alheio a tudo e a todos, inconsciente sobre a minha condição, indiferente à minha própria indiferença. Não querer, não sentir e não ter necessidade de nada. Imune à dor, livre da escravidão do prazer. Rijo e insensível como uma pedra, invisível como o vento. Um nada absoluto que nada quer, nada sente, nada sofre. Simplesmente um nada!
A coragem de partir não está apenas em deixar, mas em chegar inteira aonde nunca pensei estar.
Marcilene Dumont
