Querer e Não Querer
Sinto o pouco que me resta, não querer me abandonar..
E fazer desse resto, o necessário para poder sonhar...
Você sabe como é não querer acordar? Você sabe como é se sentir sozinha dentro de um mundo onde você é o único erro? Sabe como é ter tudo para ser feliz e esse tudo se transformar em um nada? Você já procurou amor em muitas pessoas e nunca encontrou? Você já pensou em suícidio? Você já amou alguém de verdade? Você já teve que esquecer alguém? Você já se olhou no espelho e não se reconheceu? Já fingiu sorrisos?
''Daí você desiste,passa a não querer e ele começa a te achar a mulher mais linda e interessante do universo."
By.:Juliana Pereira
Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.
O conforto nos cega da necessidade e dor alheia.Nos faz ficar indiferente e inconsciente não querer ver aquilo.
Ser novo é não ser velho. Ser velho é ter opiniões. Ser novo é não querer saber de opiniões para nada. Ser novo é deixar os outros ir em paz para o Diabo com as opiniões que têm, boas ou más — boas ou más, que a gente nunca sabe com quais é que vai para o Diabo.
Miligrama De Verso XXIV
Desisto de pessoas que para parecerem difíceis, fingem não querer apostar no amor. Não possuem nenhuma inteligência emocional por desconhecerem totalmente a brevidade da vida.
Vou deixar que você me tenha e em troca quero que você me faça feliz a ponto de não querer te trair.
Me perdoe por não saber forçar o riso, por não ser tão agradável as vezes, ou por não querer opinar naquilo que não me convèm, aprendi desde de criança que a vida é dura sim, que nem todos são iguais e que muitas vezes precisamos ser sábios para encararmos com prudência certos corações que encontrarmos por ai, cheios de maldade e que por vezes nos culparão por não conseguirem se realizar, por não conseguirem conquistar, por não se permitirem sonhar. O sol nasce pra todos, mas poucos são os que aproveitam o seu brilho, poucos são os que se levantam da cama todos
os dias pela manhã agradecendo a Deus pela vida, poucos são os que acreditam na força do "hoje", do "agora", poucos são os que querem realmente vencer sem escoras, sem atropelos, sem alfinetar o outro que também tem suas lutas e dificuldades mas que decidiram apenas acreditar ao invés de reclamar. É por isto que não forço o riso, é por isto que não sou tão receptiva a quem pouco se importa comigo, é por isto que vivo a minha vida e so levo comigo o que for leve, o que for verdadeiro, o que for bonito....
Vamos brincar de orgulho. Você não vem falar comigo por orgulho. E eu por orgulho e por não querer mais correr atras de você, não vou falar com você.
E eu acho que é por isso
que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar
de mim – para não querer, violentamente não
querer de maneira alguma ficar na sua
memória, seu coração, sua cabeça, como
uma sombra escura.
Quanto não jogamos fora de nossos corações por não querer compreender que o ser humano nunca será perfeito?
Preconceito
Não querer ser igual a alguém.
Não me dá direto, da liberdade alheia, fazer refém.
Se a liberdade de escolha, incomodar.
Será sinal, de que algo em mim, precisa mudar.
Não queira transformar alguém, naquilo que tu és.
Seria como desejar, te-la, de baixo de seus pés.
É sufocante, ter correntes dogmáticas, sociais, prendendo os punhos de nossa liberdade.
Cada um é o quer ser, no uso da sua liberdade.
Vai além de cor, raça ou crença.
PRECONCEITO; é qualquer tipo de indiferença.
Procure desenvolver sua "visão raio-x"
Deixe as pessoas serem como quiserem ser e seja feliz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp