Querer Bis
Você veio pela metade,
como um dia nublado,
não sabia se fazia sol ou se chovia.
Meio sem querer,
Igual um entorpecente,
Fixado em meu ser,
Tornando-me dependente
dessa tua meia vida.
E ao partir,
levou consigo um pedaço de mim.
Agora, anseio por ir até você,
extrair uma porção de ti,
trazê-la para dentro de mim
readquirindo o que levou daqui.
Nesse desencontro sem despedida,
busco curar essa saudade,
do que poderia vir a ser,
daquilo que a gente não viveu.
Em cada linha não escrita,
guardo um suspiro, uma vontade
de reescrever a nossa história,
mesmo que seja apenas de uma hora.
Meu querer
Apenas um querer
Hoje meu coração é seu
Não dá para deixar pra lá
Hoje eu quero te amar
Não vou deixar passar
O amor está latente
Queima em meu peito
Não me confunda mais
Estou enlouquecendo
Preciso te encontrar
Eu quero você
Mas tenho medo
Fazer o quê
Quero te amar
Doce loucura
Intensa paixão
Para quê impor limites
Eu vou te amar
Não há em que pensar
Vamos realizar
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 06/05/2016
Código do texto: T5627627
Classificação de conteúdo: seguro
Afeto é dependente das ações da outra pessoa. Não se culpe se a sensação de querer estar perto de alguém, simplesmente acabou.
Meu coração te quer, mas, vai além do que podes ser. Sou egoísta por querer me despedir? Não aguento um só segundo aqui, quando gostaria na verdade de uma vida ao teu lado. Por favor, me permita dar a última palavra.
Ei querida, por que está aqui? Disse ele cautelosamente sem querer invadi-la.
- Estou olhando os lugares em que estive, quando ainda havia um pouco de mim aqui.
Então, ele olhou para os olhos opacos da bela garota, e pode sentir a dor lhe cortando em fundo… Sentou-se ao lado dela, e perguntou-lhe com um ar de duvidas:
- E por onde foi “você” que não está mais aí?
-Ah, meu senhor! Fui-me junto com as promessas, e restou-me apenas solidão.
Então, pelas doídas palavras ditas, pode notar que já não se tratava de amor, e sim da falta dele. Secando os olhos o senhor abaixou um pouco a cabeça, e começou
- Sabe, querida! Já amei muito uma bela moça, no rosto dela era estampado um grande sorriso, realmente apaixonante, os cabelos ondulados desciam pelos ombros, e contornavam a cintura; E os olhos… Ah aqueles olhos… havia um brilho, um grande amor pela vida! Era tamanha beleza… realmente de se admirar.
Houve um breve silêncio, o olhar do senhor estava sem foco os pensamentos distantes, e em seu rosto reinava um sorriso onde se via saudade […] Ele estava por prosseguir quando a jovem tirou forças dentre seus soluços, cortando o silêncio:
- E onde ela está agora?
- Não sei, mas peço todas as noites para as estrelas que ela esteja sorrindo.
A jovem surpreendida com o olhar sereno do senhor, supôs que não tivesse entendido o que havia acontecido e perguntou-lhe sem ao menos perceber que não houve cautela alguma:
- Ela te abandonou? E o senhor não tem ódio dela?
O senhor não se importou com a frieza da garota, nunca se deve esperar doçura de alguém que acaba de ter o coração partido.
- Querida, não se deve odiar uma pessoa por deixa-la… Todos nós buscamos por felicidade, ela era a minha felicidade, não fui a dela. Suspirou pausadamente com tristeza mas sorriu e prosseguiu: - Uma parte de mim chorou ao perde-la, mas a maior parte sorriu por saber que ela seria feliz.
A Jovem enxugou os olhos, sorriu. Realmente as palavras tinham a envolvido. […]
Querer te amar eu queria e juro que até tentei, contudo você não estava pronto! Será, que em seu âmago você sente que perdeu algo? Acho que não, só achamos que perdemos aquilo que damos valor, e como um livro empoeirado lá estava eu em sua estante. Era um diamante, mas você em sua arrogância não me reconheceu no fim eu me tornei tão valioso, quanto o chão que pisas! Triste fim
Uma garoa fina esfriava a noite.
Era tempo de Lua cheia,o vento uivava para mim, parecia querer dizer-me algo, que eu de nada entendia, um arrepio dominava o meu corpo, enquanto o frio fazia de mim sua vitima. A noite abria o baú das lembranças com aroma da infância. Saudade de um passado que o tempo já enterrou. Quando menino, gostava de ver chover à noite. Pousava a nuca no peitoril da janela, e ficava só a olhar as gotas de águas, felicidade pura, as gotas pra mim era almas vivas a tocar meu rosto era um choro de felicidade. Hoje ao recordar desse momento , esboço um sorriso, no meio do pranto e do sofrimento, que agora sei que existe. A minha mente que antes tinha saída pra tudo hoje não tem certeza pra nada. Como disse um dia o Rei ; quem sabe menos das coisas sabe muito mais que eu. Boa noite.
Chuva no telhado, noite fria e sem graça, de onde vem essa vontade esse querer, o que sera, que a noite tem que no dia me falta. Ha ! coração insensato, inconsequente faz minha alma chorar. O coração retruca dizendo, nas noites escuras, existe um lugar, uma porta onde eu entro e governo meu propio mundo. Perguntei a meu coração ;. O que é realmente te faz feliz ? Rimas desordenadas surgiam em minha mente mais meu coração me disse : você se perdeu na estrada da vida no caminho dos anos . Felicidade e encontrar graça em uma petala de rosa,no brilho de um olhar ou na intensidade de um abraço. Boa noite.
A felicidade é passageira.
Ela pode querer descer a qualquer momento.
Porém, só condutor pode deixa-la desembarcar.
''Quando voce se humilha diante de homens, pelo fato do ser humano querer sempre ser superior ao seu semelhante a tendencia é voce se tornar escravo de circunstancias e de pessoas...mas quando voce se humilha diante de Deus, ai sim, a coisa muda de figura, voce cresce, voce se fortalece, e voce não ensoberbece...Deus pela grandeza e superiodade dELE, ELE poderia muito bem nos esquecer, mas Deus não é como o homem, pelo contrario, quanto mais voce se humilha diante dELE mais ELE te exalta...ELE só espera uma atitude nossa, a de nós mesmos quebrarmos nosso orgulho e reconhecer que só ELE é grande e só ELE tem poder e majestade, e que não existe outro ser tão longanimo quanto Deus...ELE tá só esperando ser reconhecido em sua vida pra poder agir...a única coisa que impede o Senhor de agir em nossas vidas é a Fé pouca, ou errada...aquela fé voltada pra coisas que não tem valor algum.Chega de viver encurvado por causa da dor ou das humilhações que se passa nessa vida...vamos sim se ajoelhar diante do Deus vivo e poderoso, pois só assim é que iremos permanecer de PÉ o tempo todo, inclusive nos piores momentos, pois é nessas ocasiões que Deus opera com maior poder em sua vida...''
"Somos soldados sem querer lutar,
adaptados a um sistema que não queremos viver.
Anestesiados com o que "devemos" acreditar
e assim, agradecer o que podemos ter".
Trecho de "A favor do vento", do livro "Ruas & Rosas".
Ocorre um “In-Yun” se dois desconhecidos se cruzam na rua, e sem querer esbarram um no outro. Porque significa que houve algo entre eles em suas vidas passadas. Se duas pessoas se casam, eles dizem que é porque já havia 8 mil camadas de “In-Yun”. De 8 mil vidas passadas.
Eu tenho sede...
Sede de um mundo apto às minhas estranhezas de ser e querer viver.
Sede de alguém que eu amaria estar e compartilhar as incertezas que na vida há.
Quem pouco tem e é grato,
mais há de querer;
mais há de fazer;
mais há de sentir;
mais há de viver.
DIGA SIM ao seu querer;
DIGA SIM ao ambiente que você quer frequentar no dia a dia;
DIGA SIM à roupa que você quer vestir todos os dias;
DIGA SIM ao abraço e ao beijo demorado em alguém que você ama;
DIGA SIM ao agir;
DIGA SIM a você.
O SEU SIM É SEMPRE POR VOCÊ!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp