Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 344103 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

⁠Não é possível voltar no tempo arrumar, consertar, mas, todo dia é uma oportunidade de recomeçar. É por isso que o sentido da vida é para frente, evolução, ganho mesmo com a perda, nada regride tudo se soma, se agrega e se completa...

Só dispare uma flecha,
Se tiver certeza que quer ferir o alvo.
Arranca-la de volta,
Pode causar mais estrago.

Os funcionários proativos veem uma solução em cada problema, os reativos veem um problema em cada solução.

Se negar a mudar, pode parecer uma decisão, porem é uma prisão.

memória apagada


me apagou da sua memória feito arquivo,
como quem fecha uma janela sem olhar o céu.
fui palavra que não coube na tua página,
fui verso que não rimou com teu tempo.

e no teu gesto simples, quase sem peso,
desinstalou-se o que em mim era inteiro.
não houve drama, nem despedida
só o silêncio de quem não quer lembrar.

mas eu, que ainda guardo tua voz em pastas invisíveis,
sigo abrindo arquivos que você renomeou como nada.
sigo lendo entre linhas o que você quis esquecer,
como quem revisita cartas que nunca foram enviadas.

porque há amores que não se apagam,
mesmo quando deletados.
eles ficam —
em cache, em sombra, em sonho.
em mim.

24/10/25

Uma pessoa sem caráter, nunca saberá o significado de autenticidade.

Adormecer é apenas uma cortina no tempo que nos separa. Em breve, renasceremos e reencontraremos aqueles que amamos e que já fizeram a passagem. Em outros tempos, eles serão concebidos em novos corpos e nossos corações os reconhecerão.

Se eu tomar uma decisão, eu até posso errar, mas se eu não decidir, eu já errei.

"Criado sem pai, mas com uma mãe que vale por duas"

Eu fiz amor sozinho,
Não foi uma forma estranha.
Foi melhor,
Que feito com qualquer estranha.

"Haverá dias cinzas,
Nublados, e pode até cair uma chuva.
Mas como o sol,
Uma luz continuará a brilhar em algum lugar.
Para enxergá-la, entretanto,
É necessário mover o olhar das poças
E focar no que está no alto:
O sol continua brilhando em dias nublados."

Jackeline Martins

Às vezes ficar parado e não fazer nada pode ser uma das piores decisões que um homem pode tomar.

Às vezes, mudo a forma de agir com algumas pessoas, não para dar uma lição nelas, mas porque aprendi a minha!

Uma vez ou outra eu me desmereço, por isso meço sempre o que mereço.

O culto das igrejas é de gente morta e fúnebre com uma ritualística, ou ao ego para se aparecer em um show gospel fracassado para exaltar aquele que canta e louva a si-mesmo(a) para atrair falsos elogios.

O sorriso é apenas uma cortina para não mostrar os bastidores.

Vagando em uma quarta-feira qualquer,
separada pelo abismo de outros dias de feira, que, desprezíveis, prefiro nem citar, vejo aquele ônibus que, aos domingos, me transporta por entre realidades,
onde embarcam sonhos e saudades que amadurecem durante a viagem e desembarcam como vontades.
Esse ânimo que me dá de largar tudo e pegar esse ônibus pra te amar. Seja nas quartas, ou em todos os outros dias que houver, serei sempre meio, partido, inteiro apenas quando nós.

"A gente dedica a agenda e o coração a uma paquera exclusiva, só pra descobrir que o alvo já estava fechando negócio no direct da 'concorrência'."

O cristianismo, em uma análise fria e realista, é um câncer social. Algo que legalizou a barbárie, e desumanizou milhões de pessoas. Criou a ideia de céu e inferno, um deus "todo bom", apesar de perverso, ególatra, infanticida, misógino, ditador e facilmente enfurecido por não ser amado, adorado e obedecido por todos, assim como um diabo maligno que o "todo poderoso" não teve a capacidade de destruir.
A partir daí surgiram as pessoas "de deus" e as "do diabo", ou seja, os humanos "de bem" contra os monstros, os demônios, os demoníacos. Não importa se esses "diabólicos" não fizeram mal a ninguém, por serem quem são, devem ser mortos, torturados, queimados vivos.
A verdade, quando se lê a bíblia, é que aqueles textos não tem amor, muito menos um deus amoroso. A maioria dos cristãos são fascistas e apoiam até mesmo chacinas em favelas, não por acaso. O cristianismo nunca foi sobre amor, por mais que haja uma minoria de cristãos que o levam dessa forma, e a esses todo o meu respeito apesar das divergências que temos de filosofia, crenças, e outras coisas.
Mas o cristianismo em si, é a religião do ódio. A maioria deles reproduz o deus bíblico de fato. Um ser enfurecido por sua pequenez, narcisista, megalomaníaco, que precisa urgentemente de um terapeuta. Um ser que nega sua história, sua origem. Que se sente tão minúsculo que precisa fingir que é gigante. Ele mesmo se coloca como todo o bem e todo o mal no velho testamento.
As pessoas tentam romantizar o cristianismo, mas o próprio Jesus em uma passagem do chamado "novo testamento" faz uma parábola comparando-se ao rei e seus seguidores aos súditos desse rei, que afirma que todos que forem contra "a coroa" devem ser mortos. O amor cristão é uma farsa ideológica. Eles só tem amor por aquilo que é igual, que segue suas regras. O diferente sempre será "do Diabo", um "monstro" a ser combatido. Quem não se ajoelha, sempre será o demônio pra eles, desumanizado, odiado, que deve ser queimado sem dó nem piedade. Pelo ponto de vista humano, no melhor sentido da palavra, o cristianismo, assim como seu deus, é o verdadeiro maligno.
- Marcela Lobato

“Não confunda opinião com argumento. Uma nasce do ego, a outra da razão.”