Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
A vida pode ser
uma doceilusão, mas
vou lhe oferecero amor
verdadeiro queDeus
semeou no meu coração.
BOCÓ HONORÁRIO
Demétrio Sena - Magé
Ocorre muito comigo: rever uma pessoa com quem convivi por algum tempo, mesmo sem ter me tornado um grande amigo, e me apressar para cumprimentá-la efusivamente, sendo recebido com um olhar de "eu, hein..."; quando muito, com aquele "oi" mascado como um restinho de fumo. Então retorno ao meu canto, se ambos estivermos no mesmo ambiente, ou sigo meu caminho xingando a mim mesmo, em pensamento.
Mas não tomo emenda: quando, pouco tempo depois, vejo outra pessoa com quem tive uma convivência semelhante (quem sabe, na realização de um trabalho, um projeto em comum), corro logo para o quase abraço, como se fôssemos velhos amigos de infância que se perderam e acabam de se reencontrar. Aí dou de cara com o mesmo "eu, hein" silencioso... os mesmos lábios dormentes. Razão pela qual nunca passo muito tempo sem me xingar em pensamento.
Sou desses bobões que dão muita importância para pessoas. Que veem amizades em relacionamentos breves e até superficiais. Acho marcante uma boa conversa de rua com um desconhecido, que para mim, a partir daquele momento já não é um desconhecido. Se participo de algo por alguns dias, com esse desconhecido, ele praticamente se torna um amigo de vida inteira... desses com quem me preocupo e chego até a pedir notícias a um conhecido em comum.
Pensando bem, não penso mesmo em tomar emenda. Não ser assim me deixa vazio. Ser de outro jeito é como não ser quem sou. Passar por esses constrangimentos de me sentir situado por alguém é menos pior do que sentir o vazio de não sentir nada por uma pessoa com quem tive pelo menos um momento agradável. Pessoas, para mim, são pessoas. Nunca soube tratá-las como algarismos em equações vivenciais.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A vida é como as estações: cada uma chega em seu tempo. Há invernos que nos ensinam a esperar, verões que nos aquecem com esperança, outonos que nos libertam do que já não serve, até que, enfim, as flores da Primavera de Deus desabrochem no coração, trazendo o perfume da Graça e a leveza de um recomeço guiado pelo Amor Divino.
Talento sem ação e motivação não gera resultado; é como uma semente guardada na gaveta, que nunca conhecerá o fruto do seu potencial.
Autoconhecimento e Empatia
"Olhe para dentro, inspire fora; cada ato de empatia é uma semente de mudança."
O coração onde Deus derrama Sua Graça torna-se uma Fonte de Bênçãos, e por onde passa, transforma todo deserto árido em um jardim onde florescem o amor, o perdão e a esperança.
É relativamente difícil pensar com clareza, quando se têm uma mente barulhenta.
No entanto,
o silêncio que emudece, o que não pôde ser dito,
grita de forma sorrateira, porém intensa,
tudo o que não foi expressado.
Revelando, com uma sutileza peculiar,
que por vezes, chega a ser impiedosa e cruel,
a necessidade de falar,
a fim de evitar, o adoecimento da alma.
Nanci M. Cavalcanti
Às vezes, é no silêncio do caos que uma nova versão de nós desperta. Não é que você tenha mudado você finalmente se encontrou. Uma nova personalidade não nasce para agradar, mas pra libertar
Cada dia é uma nova oportunidade
Para fazer a diferença
Na cordialidade do tempo
Uma nova chance bate na porta:
Abra, entre! Viva...
Na dor chegará o alívio.
Um novo rumo
O combustível de partida
O foco na estrada
A força que te leva longe
Em cada passo,
Olhe adiante e siga!
Lembre-se o único Bom é Deus!
Em Lucas 18:19Jesus está tendo uma discussão com um jovem ricoque lhe pergunta: "Bom mestre, o que devo fazer para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas de bom?Ninguém é bom, a não ser um: Deus!
Quando a ansiedade bate.
O meu coração acelera.
Me sinto como uma gota de água no mar.
A mesma gota que cai dos meus olhos.
Vi você partir,
e o mundo desabou em silêncio.
Cada passo seu afastando-se
era uma lâmina no meu peito,
cada suspiro deixado para trás
uma dor que se instalava devagar.
E mesmo sem você,
aprendi a caminhar sozinho,
com a memória do que vivemos
como guia na estrada do que virá.
K.B
O amor é uma torre de onde se pode ver, com sucesso, o entrelaçamento de todas as coisas. Recusa o conflito pois sabe que ao fim não há conflito.
A felicidade não é destino final de uma jornada, mas sim o calçado confortável que escolhemos usar durante toda a nossa caminhada pela vida.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
