Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Cerca de 344064 frases e pensamentos: Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem

Antes de brincar e abusar dos bons sentimentos de alguém, pense como ficaria o seu coração se fizessem o mesmo com você.

Se alguém o vir, me avise. Não é grande. Aliás, dizem que tem o tamanho de um punho fechado. Sei que está batendo porque sinto a pulsação de longe. A última vez que foi visto, encontrava-se alegre, sorridente. Temo que tenha feito alguma besteira. Tem mania de fazer qualquer coisa por impulso, principalmente se age motivado por uma paixão. Se alguém vir, por favor, me avise. Já foi tratado bem por algumas pessoas, mas agora resolveu se entregar – mesmo sendo avisado dos riscos. Talvez, pode ferir-se mortalmente. Talvez. Se alguém vir, me avise. Para maiores informações, pode ter sido levado por uma moça. Nem muito alta nem muito baixa. Nem magrela nem gorda. Nem de parar o trânsito nem de passar desapercebida. Poderia nem ser tudo isso, mas, pra ele, tem se tornado tudo isso. Se alguém vir meu coração por aí, por favor me avise. Diga a ele que eu também quero amar.

Acordei, bati a mão do outro lado da cama e encontrei o lençol embolado. Detestar acordar seria algo muito forte de dizer, mas o que senti se assemelhou a isso. Não gostei, não curti. Porque pior do que abrir os olhos no sentido denotativo é descobrir que se teve de fazer o mesmo no conotativo. E eu esperava que aquele sonho durasse mais do que o tempo que tinha me roubado.
Grande parte é minha culpa. Ainda que as palavras se ofereçam para entrar pelo ouvido e fazer a cabeça, só uma liberação expressa de nós mesmos dá o livre-trânsito para elas. Não há arrependimentos. Não há tristeza. Às vezes, é seguindo sem querer por uma contra-mão que se tem noção de qual caminho não seguir. Queria que ele tivesse seguido comigo. Ainda que gostasse da vista, eu ainda era uma contra-mão.
Todas as vezes que repeti aquela pequena palavra – três letra e um sentimento tão grande – eu tremi. Sabia que poderia acontecer o que aconteceu exatamente. Acordar. Ainda levantando da cama, sem peso no corpo e na consciência, balbuciava baixinho “meu, meu, meu”. Não foi de todo mentira. Não era, no entanto, tão verdade assim.
Pareci uma boba, mas quando se está apaixonado torna-se em parte assim. Deitei na cama de novo, fechei os olhos e, num instante de fé, pedi que quando abrisse os olhos o visse. Inútil. Já tinha acordado, já tinha visto. Mais: já tinha sentido que aquela era a saída que tínhamos encontrado. Ou que ele tinha me dado sem que eu quisesse.
Eu repetia – baixinho pra não despertar meu coração – “meu, meu, meu”. Queria ter acordado podendo repetir isso em voz alta. “Meu”.

Todo ciclo se encerra para que a vida possa dar mais uma de suas voltas.

Quando você me apareceu, eu não estava perdido. Seguia meu curso tranquilo e, ainda que não enxergasse direito meu caminho, ia em frente. Quando você me chegou, não estava procurando um novo amor, um novo alguém. Aconteceu. Tudo bem. Mas desde que você me veio, não sei por qual obra da vida, é inegável que tudo ao redor de mim mudou. Se hoje um sentimento é mais forte e uma emoção é mais sentida, é única e exclusivamente sua culpa, que me trouxe o lado bom do amor de novo. Obrigado, simplesmente, por ser assim. Por ser a mulher que sempre desperta o que há de melhor em mim.

“Não sonho com contos de fadas, nem com um príncipe encantado.
Quero apenas alguém que estenda a mão para me ajudar a atravessar os momentos
difíceis; alguém que olhe no fundo dos meus olhos e que possa ver minha alma e
que não se assuste com isso; que possa me abraçar e me amparar nos momentos em
que pareço desabar; que sorria feito criança, sempre que fizer uma palhaçada;
que possa compreender os momentos em que preciso ficar só e que mesmo assim,
continue ao meu lado; alguém que me veja chorar e ao invés de me encher de
perguntas, abra os braços e me conforte, deixando assim que eu escolha o
momento certo da explicação para aquele desabafo; alguém que entenda minhas
loucuras e meus surtos de menina; alguém que olhe meu reflexo no espelho e
enxergue além daquela imagem refletida. Enfim, eu quero alguém que me ame como
sou, que entenda meu momentos de ser menina e meus momentos de ser mulher.”

Fazer alguém, que nunca tinha sentido o amor, senti-lo pela primeira vez e depois ir embora da vida dessa pessoa é algo que não se deve fazer. As consequências são desastrosas.

A maioria das pessoas se decepciona, porque investem muito em alguém que acredita pouco nelas.

Você também tem defeitos, então pense antes de julgar alguém.

O BOM


Acho estranho quando alguém diz ser bom porque não faz mal a ninguém.

Afinal então ser bom é não fazer maldade?

Eu digo que não fazer o mal é o mínimo que podemos ser e fazer.

Mas ser bom de verdade é ter amor de verdade no coração.

Não aquele egoísmo indecente que muitos chamam de amor.

Chamar de amor o comodismo.

O costume de estar ao lado de alguém

Ou a carência de sentir saudade de alguém

Loucura? Não!

Sensatez.

Porque na verdade muitos dizem amar, gritam aos sete ventos que fariam de tudo pela pessoa amada.

Fazer de tudo o que?

Um ramalhete de flores?

Um presente qualquer comprado?

Amor é doação.

Amor é atenção.

A pessoa quando ama de verdade nota os mínimos detalhes do outro.

Ele percebe a alma.

Então volto a perguntar.

Você ama mesmo ou apenas é egoísta?

Egoísta porque valoriza o material e se esquece do primordial.

E em resumo, se você se acha bom porque não faz o mal, vou te contar uma coisa.

Eu te acho um monte de nada elevado à quarta potência de coisa nenhuma.

Você é um sujeito morno e inexpressivo.

Um ser que vive as margens de um espelho que reflete o que você quer enxergar, não exatamente o que ele te mostra.

E eu na minha completa loucura, prefiro os maus, os bandidos de fato assumidos, à aqueles que se entilulam de "bons" de "politicamente corretos". E sabe porque?

Porque para ser "bom" o sujeito não precisa de nada.

Mas para ser mal, ele precisa no minimo de uma dose de coragem para depois assumir seus erros e suas maldades.



Rê Pinheiro

A maior declaração de amor a se dizer a alguém é um sincero:
– Vem comigo!

"Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala."

Em apenas um pedaço desse mundo poderia encontrar alguém tao especial.
entre mil luzes estão seus olhos Brilhante onde me libertou de uma profunda escuridão.

Se alguém que te dizia apenas bom dia ou boa tarde parou com isso, fiques na paz,tal pessoa perdeu a oportunidade de desenvolver uma amizade com você!

“Não quero alguém apenas tocando meu coração, e sim, que o faça seguir o compasso do meu que esta dançando.” Elias Torres

Doçura tem nomes:

Contas pagas,
Alguém para amar,
Amigos que se podem contar,
e o mais importante: Deus no coração!

Ele a observava cuidadosamente. Era difícil acreditar q alguém tão bonita como ela pudesse ser real.
ele temia q ela desaparecesse, e ele, acordasse... não era amor , era adoração.... e ele coitado!!!!!!!! ACORDOU.......

Quando alguém sente ciúmes, é porque exite amor
Quando alguém te cobra, é porque você tem algo melhor pra oferecer
Portanto, não fique chateado se alguém se importa pra você, lembre-se: O esquecimento é um veneno que mata aos poucos.

"E eu entendi que a saudade e como o Amor nunca para de crescer porque alguem que amamos fazem parte do que nos somos mesmo estando longe ... "

Quando alguém me faz algo que não me agrada, é só vir falar comigo que a raiva passa. Só que a pessoa vai perdendo a graça... Não guardo rancor, mas perco o interesse que é uma beleza.

De repente percebemos que todo esforço empregado em algo ou alguém não foi e jamais terá sido em vão. As noites mal dormidas, as lágrimas derramadas, até aqueles momentos de alegria que se tornam inesquecíveis, tudo isso nos ajuda a evoluir e a mensurar quem de fato merece ou não os nossos sentimentos, esforços, sorrisos e lágrimas.

Ficar remoendo o que já aconteceu, sejam momentos felizes ou tristes nunca fará sentirmo-nos melhores porque já passou. Não volta mais. Não se repete. E isso todos aprendemos com a vida. É doloroso, mas gratificante, pois aprendemos a diferenciar o que do que.

Acreditar na voz que sai do nosso coração ou até mesmos dos nossos instintos nem sempre pode ser a melhor forma de alcançar o que desejamos, e pode sim nos frustrar, mas certamente nos sentiremos pessoas mais determinadas, pois no futuro não haverá arrependimento ou remorsos, pois mesmo que nossas escolhas não tenham dado certo, ao menos tentamos, ao invés de ficarmos acomodados vendo a vida e o tempo passar como se as coisas fossem cair no nosso colo. Pelo menos nos mexemos, medimos esforços e de uma forma determinada buscamos o que achávamos que nos faria bem, ainda que não nos tenha feito.

No amor é a mesma coisa. Às vezes achamos que uma pessoa realmente é aquela que nos trará momentos felizes e eternos baseado apenas em poucos momentos vividos com ela que de fato nos fizeram felizes, mas não o suficiente para acreditarmos que ela de fato é merecedora de todos os nossos mais sinceros sentimentos, principalmente quando percebemos que esta pouco faz para retribuir o que tanto lhe oferecemos de forma sincera. Mesmo assim, acabamos construindo nessas pessoas a razão do nosso viver, deixando de viver o que a vida nos dá de melhor, fazendo com que o tempo nos acostume com as frustrações trazidas por aquela em quem depositamos todos os nossos anseios e planos, até que chega aquele momento em que olhamos para traz e percebemos que realmente tudo o que fizemos de fato não nos levou a lugar nenhum, mas que nem por isso não valeu a pena. Chegam as lágrimas, a tristeza e a amarga sensação de tempo perdido, mas se preocupar é bobagem pois isso não mudará as coisas. É difícil acreditar, mas acredite: Não foi tempo perdido! Esse tempo todo de frustrações só nos serve para aumentar o nosso valor e o mais importante: Nos dar valor. Certamente os mal bocados nos ensinarão simplesmente a não dar muito de nós a qualquer pessoa que venha a cruzar o nosso caminho e que a nossa felicidade não está em momentos felizes mas sim dentro de nós mesmos, e o melhor de tudo é que temos o poder de saber como e onde usá-la sem nos preocupar com medos ou frustrações.

A vida apenas segue. Nós somos detentores de nossas escolhas, valores e verdades. Jamais devemos abrir mão do que somos verdadeiramente para alcançar algo que queremos. O quanto antes sairmos da bola de cristal formada por medo e timidez que por vezes na vida são capazes de deixar-nos escapar oportunidades que jamais voltarão, melhor aproveitaremos a nossa própria felicidade que como já dito parte de dentro de nós. A partir do momento que começamos a viver para nós mesmos e não para os outros, preocupados com o que eles vão ou não achar, a vida se torna mais fácil e as alegrias vem como conseqüência.

Jamais devemos demasiar uma vida inteira com base em poucos momentos felizes, até porque nossa razão vai nos mostrando que nem sempre as pessoas que o nosso coração acha ser a certa para viver eternamente do nosso lado é de fato merecedora dos nossos sentimentos, dos nossos esforços, e principalmente do nosso tempo.

Muitas pessoas reclamam que não gostam do seu emprego, querem sair de casa para conquistar aquela independência dos seus pais que vivem nos pressionando, almejam visitar países, comprar bens materiais e outras tantas pretensões, mas na realidade nada fazem para alcançar tudo isso. Não se arriscam, não se mexem e limitam-se tão somente em continuar deixando o tempo passar sem mover uma palha para realmente fazer a diferença, esperando que as coisas venham do nada. Lamento dizer, mas isso nunca vai acontecer se não fizermos por merecer. Fazer planos é bom, mas colocá-los em práticas arrumando meios para isso, é melhor ainda!

Quem tem medo de se frustrar com escolhas que detém um grau de risco considerável ou de rumar novos caminhos por conta de frustrações passadas, não tem o direito de reclamar da vida, pois se não são capazes de superar seus próprios limites ou aprender com suas más escolhas, dar-se-ão por satisfeito pelo pouco que a vida lhe dá!

O maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo. Porque dando o seu tempo,você estará dando uma parte da sua vida que nunca mais vai voltar.

Escolha alguém para estar ao seu lado mas não transfira toda a responsabilidade de ser feliz para esta pessoa.