Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Vou provar pra você...
Uma noite com você é pouco
Eu não aguento mais
Já estou ficando louco
Vou provar pra você
Eu quero casar com você
E vou fazer valer,
Juntos vamos vencer.
Nessa vida só vence quem luta
E viver nesse mundo sempre
Foi uma grande disputa!
(Autor: Edvan Pereira) “O Poeta”
Um sentimento...
O amor é um sentimento,
Suave como uma brisa
E devastador como o vento.
Cuide da sua brisa
E fuja do furacão.
A felicidade é sua,
E ela está na palma
Das suas mãos!
Edvan Pereira "O Poeta"
Viver às avessas...
Mulher não adianta uma
Pessoa te dar um buquê
de rosas ou um ramo de flor
Em uma data especial ,
Se nos outros dias da
Semana, essa mesma
Pessoa só te causa dor.
O presente que foi dado
Não apaga o sentimento
Que no peito você tens guardado.
É viver as avessas, é viver
Sobre a sombra do passado!
Edvan Pereira "O Poeta"
Murro em ponta de faca...
Uma mulher até tentar te mudar,
Mas se você não amá-la e nem respeitá-la.
Nada do que ela fizer vai te comover
E você sempre vai cometer os mesmos erros
Fazendo ela sofrer. Não adianta atirar
Em você mesmo sabendo que vai morrer...
Dar murro em ponta de faca não machuca
Os outros, só machuca você.
Edvan Pereira "O Poeta"
Dentro da realidade desse mundo, há uma inquietude no silêncio das pessoas; se somos loucos, geniais, ou simplesmente estúpidos. Ao abrirmos a boca chamamos à atenção, mas é em nosso agir que eliminamos todas a dúvidas.
Existem genitores que são uma verdadeira vergonha à classe de pais. A mísera pensão que dão, às vezes, não servem nem para ajudar no décimo dos alimentos de primeira necessidade, quiçá comprar algo diferente que alegre os próprios filhos, sem dizer da atenção merecida por eles para que seja garantida uma educação de boa estrutura no sentido de princípios e exemplos... e como sempre deixam a carga sobre os ombros da mãe, que além de ser a provedora, faz todos os papéis de maior responsabilidade, o que a sobrecarrega e não permite que viva como mulher, da qual possa se olhar e se sentir como um ser que precisa também ser notado, cuidado e compreendido em seus momentos mais frágeis dessa vida. Enquanto houver injustiças das quais as histórias e as leis forem contadas e feitas por homens, nada mudará esse triste cenário.
Ah! Sabe aquelas suas certezas quando se acha muito bom? Vá lá, faça uma visitinha de vez em quando. É que Algumas vezes, os caminhos que levam até elas, mudam muito e quando você os encontra, quem mudam são elas...
“Dar um boi para não entrar em uma briga e, se for o caso, uma boiada para dela sair, o quanto antes. Isso, sim, é sabedoria e coerência.”
Fico muito feliz em ver que o povo brasileiro começa a identificar o absurdo que é sediar uma copa do mundo em um momento que milhões de pessoas sofrem sem direitos básicos: Saúde, educação, transporte, moradia entre outros!
A utopia deve ser uma referencial daqueles que sonham com uma sociedade melhor, acreditar que ao crepúsculo tudo será diferente nos faz caminhar tendo um sentido real para as nossas vidas.
Cada dia é uma vitória, hoje mais do que nunca compreendo que a nossa passagem aqui na terra é mais curta do que possamos imaginar. "O amanhã não existe para muita gente". Eis uma verdade absoluta, temos que viver o dia de hoje como se fosse o último dia de nossa vida. "Nunca deixa para amanhã o que se pode fazer hoje". Temos que aprender a priorizar as coisas que edificam a nossa vida, a busca pela felicidade não está condicionada a conquista de bens materiais e nem muito menos de status social. A verdadeira felicidade está dentro de nós, quando podemos viver intensamente um sentimento verdadeiro, o amor é um bem maior que o ser humano pode ter.
Uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter é a honestidade, "o diabo veio para matar roubar e destruir". Precisamos nos apartar da mentira e prezar pela verdade, sempre.
Todos os dias temos que encarar uma nova estrada em nossas vidas. Às vezes as condições não são as melhores, mas temos que seguir em frente em busca dos nossos sonhos.
Existe uma grande inversão conceitual na sociedade pós-moderna no que tange a ética e a moral. Exemplificando: A probidade deveria ser uma regra social, mas hoje é tida como uma exceção. Precisamos urgentemente rever nossos conceitos e valores.
Uma Festa imponente
Que mexe com o coração
33 dias do forró, xaxado, xote e baião
Só aqui em Campina Grande
Se tem o maior São João.
O prefeito Bruno inovou
Esse ano melhorou
Com o parque ampliado
Espaço não vai faltar
O açude novo integrado
Uma beleza pro lugar
Atração pra todo gosto
Vem ti bora festejar.
Chega pra cá minha gente
Conhecer nosso São João
A cultura popular
Do povo da região
Aqui não falta alegria
E boa recepção.
Para encerrar essa rima
Outra rima vou citar
Do poeta de Campina
De Ronaldo Cunha Lima
Idealizador do lugar
“Que esse meu gesto marque
O nascer de um tempo novo
O povo pediu o parque
Eu fiz o parque do povo”
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
