Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Cerca de 308345 frases e pensamentos: Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra

Para atingir o ponto mais alto, tem de se começar pelo mais baixo.

O amor é um estado essencialmente transitório. É como uma enfermidade. Tem a sua fase de incubação, o seu período agudo, a sua declinação e a sua convalescença. É um fato reconhecido e ratificado por todos os fisiologistas das paixões.

Os camponeses ricos têm uma forte propensão para o capitalismo.

A mais bela moça do mundo só pode dar o que tem - muitas vezes seria melhor que o guardasse.

A mudança tem início quando alguém vê a próxima etapa.

O cientista não traz nada de novo. Só inventa o que tem utilidade. O artista descobre o que é inútil. Traz o novo.

A vida é como um instrumento de música; tem de se elevá-la e libertá-la para a tornar agradável.

Aquele que cavalga um tigre tem receio de o desmontar.

Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso

A tragédia quando somos famosos é que se tem de devotar tanto tempo a ser-se famoso.

Saber envelhecer é fácil: já não se tem a dificuldade da escolha.

A única imoralidade consiste em não fazer o que se tem de fazer quando se tem vontade de o fazer.

Quando as possibilidades estão em baixa, mergulhe em seus recursos — você tem mais do que pensa!

São Paulo não pode parar - porque não tem estacionamento.

É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma.

Um homem sério tem poucas ideias. Um homem de ideias nunca está sério.

Aquele que tem êxito em corrigir o seu semelhante será recompensado pelas boas obras que ele realizar.

Todas as idades têm os seus frutos, mas é preciso sabê-los colher.

Pertence aquele que tem fome o pão que tu guardas; àquele que está nu a capa que tu conservas nos teus guarda-vestidos; àquele que está descalço, os sapatos que apodrecem em tua casa; ao pobre o dinheiro que tu tens guardado. Assim tu cometes tantas injustiças quantas as pessoas às quais poderias dar.

Natureza nobre é aquela / que tem coragem / de olhar nos olhos / o destino comum, e que com franca língua, / sem subtrair nada da verdade, / confessa o mal que nos foi dado como destino / e a condição baixa e frágil do homem.