Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Sim, eu terminei.
Mas ainda uso a aliança.
Não por ilusão, não por negação.
É só que… tem dias em que sentir perto é tudo o que consigo fazer.
Cada um tem seu próprio jeito de lidar com o fim. Esse é o meu.
Eu terminei um relacionamento
E não, ainda não tirei a aliança.
Não é porque estou esperando ele voltar.
Nem porque me recuso a seguir.
É porque existe um tempo entre o fim e o recomeço.
Um tempo onde o silêncio ainda ecoa o nome do outro.
Onde tirar a aliança parece arrancar mais do que um símbolo.
Cada pessoa lida com o fim de um jeito.
O meu é respeitar o que eu sinto, sem pressa, sem vergonha.
Um dia eu tiro. Mas hoje, ainda não.
Arrepia só de lembrar
Tem coisa que só o corpo entende.
Como a forma como ele me olhava.
Ou o jeito que a pele arrepiava antes mesmo do toque chegar.
Ainda sinto isso… mesmo de longe.
Às vezes só de lembrar, o coração tropeça e a alma inteira responde.
Não sei se é certo, mas é real.
É amor que não passou.
É arrepio que ainda mora em mim.
“Se você soubesse o quanto ainda mora em mim…”
Tem dias em que eu queria te escrever.
Só pra dizer que ainda lembro do teu cheiro.
Do teu jeito de rir das minhas manias.
Do silêncio que só era confortável porque você estava nele.
Mas não escrevo.
Porque talvez você não saiba o que fazer com isso.
Então eu guardo.
Guardo tudo isso aqui, no peito, como quem guarda uma flor que já secou — mas ainda é linda.
Se você soubesse o quanto ainda mora em mim…
Talvez sentisse vontade de voltar.
Ou talvez só soubesse cuidar melhor da próxima vez.
“Guardo você como quem guarda uma flor seca:
já passou, mas ainda é linda.”
Pare de arrumar briga onde não tem, pare.
Sua voz é tão linda quando tá me dando carinho.
Por que você bota coisas na nossa vida que não agrega em nada, por que você briga comigo sem motivo nenhum? Cê tô em casa não presto, cê tô na rua também. Eu tô tentando te fazer um pouco feliz, tô tentando conserta as burradas que já fiz. Por que não ficar em paz comigo? Eu não sou miserável com você, eu não nego nada. Se pudesse, cê tava em um pedestal. Por que briga comigo por motivos fúteis? Por que não conversar comigo? Você sabe como sou, se eu estou errado, eu escuto; se estou certo, viro as costas. Por que eu vou escutar estando certo? Por que você me chama de demônio, de miserável, coisas que nunca vão sair da minha boca, por que não ficamos de boa, estava tudo certo pra esse final de semana, eu não aguento grito no meu ouvido, eu não sei dialogar, por que você faz isso?
Você é aquela pessoa que muda o ambiente, que tem luz própria, que carrega amor no olhar. Só precisava lembrar disso antes de tentar caber onde nunca te enxergaram. A verdade é que você é tudo o que muita gente sonha, mas não sabe cuidar. Então por favor… pare de se diminuir pra caber em metades. Você nasceu pra ser inteiro.
ESCOLHAS
Tem gente que merece o que tem!
Porque prefere manter ao teu lado um companheiro raso, tóxico e machista a cultivar um novo amor entre iguais cheio de novas possibilidades.
Você não teve coragem de aproveitar as oportunidades incríveis que a vida te deu.
Não tenha medo da mudança!
Tenha medo da rotina, da raiva que você nutre dentro de você e desconta nas outras pessoas.
Tenha medo do amor não vivido, do beijo não dado, do calor entre corpos não trocados.
Tenha medo das viagens não feitas, dos jantares a luz de velas que não fomos.
Tenha medo dos poemas feitos para você não lidos, das músicas não cantadas ao teu ouvido.
Tenha medo das palavras não ditas, das chances perdidas, dos momentos que não foram aproveitados.
Tenha medo de viver engaiolada numa mentira, presa, vigiada, refém de um relacionamento fracassado que se arrasta de aparências.
Somos únicos, ninguém pode substituir ninguém, e a vida é muito curta para perdermos a chance de sermos felizes!
Em meio aos cacos de um amor desfeito,
Meu peito sangra, dor que não tem fim.
O eco do seu nome no meu leito,
Lembra o vazio que restou em mim.
"Eu usei este artifício para ocultar a dor,"
Disse o tolo que um dia te perdeu.
No riso forçado, um falso esplendor,
Enquanto a alma em prantos se dissolveu.
As noites longas, sem o seu calor,
São tela escura onde a saudade pinta.
E em cada lágrima, um grito de pavor,
Pois sem você, a vida não é mais tinta.
Tem uma parte de mim que grita por mudança, por cor, por vida, sair, amar, casar, maternar, sorrir. Mas outra parte só quer se esconder, debaixo das cobertas, no silêncio do escuro, com o cabelo escorrendo tristeza e o corpo pedindo pausa. Quero trabalhar, mas me sinto exausta antes mesmo de tentar. Quero cuidar, mas mal consigo me sustentar.
Quero viver tudo, mas mal aguento ser eu.
É como se eu fosse feita de vontades que se anulam, de sonhos que se empurram, de desejos que brigam entre si. E no meio desse caos... estou eu. Ou o que restou de mim.
Me escuta, mesmo que em silêncio é um pedido de socorro que não sei mais como fazer em voz alta.
Eu acredito que o chef, hoje, não é só alguém que cozinha. A gente tem voz, tem alcance, e isso vem com responsabilidade.
A gastronomia tem um poder enorme de transformação. É através da comida que a gente fala sobre cultura, respeito, inclusão, saúde, sustentabilidade. Um restaurante pode ser um espaço de acolhimento, de troca, de reflexão.
Tem uma fase da vida em que você para de correr atrás e começa a caminhar com leveza. É aí que tudo muda. Porque você entende que o essencial nunca exige pressa. Nem imploro. Ser extraordinário não é sobre chamar atenção. É sobre ser inteiro, mesmo quando ninguém está olhando. É ter a alma firme, o coração limpo… e não se perder tentando agradar. Pessoas incríveis carregam marcas que ninguém vê, cicatrizes que não doem mais… e uma luz silenciosa que só quem sente entende. E é isso que as torna raras.
Como o nosso Salvador, às vezes você tem que passar pelo inferno para alcançar a ressurreição.
Tem coisa que só chega quando você para de correr atrás… e começa a viver de verdade. Não force o que tem que fluir. O que é seu vem na hora certa, do jeito mais bonito.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
