Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
" Não julgue perdedor quem de uma forma ou de outra, permanece de pé, nem vencedor quem acaso ainda não caiu...
O trabalho assistencial, conhecido também como serviço voluntário, é bom para quem recebe, mas é muito melhor para quem o faz.
São momentos efetivamente de reflexão e de crescimento tanto pessoal quanto espiritual. Seja um voluntário e veja por você mesmo, os reais benefícios desse belo tempo de troca que transmuta os seres humanos rumo a mundo menos desigual e a uma sociedade mais ditosa.
Nas mãos do futuro
A rosa está tão muxa, talvez o meu calor tenha à aquecido demais, ou quem sabe o teu solo não era tão fértil,
Um louco vivia em mim tentando açoitar o silêncio com o barulho do sopro de uma pesada ventania, tentei cavalgar em cima da recusa, mas o som que ecoava era o de um coração morrendo lentamente,
Parei de olhar para trás, enxuguei minhas lágrimas e agora me sinto forte e preparado, segurando firme nas doces mãos do futuro.
Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.
Haja luz!
Durante o dia detalhes de nós dois, a noite apenas pedaços incompletos do mosaico,
Quem sabe, um pouco de luz possa eliminar a minha escuridão deixando a minha vida transcorrer ao ponto certo da felicidade,
Coincidências a parte, o Sol esta nascendo novamente no Céu da Antártida/ca, vejo a ponta de um iceberg sendo golpeado pela luz, abaixo do fio de água, existe apenas água, a montanha de gelo se desfez.
Não critico quem trabalha e não critico quem estuda.
Quem estuda abre portas para o trabalho e quem trabalha abre portas para o estudo.
Quem não gosta de estudar tampouco de trabalhar ou não gosta de abrir portas ou não gosta de abrir livros. (Alencar, 2019).
Quem aprende a olhar para o próximo, foi capaz de olhar para dentro de si mesmo...
As pessoas estão muito centradas em si mesmas, nas suas próprias limitações ou dificuldades, mas se esquecem de olhar para o lado e enxergar o próximo, a falta de empatia e generosidade tem acabado por distanciar as pessoas do verdadeiro sentido da vida, e o verdadeiro sentido é o amor... Quem tem Deus em seus caminhos sabe muito bem da importância desse pilar da vida porque com Ele aprende o significado de tudo aquilo de bom que é fruto da fé: a generosidade, a empatia, o amor, a gratidão, a caridade...
Quem aprende a olhar para o próximo, foi capaz de olhar para dentro de si mesmo e enxergou que o espelho mais bonito é aquele que reflete amor, devemos ser esse espelho que espalha coisas boas por onde passa, porque o mundo está carente de pessoas que sabem ser luz, que sabem florir jardins alheios, que sabem regar um sorriso no rosto que se desmancha em lágrimas, que sabem cultivar coisas boas em corações feridos, que sabem ser bondade em um mundo de maldades...
A auotidolatria é a imagem do século, as pessoas só olham para si próprios e para tudo o que os outros devem admirar nelas, a voz que fala é a do ego e a da generosidade e amor ao próximo tem se calado, só é audível quando é capaz de dar ibope. Os indivíduos têm construído sua vida em busca do sucesso próprio, mas esquecem-se de que o verdadeiro sucesso é fazer as pessoas felizes porque, só assim, alcançarão a felicidade. Por isso, devemos nos espelhar sempre na imagem de Cristo e confiar somente em Deus porque Ele é quem resolve os impossíveis, mesmo que aos olhos humanos tudo pareça estar perdido, com os olhos da fé enxergamos que Deus cuidará de tudo porque Ele sempre cuidou, e nunca precisamos nos preocupar porque a sua fidelidade nos alcança sem o nosso merecimento...
Deveríamos praticar a bondade porque aperfeiçoamos sempre mais tudo aquilo que praticamos. Dessa maneira, o que nos faz nobres de alma e o que nos proporciona ter um coração leve deve ser sempre cultivado porque é sempre uma nova oportunidade para que sejamos mais humanos a cada segundo, e o mundo precisa de seres humanos que se portem dignamente com humanidade, cada gesto de humanidade que praticamos é um passo de fé que damos porque Jesus nos ensinou a plantar amor e esse deve ser o nosso principal objetivo todos os dias da nossa vida...
Quanto às recompensas pelo que fazemos e semeamos de bom, porque esperar? Devemos fazer tudo sem esperar nenhum tipo de reconhecimento e nem um tipo de ibope para aumentar o nosso ego. Àquele que vê em secreto será capaz de nos recompensar porque Deus enche de bênçãos aqueles que espalham luz e, às vezes, essas bênçãos são simplesmente a capacidade de fazer o outro sorrir, de ter um coração agradecido ou de saber que fizemos o melhor que pudemos para aqueles que conseguimos encontrar nesse mundo... As bênçãos estão no simples, é preciso saber enxergar porque, quem vê, percebe que sempre temos motivos para agradecer a Deus em cada segundo de vida que Ele nos concede...
Os laços verdadeiros se fazem (mas também se perdem) pelos detalhes! Quem ama está sempre atento aos detalhes que tecem a verdade de algo...
É encantador ver as pessoas sendo alimentadas por palavras de esperança, de fé e de amor. Quem se alimenta com coisas boas, distribui coisas positivas!
Digo hoje um adeus, até logo, até breve,
Para um sentimento que tão pouco se descreve,
Mas quem nunca errou na vida,
Que abra a boca e me deprede.
Eu só espero que algum dia me perdoe,
Perdoe a minha falta de coragem,
E se o nosso "para sempre" durou apenas
Um filme curta-metragem.
O erro em que incorre quem toma literalmente a sério expressões como “democracia econômica” ou “democracia social” vai muito mais fundo do que um mero deslize semântico. Pois a transposição da idéia democrática para outros campos além do político-jurídico, em vez de estender a esses domínios os benefícios que a democracia assegura no seu domínio próprio, resulta apenas em ampliar o domínio político-jurídico: tudo se torna objeto de lei, tudo fica ao alcance da mão da autoridade.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18
Mas o significado desse "crer" em Jesus Cristo é mais voltado ao verbo confiar.
Significado de Confiar
v.t. Ter fé, esperar, ter confiança.
Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém:
Porque não é apenas crer? Porque os demônios também creem
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19
Todos sabem que existem exímios equilibristas pelo mundo afora, pessoas que são capazes de andar equilibrando-se por cima extensos cabos de aço por entre prédios e por cima de vales, despenhadeiros, etc.
E quando aparecem estes audaciosos e capacitados homens e mulheres a apresentar-se para o público em suas façanhas, acreditamos que são capazes de realizar seus números, que atravessarão de um lado para o outro. Todos nós acreditamos.
Agora tem um porém, quem é que confiaria sua vida para atravessar na garupa de uma bicicleta com estes desafiadores dos obstáculos??? Você confiaria neste esportista??? Tem que ter muita FÉ para confiar nas habilidades dos tais.
Assim tem que ser a nossa FÉ no filho Unigênito do Eterno Pai. Confiemos pois as nossas vidas nas mãos d'Aquele que pode nos salvar, do Único, Soberano e Eterno Salvador, JESUS CRISTO.
PERDOAR PARA TER UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ
O caminho é você quem escolhe, são muitas as estradas, algumas mais longas, outras mais curtas, esburacadas, declives, curvas. Minha mãe sempre costuma me dizer, quem procura atalho, passa trabalho, então, está esperando o que para olhar de frente para a vida e assumir a autorresponsabilidade e dar direção por quais estradas irá caminhar?
A formatação da leveza da alma vem composta por várias engrenagens. Muitas pessoas pensam que o perdão é esquecer aquilo na qual nos sentimos magoados, não, não é isso. Perdoar é olhar para o fato ocorrido, recordar sem sentir dor, raiva, magoa ou ressentimento.
O exercício do perdão é a mola propulsora para a regeneração da paz interna. É o big bang do surgimento de uma nova esfera planetária da existência.
Vou usar um exemplo de duas pessoas que viveram juntas, tiveram um filho deste relacionamento, e hoje não estão mais juntos, a mãe tem a guarda do filho e o pai não convive diariamente com a criança. Neste momento a moça sente raiva do ex-namorado por não terem ficados juntos, por se sentir abandonada quando sonhou ser o momento mais mágico de sua vida, o ato sagrado de se tornar mãe e ter uma família feliz, foi um sonho rompido, que construiu memórias que bloquearam de forma abrupta o brotar de novas frequências libertadoras. Se isso não for olhado com a profunda capacidade do perdão, será algo que comprometerá muito esta relação de convivência em toda sua história, com isso, agora não será mais apenas uma pessoa na frequência desta dor, passará para a criança, para o pai da criança e para aqueles que vivem em volta desta história.
Lembrando que o exemplo aqui não é para julgar ele ou ela, e deixar claro que cada um tem seu tempo de maturação de suas feridas, e nem dizer que ele está certo e nem que ela está certa, é para trazer a análise da auto responsabilidade, e o quanto somos causadores de frequências que podem atingir um campo social muito grande, pois talvez o culpado de toda esta história da dor desta menina, seja realmente a não capacidade do rapaz valorizar uma mulher que entre tantos homens por ai, escolheu ele para ser o privilegiado para construir uma família.
Bom, mais o fato aqui é que quando exercemos a capacidade do perdão, conseguimos olhar a partir de outra atmosfera, é como se tivéssemos uma miniatura do globo terrestre nas mãos e pudéssemos olhar de cima, tendo uma visão panorâmica de toda realidade. Tudo aquilo que nutro, vou enraizando e as raízes vão ficando cada vez mais profundas, bloqueando a consciência para se colocar em outro estado de pensamento, assim desta forma, a raiva, o ódio, estarão potencializados, assim nasce o sentimento de vingança, que nada mais é do que ver o outro na mesma situação emocional em que você está ou em níveis ainda mais profundos, é como se com isso você estivesse satisfeito, o mal do outro, se torna a sua felicidade, o prazer e o sentido da vida.
Que engano brutal acabamos de entrar, você já ouviu falar que tudo aquilo que emitimos ao universo, assim, de forma muito original ele nos devolverá? Então por quanto tempo continuará machucando, dilacerando o bem mais sagrado que lhe foi dado que é a vida em sua plenitude de contemplação? Só contempla a vida quem tem paz, quem sorri com a alma, quem olha para um rio, um jardim, com gratidão. Escolhemos pessoas como alvos, e não olhamos para dentro.
No caso desta criança que é fruto do relacionamento dos dois, será influenciada totalmente com este campo de energia negativa e refletirá em sua história de vida, com certeza no futuro esta criança ajudará psicólogos, terapeutas a ganhar dinheiro para curar seus traumas e bloqueios, depois lógico de ter se decepcionado com vários acontecimentos na vida.
O perdão é o caminho para a felicidade, aprender a perdoar é como chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, cansado, todo sujo, com o desodorante vencido e depois de um bom e demorado banho quente, vestir uma roupa limpinha cheirando amaciante, se esparramar no sofá. O perdão nos permite provar da liberdade, este que é outro valor essencial para se deliciar da felicidade, digo a liberdade da mente, da consciência, da tranquilidade do pensar, isso nos torna presentes onde estamos. Entendeu? Vamos lá! Você já caminhou por algum lugar já conhecido, um bosque, na rua do seu bairro, e quando se dá conta, nem percebeu que já passou na frente da casa daquele seu vizinho que sempre acena ele com um bom dia, ou que andando pelo bosque, nem percebe que já passou por aquele banco que você sempre senta para olhar os pássaros que assentam naquela mesma arvores todos os fim de tarde de verão? Isso é não estar presente no agora, o poder do agora exige a liberdade e tranquilidade da mente.
Faça um teste, ao sair fazer uma caminhada ou ir na casa de uma amigo ou mesmo para o trabalho, tente estar presente em cada agora do trajeto, você vai perceber o tanto de casas, jardins, lojas, que a tempos não notava a presença deles ali. Se você já está fazendo isso, parabéns, continue, está no caminho certo.
Se conseguirmos olhar o globo do alto, obervar os amontoados de acontecimentos, bons ou ruins, de fora da cena, você irá conseguir se colocar no lugar do outro, e o mais importante, compreender em qual estagio de consciência estou, e tratar com rapidez para que as decepções não se enraízem, para que eu com urgência encontre as várias estradas da liberdade para trafegar.
A raiva, ódio acumulados do sentimento de vingança constrói pessoas ansiosas que remoem potencializando o tempo inteiro a dor do passado e projetando o futuro de forma desordenada e desequilibrada sem viver o presente da forma como poderia.
Perdoe para ser feliz, perdoar é olhar para frente, é viver o presente, é fazer o seu dia e daqueles que estão a sua volta mais alegre e em uma sinergia de completude. Aprendendo isso, dormirás melhor, não terás gastrite, sorrirás a toa, se emocionará com músicas, filmes, teatros, amizades surgirão, o orgulho cai ao chão e o amor brota de fontes límpidas.
Que tal escolher um trajeto para uma caminhada, e exercitar o agora, o perdão nos torna humildes de coração, solidários, amorosos. Seja protagonista do seu eu.
Roberto de Souza @roberto_de_souza_
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção