Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Qual é a diferença entre religião e espiritualidade? As pessoas religiosas têm medo de ir para o inferno. As pessoas espirituais já estiveram lá.
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
Os escritores são pessoas que têm opiniões pensadas a propósito dos mais variados temas; podemos discordar do que dizem, mas é preciso reconhecer que exprimem geralmente considerações profundas sobre a escrita, o mundo e a vida.
“Vulnerabilidade é uma das formas mais lindas e verdadeiras que a gente tem de sermos inteiros, sem medo, superando a vergonha e sendo corajosos. Ao contrário do que muitos podem pensar, ser vulnerável é ser você, sem filtros. É se doar, se entregar, encarar, superar, se olhar e olhar também o outro. A vulnerabilidade tem um vasto significado e diversas formas de ser vista no dia a dia em todos nós. Mas uma coisa que coisa que certamente ela não é, é fraqueza. Para ser forte e corajoso é preciso ser vulnerável e aberto ao mundo. Vulnerabilidade nunca foi fraqueza. Ser vulnerável é ser corajoso para despir a sua alma. A força se esconde atrás daquilo que muitos não conseguem ver.”
“Nunca perca a sua Fé.
Confie em Deus,
Faça a sua parte e
entregue nas mãos dEle.
Ele tem um propósito
Para o seu melhor.
Pode confiar!”
“Tem dias que a gente só precisa de um abraço e ouvir que está tudo bem.
Tem dias que nada mais importa que um abraço.”
O conhecimento sempre tem potencial para ser perigoso. É uma arma mais poderosa do que qualquer espada ou feitiço.
Tem dias que estamos com a autoestima para baixo, mas não podemos desanimar com as dificuldades do dia a dia. Temos que confiar em nosso Deus e levantar a autoestima.
Ela...
Tem uma bagunça no peito
Uma constelação no olhar
Um pôr-do-sol no sorriso
E manha de se reinventar
Menina que sente a flor da pele
Transforma poeira em canção no vento
Usa o próprio caos como poesia
E acende a lua nos pensamentos
Ela é mais poesia que mulher
Vive sonhando acordada
Planta girassóis no deserto
E transborda amor por onde passa
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 15/09/2020 às 09:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Toda empresa está sempre endividada.
Ela não tem nada.
O que ela não deve para terceiros, ela deve para os sócios.
AMIGOS DE VERDADE
Amigos de verdade são íntegros; te respeitam, tem educação, tem princípios e ficam felizes por você sem te perguntarem os caminhos dos quais você percorreu. Apenas vão sorrir de maneira radiante e dizerem: Cara, graças a Deus pela sua vida e pelos seus projetos, estou muito feliz por você! Você merece! Você vai longe! Parabéns! Ah, e cuidado com os especuladores e os piadistas, a maldade e a inveja soa de várias maneiras.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
