Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Mamãe era uma dessas mães que vivia repetindo esses ditos populares:
"Quem nunca comeu melado quando come se lambuza!"
..escutei muitas vezes.
Como qualquer criança curiosa, fiz a pergunta sobre o tal ditado popular:
- Mamãe, por que você fala isso?!
-Ela me respondeu:
"Filha, essa expressão quer dizer que, quem nunca teve uma boa oportunidade (ou alguma coisa boa), quando a consegue, acaba não aproveitando da melhor maneira possível".
Quem sabe ouvir, arranca lições até do silêncio,
em longos períodos em que minhas cordas vocais não respondiam, descobri que o silêncio diz mais do que a fala vazia, o som ausente convida à empatia e ao olhar atento, mas poucos aceitam esse convite. Esse aprendizado me faz valorizar quem permanece em silêncio para compreender, em vez de falar sem escutar.
Minha autossuficiência vacila diante do medo de não haver quem me chame pelo nome. Ainda assim, ao me lançar na solitude, descobri forças que o silêncio guardava em segredo.
A dor não define quem sou, mas revela quem escolho me tornar, quem sabe uma alma que renasce das próprias cinzas, tecendo, com mãos feridas, já rasgadas pela vida, sua nova tentativa por uma redenção.
Outro no lugar
Quem pôr no lugar daquela que se foi?
O que colocar no vazio formado por ausências?
Tantas histórias enterradas
e saudades reveladas no dia a dia!
O tempo ameniza as dores,
mas não substitui pessoas!
Quisera partir de mim,
quisera.
Quem ousaria me substituir?
abril/2021)
TEMPORALIDADE
Choque de ideias.
Maestria cigana.
Pois, quem diria,
ela, pensando ser a dona do seu tempo,
acabou mortal
frente a instantes
desconexos da sua vida.
Passados cem anos,
pessoas, trabalhos, amores e solidões,
abertas suas mãos,
o nada a persegue!
Dez/1992
Não se engane bom só há um que é Deus, então reveja seus passos, quem não procura honra a Deus não serve pra caminhar ao teu lado.
A boca fala do que o coração está cheio, mas são as atitudes depois da queda que revela quem você é.
A esperança segue viva, forte e saltitante
Mesmo que não consiga nada ela voa delirante
Quem dera as coisas fossem tão simples a ponto de acontecerem
Que nossos sonhos se realizassem e as nossas carências desaparecessem.
Quem ama, ama e pronto. Não aponta apenas defeitos, mas exalta também qualidades e não impõe apenas as suas vontades e sim, cria uma parceria. Quem ama soma, divide, multiplica e nunca diminui.
Tudo vai ficar bem... quem nasceu para ser estrela vive no alto, no auge e brilha, mesmo de dia. Siga forte, seja feliz e que nunca perca a sua essência, a sua alegria.
Quem bom ter a oportunidade de te ver em vários lugares, sob diversas luzes, diversos olhares e sempre com esse sorriso tão especial. Adoro
Quem sabe um dia eu volte a sonhar
Claro, não mais sozinho
Precisando voltar a sorrir logo
Me sentir puro e bobo, igual a um menino
Por falar em reciprocidade
Valorize quem te escuta
Para te detonar existem muitos
Seja respeitoso, comprometido
Aprenda também a ouvir
Nunca revele suas feridas emocionais a quem as causou, na esperança que não machuquem você novamente. A melhor forma de se proteger de novas feridas é transformar seu coração em uma pedra de gelo.
Recomeços são para pessoas jovens e saudáveis. A quem não atende mais a esses requisitos, resta fazer a parte final de sua travessia em paz, sem criar expectativas inúteis e falsas esperanças.
Há quem não se importe com o silêncio da multidão e, muito menos, com o barulho dos solitários. Difícil é saber se é por serem vãs ou sãs.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
