Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Venha com intensidade, ou não vem.
Se sou inteira, não tem o porquê de eu querer aceitar alguém pela metade.
Eu mereço a imensidão, sei que mereço. Uma hora ou outra vai entrar por aquela porta alguém disposto a me oferecer nada menos do que eu estou disposta a receber, e é sobre isso, entende?
O pouco não me serve, não me atrai. Eu passei por mal bocado para entender que, se eu aceito menos do que ofereço, eu só me maltrato. Então, se não for para vir com a intensidade queimando, não venha.
Não é porque as estrelas deixam de brilhar durante o dia, que elas não sabem o valor que elas tem. Apenas esperam uma estrela chamada Sol brilhar mais forte ate a noite chegar. Agora aquelas que eram antes ofuscadas pelo brilho do Sol, brilham na escuridão da noite. Cada um tem a sua hora de brilhar.
A nossa mente é capaz de criar fantasmas dos mais terríveis tipos. Mas nenhum deles tem mais poder do que nós, sobre eles.
Há dois tipos de pessoa que vão dizer que não vai dar certo: as que têm medo de tentar e as que têm medo que você consiga
No meu coração, tem poesia, minha mente sabedoria, meus olhos tem magias, minha boca tem mel. Não brinque, com meus encantos, pois enfeitiçados, serás por mim um dia.
SERTÃO!
No meu sertão irrigado
de tudo brota no chão
tomate tem de bocado
coentro, alface e agrião
cebola tem no roçado
e tudo vai pro mercado
em troca Deus dá o pão.
Não fale da sua vida .. nao comente seus sonhos ..viva de boca fechada ...a inveja tem nome , endereço e telefone . ..esta sempre a espreita ...sempre torcendo contra...
Como pode um beija-flor ser rodeado de carinho e vazio de amor?
Cultiva bem o jardim que tem para que as borboletas, teu aparo, não o deixem sem ninguém...
Pobre beija-flor, vai sugando o mel de mansinho sem machucar,
Vai de flor em flor com carinho sem deixá-lo acabar;
Usando sempre o sentimento alheio para o coração acalentar.
Depois voa para bem longe, nem sequer olha para trás, não se permite acompanhar.
Triste beija-flor, sente ainda tanta dor que o impede de amar...
Não se acha inferior só porque não tem conhecimento, sendo que na vida nunca é tarde para buscar a prender.
Ninguém nasce sabendo é preciso treinar o cérebro para a sabedoria, muitas das vezes necessitamos apenas ler bons livros, realizar pesquisa do desconhecido para despertar a curiosidade do saber.
Deus tem o poder de transformar maldição em benção e o homem tem o poder de transformar benção em maldição.
Uma orquestra em “concerto”
Dizem que o mundo não tem conserto...
está tudo “petecado”...
Teimosa e amorosa acredito
no “concerto” do mundo...
Creio que, sob e sobre a batuta e literatura do
Grande Maestro, a nossa orquestra
ainda será “concertada”...
E afinaremos as vozes e os instrumentos em fios
invisíveis de amor...
Minha substância é o sonho...
minha forma é a poesia...
minha mania é o amor...
minha teimosia é a utopia...
Acredito que esse aparente caos seja apenas um ensaio
meio desajeitado...
Sob a regência do Amor... do Maestro... do Poeta...
essas estrofes são odes a um Grande Concerto...
e o mundo será “concertado”...
Um concerto com acordes prenhes nos amanheceres
que ainda estão sendo fiados e tecidos no horizonte
sob e sobre a batuta e literatura desse
Narrador Onisciente e Onipresente...
O nosso presente...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção