Quem tem Telhado de Vidro Evita Chuva de Pedra
Quem busca frenéticamente não encontra quase nada.
Quem segue com leveza e consciência encontra tudo.
Para quem deseja o controle de uma situação e do outro, desqualificar é o foco. Na verdade é a atitude dos pessimistas crônicos, atrás de vítimas.
Inteligente é aquele que identifica e reconhece quem o valoriza, apoia e ama, mas sábio apenas o que retribui naturalmente na mesma medida ou acima.
Quem das altas frequências serve-se e nelas navega, jamais reagirá aos impactos que a vida reserva aos que pelas baixas vivem.
Quando abaixo a guarda é por que quero saber se quem está perto de mim é confiável, mas não se engane, sou MUITO bom em esquivar-me nessa condição e obviamente não ser atingido. Você ficará exposto...
O perdão é uma força poderosa quando é concedido a quem o deseja profundamente e sem ele nem consegue viver direito. Tem ele, na sua criação, o Amor como gérmen, a divina semente.
Quem adquire o conhecimento para submeter alguém, mostrar "importância"?
E quem faz o mesmo por simplesmente amar o aprendizado, o engrandecimento da alma e depois ensinar mantendo-se aprendiz?
O caminho que leva a Deus é velado, só é percebido por quem observa muito os detalhes da estrada, apesar dos "ruídos".
Não é convidativo do jeito comum esperado, mas de uma forma que apenas corações e almas compreensivas, dóceis e amorosas identificam.
Quem planta as sementes das expectativas colhe hastes de frustrações com brotos de ansiedade e medo.
Quem não questiona é manipulado, quem questiona é censurado ou preso, quem não se envolve é culpado por todas as manipulações, censuras e prisões.
Quem reclama não usa seu tempo para encontrar uma solução, se ocupa com o vitimismo e caminha para o despenhadeiro sem fim, onde vê outros em eterna queda e acha normal.
Todo homem que prega a VERDADE, abertamente, é chamado de perigoso por quem está entre os poderosos.
Quem não conseguir ver Deus numa tempestade, num dia belíssimo de sol ou olhando as estrelas, deveria dispensar a necessidade dos olhos.
Quem realmente entende o que provavelmente já foi, fez e falou sabe compreender aquele que ainda está pisando nesse degrau.
A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.
Só convivo e converso com quem consegue manter diálogos, mesmo com divergências, com argumentos e respeito.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
