Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 417971 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Fé!
Ter fé é acreditar que tudo é possível aos olhos de quem tem simplicidade na vida e perseverança no amor. Perseverar no amor pode ser um desafio. Mas tenhamos carinho, zelo e cuidado. Nós, humanos, conseguimos mostrar amor, mas lembre-se: não demostre o amor mal orientado, ele faz crescer raízes no coração. Devemos cultivar e demonstrar o amor baseado em princípios. Existem provisões que nos habilitam a cultivar o amor que persevera em todas as coisas e nunca falha. Como esse proceder nos beneficia agora e afeta o nosso futuro? Para sermos bem orientados, precisamos saber as respostas do ponto de vista de Deus.
Conhecer sobre Jeová pode aumentar nosso apreço por suas qualidades — sua justiça, poder, sabedoria e, acima de tudo, superlativo amor. Jeová manifesta justiça em todos os seus caminhos e em sua perfeita lei. Podemos meditar em todas as criações de Jeová e nos admirar de sua superior sabedoria.
O amor de Deus significa o seguinte: que observemos os seus mandamentos. Contudo, os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3)
Sim, o amor a Jeová Deus nos motiva a obedecer aos seus mandamentos. Essa é uma das razões de darmos testemunho a respeito de seu nome e Reino, que beneficia a outros. Fazer isso por causa do grande amor que sentimos no coração é uma prova de que obedecemos aos mandamentos de Deus com motivação pura. (Mat. 12:34)

Da mesma forma, os maridos devem amar, cada um, a sua esposa como ao seu próprio corpo. Quem ama a sua esposa ama a si mesmo.

Bíblia Sagrada
Efésios 5:28.

Há quem relate ter sido ofendido, omitindo, porém, o motivo da ofensa.

QUEM SOMOS


As nossas ações são mais importantes do que tudo que realizamos ou possuímos, elas são a essência da nossa vida. Os valores, e intuições é o que realmente define quem nós realmente somos. A verdadeira riqueza não está em bens materiais, realizações e titulos, mas sim em nossos valores, crenças, sentimentos, intuições que nos levam a fazer nossas decisões e ações, e o que carregamos em nossos corações. A nossa integridade é muito mais importante do que as aparências ou o que os outros pensam ou falam de nós. Acreditar em nossos valores, seguir nossa intuição é fundamental para viver uma vida plena e significativa.

A fidelidade deve ser entregue para si mesmo, antes de tudo.Pois dessa maneira, quem caminha ao seu lado, será automaticamente, beneficiado por esse ato mínimo de amor e respeito.

FAZER O BEM


Quem sabe que deve fazer o bem e não faz, comete pecado, pois não podemos omitir a ação e ter apenas o conhecimento sobre o que é certo e errado. A responsabilidade de agir, é fundamental para a moral e a fé pois quem faz o bem, tem que ter sabedoria para suportar a ingratidão. Se concientizar que nem todos tem o mesmo coração, assim evitaremos frustrações futuras. Faça o bem sem esperar nada em troca porque a nossa recompensa não virá das pessoas, mas de Deus.

Seja o farol que ilumina a vida de quem já se tornou parte da escuridão.

O trabalho é a fronteira entre existir e conquistar; quem foge dele condena seus sonhos a morrerem no deserto da espera.

A nossa vida é comparada, a uma estrada para caminhar, mas quem lá no fim chegou, nunca mais voltou e nem voltará.

O homem se molda à sua realidade. Reclama de uma refeição repetida quem nunca sentiu o estômago vazio por dias. Reclama de seu amor quem nunca dormiu sozinho em um colchão duro, sem abrigo nem abraço. Reclama de acordar para o trabalho quem nunca sentiu o peso da porta fechada do desemprego e o olhar de desprezo da sociedade. Reclama da vida quem nunca enfrentou a violência, a injustiça, a miséria, a fome que corrói ossos e esperança. Reclama de existir quem nunca precisou lutar para sobreviver, quem nunca foi invisível aos olhos de um mundo cruel.

Elegantemente, vou ignorando tudo e todos, um gesto contido que guarda meu silêncio como quem preserva um relicário.

O silêncio da alma grita como trovão, é o rugido calado de quem sobreviveu ao impossível.

Nos doamos, nos sacrificamos, amores, empresas, amigos, entregamos partes inteiras de nós a quem raramente as merece. Muda o cenário, mas a indiferença tem sempre o mesmo rosto.

Nos desdobramos, renunciamos, por quem mal nota o valor do gesto. Seja amor, família, ou profissão, a recompensa costuma ser o mesmo vazio.

Caminhamos entre doações de afeto, suor e esperança, como quem deposita moedas num cofre alheio sem chave. Não cabe esperar reciprocidade, pois o coração humano é falho em devolver o que recebe. E quase sempre, como um reflexo cruel, a decepção retorna com o mesmo peso daquilo que oferecemos.

Cair é só parte da estrada de quem não desiste do voo.

O impossível pode até te ferir, mas é ele quem abre as portas para você ir além de todos os seus limites conhecidos.

Não espero aplausos, construo testemunhos, quem precisa vê-los verá nas obras, minha voz é o trabalho concluído.

A paciência que plantei deu árvore forte, ela abriga-me e dá sombra a quem chega, sementes de calma rendem frutos sólidos.

O valor que crio é tangível e mensurável, não vivo de narrativas, vivo de entregas, quem busca resultado encontra meu sinal.