Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Cerca de 409766 frases e pensamentos: Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso

Quem sabe se quem ama
Não é feliz pelo simples facto
De amar 💘

Inserida por Sentimentos-Poeticos

“ Um elogio faz bem para quem o recebe assim como para quem elogia”

Inserida por higo_santos

Quem carrega ódio, faz mais mal ao próprio coração do
que ao coração do odiado.
Polui a própria alma.
Negativa a própria vida.

Inserida por CleonioDourado

Na era da globalização onde tudo e todos têm que ser igual, quem tem sua própria identidade “livre” é rico e dono de si. Esse sabe o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por monique_oliveira

Quero a chuva no rosto como quem vive o calor do derradeiro lugar da vida.

Inserida por JPRSANTOS

Quem acha que não tem "uma vida tão perfeita" quanto a de outras pessoas, vive se martirizando por não a ter e sempre valorizando quem a tem. Existem pessoas que, continuamente, se comparam e se confrontam com outras realidades, se aplicando reclamações desmedidas, querendo também possuir aquilo que é do outro. Tem gente que ainda não se satisfez, nem com o que tem e nem com o que é. Anseiam por ter outra aparência. Anseiam por ter outra vida. Anseiam por ter outras coisas. Mas nada trabalham para isso. Se diminuem por conta de riqueza, beleza ou qualquer besteira e se tornam prisioneiros dessa pobre e lamentável ambição. Presos e diminuídos pela falta de autoestima e vergonha na cara. Comparação é um modo de tornar-se escravo da rejeição da própria vida. A autoimagem enfraquecida, perto daqueles que considera melhores, é uma morte trágica da felicidade e sofrimento eterno da alma.

Sensação de rejeição, ruína, ciúme, inveja e raiva. E não há número de pequenas conquistas próprias capazes de satisfaze-lo. O mínimo de felicidade não interessa. O pouco de alegria não vale nada. Estará, doentiamente, buscando ser idêntico ou superar. Viver para satisfazer necessidade de ego, cria metas altas demais, quase que impossíveis de alcançar. Cria miséria emocional. E a cada coisa que não dá certo, ficam a se lamentar por nunca conseguir realizar nada. Quem se obriga a viver de aparências e mentiras, ancorado em ilusões e sombras, se torna o mais perfeito retrato de infelicidade e fracasso. Lamentar não adianta. Sofra, mas deixe isso passar. Quase todos têm segredos e mentiras a esconder que você nunca irá saber e mesmo assim, fica se medindo por isso. Muitas vezes, a grama do vizinho até pode ser mais verde, mas é de plástico. Nunca se meça pela régua de quem quer que seja. E jamais, em hipótese alguma, diminua alguém pra poder se sentir mais. Isso não e faz. Tenha sonhos, tenha inspirações, tenha exemplos, mas não tenha metas inatingíveis ou pessoas que a simples presença ou lembrança te coloque pra baixo ou te faça sentir menos admirável.

A comparação pessoal, profissional ou amorosa, sempre destrói qualquer chance de se alegrar com as suas pequenas ou grandes vitórias. É essencial se reconhecer como se é. É preciso se aceitar com o que possui. Autoconhecimento não é sobre aquilo que você acredita ser. É muito mais sobre aquilo que você pensa não ser. É muito mais sobre descobertas, consentimentos, aceitações e redescobrimentos de corpo e espírito. Não queira ser como alguém, queira ser exatamente como você. A gente pode ser feliz o tempo todo se nos afastarmos dos rótulos, rotuladores e comparações. Às vezes, o que você está procurando está dentro de você. A gente consegue ser feliz demais, se parar de uma vez por todas de querer viver de ilusões.

Inserida por CleonioDourado

Quando o ódio vem na frente...é porque o amor vem atrás,quem você prefere abraçar quando baterem na sua porta,o ódio ou o amor ?
Ivânia D Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Milagres não existem para quem acredita neles...mas para quem os merecem.
Ivânia D Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Quem dá espaço no coração para o ódio,até a alma fica contaminada e escurecida,quem dá espaço no coração para o amor a alma se enche de Deus e se ilumina.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

O inusitado sempre será algo fascinante. Nos olhos de quem percebe e intensifica o surreal, a realidade é outra. É subjetivamente decifrável para o seu próprio EU.

Inserida por NeiriLima33

Cuidado com quem está na margem do abismos ele pode te empurrar.

Quem disse:

Quem disse que amar e fácil
Quem disse que qualquer um ama
O amor não é para todos
Nem todos os aclama.

Sentir amor exige autruismo
Sentir amor exige coragem
Quem ama dá de si
Quem ama tem saudades.

O amor todos têm
E difícil um ser sem amar alguém
Mas o duro de coração
Sofre em sua ilusão.

O coração não quer dizer amor
O amor está no sentimento
Alguns falam em palavras
Mas outros já se nota na cara.

Sentir amor é doloroso
Embora seja gostoso
Saber que alguém o espera
A dor dia dia supera.

Inserida por DanielaMirian

Somos Dani

Quem não tem uma por perto
Não sabe o que é o amor
Somos criaturas lindas
Divinas como a flor.

Somos Dani somos incríveis
Uns seres insubstituíveis
Somos tudo e nada
Depende de como nos trata.

Choramos e sorrimos
Amamos e desgostamos
Queremos sempre tudo
No minuto em que mandamos.

As vezes erramos
Somos imperfeitas
Mas com um sorrisinho
Ganhamos o seus carinhos.

Queremos agradar
Sempre que possível
Mas quando nos desprezam
Entristecem nosso sorriso.

Somos Dani, somos tudo
Amigas para tudo
Quem nos tem se alegra
Não nos despreza.

O desprezo não é de nós
Somos amores,
Somos paixão,
Somos a razão.

Razão do viver de alguém
Que nos amam e nos quer bem
Vivemos sempre amando
Nós doando ao além.

Inserida por DanielaMirian

Aqui jaz em paz o sossego, a quem a euforia sempre vem trazer flores.

Inserida por eduardotonial

Lamento da Identidade

AMOR, me desculpe lhe dei um único nome. Quem dera se tu mudasses ontem, pois já não se identifica com outros hoje.

Acostumei mal esse amor repetindo sua alcunha. Presentemente lhe sugerindo nome após nome e nada da sua resposta.

Ignora os que mais o admiram e espera que eu ainda lhe chame como antes. Lamento por nós dois, mas o amor que você(Eu) deseja nunca atendeu pelo meu nome.

Inserida por EvertonLemosJr

Quem guarda resíduos de esperança, guarda sementes mortas.

Inserida por mauricio_cavalheiro

O som da voz de uma pessoa apaixonada.
Abre a mente até de quem tem um coração partido.

Inserida por AntonioSSousa

Que as pessoas aprendam a usar a palavra "luto", não apenas para quem é famoso(a), mas para aquele(a) que é humano(a)!

Inserida por gerson_oliveira_1

Quem não sabe amar um amigo jamais saberá amar uma mulher.

Inserida por NannyeDias

A poesia tem em sua essência a Alma de quem a escreve.

Inserida por poeta1958

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp