Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Quem reconhece seus próprios sentimentos, e os cultiva para o bem, sábio e compaixonado és. Quem despreza os de coração puro e não tem domínio sobre o que sente, estulto és, pois, facilmente será dominado pela falta de controle e por sua amargura.
Quem tem uma causa jamais se cansa, pois a letra "u" da união de propósito e determinação, ao contrário da negatividade, impulsiona a perseverança.
“Pois quem não é contra nós está a nosso favor”. Marcos 9:40
Se nós andamos juntos e você vir os meus erros e se calar, você está a favor, quem não é contra é a favor, não existe em cima do muro.
Se nós andamos juntos e você é indiferente aos meus erros, você não está preocupado com o meu bem estar e sim com a sua auto-imagem e sobre o que eu vou pensar de você se me reprovar, ou seja, você so se preocupa em ser aceito, tem medo de ser excluído do meu grupo, lá na frente quando eu abrir os meus olhos e enxergar a minha vaidade e ilusão vou lembrar que você estava ao meu lado o tempo todo e fingiu não ver as coisas que eu fazia.
Vou lembrar também que quando alguém falava com você sobre o assunto você dizia que errar é humano e nunca se importou em me auxiliar a corrigir as falhas do meu caráter, você preferiu ser elogiado e aceito por mim a me reprovar sobre minha conduta, pelo contrário, você reprovou os que me reprovaram. Você não foi uma pessoa amiga.
Jesus disse que quem não é contra nós está a nosso favor, logo você foi a favor de todos os meus erros, você me viu mentir, enganar, ser desonesto, seduzir, assediar, humilhar, falar mal de nossos irmãos e sempre disse que eu estava certo, ou então fingiu não ver e se calou, hoje eu vejo que aqueles que me reprovaram e se afastaram de mim por causa dos meus erros foram mais honestos comigo e que eu teria sido mais feliz se os tivesse ouvido.
Por isso eu te digo: “Se as pessoas que me seguem apoiam os meus erros, não servem para me seguir”.
Washington Pêpe
Em 05/08/2020
#amigodeverdade #amigosincero #discipulo #mestre
Muitos conseguem prosseguir; outros são interrompidos em sua jornada existencial, até que, quem sabe, um dia, sejam agraciados com uma nova oportunidade de respirar e voltar a contemplar a luz.
Entre a morte e a ressurreição, não há tempo — apenas um piscar entre luz e escuridão, entre as trevas e o sol.
Tempos atrás, foi a jovem Anderli. Logo depois, seu pai, o velho Amaro.
Ontem, foi a vez de Preta Gil. Em breve, será a minha.
Não faço a menor ideia de quando será esse "em breve", mas, diante dos sintomas persistentes e nítidos, não vejo por que duvidar. Mesmo antes de buscar um diagnóstico médico oficial, já sei o que se anuncia.
Maldito câncer, que ceifa vidas e semeia sofrimento, dor... e morte.
De qualquer forma, embora precedido de angústia e dor, acho que não tenho muitas razões para temer.
Afinal, o que vem é apenas paz e alívio.
Estou tão exausto de tanta coisa.
Desventuras em série, decepções... mas também muitos pecados.
Pecados que talvez só possam ser aplacados e curados por meio dessa viagem à inércia e à escuridão.
Quem tem Jesus no coração pode até ver as nuvens escuras e ouvir os ventos fortes, mas não se desespera. A presença d’Ele acalma o coração, traz paz em meio ao caos e força nos dias difíceis. As tempestades vêm, mas não abalam quem está firme na rocha.
Meus versos trás emoções
Quem ama não vai enjoar,
Assim como quem tem pulmões
Não vai viver sem respirar.
Entendo o porquê de algumas pessoas serem rasas, afinal de contas, "só quem está disposto a ir para o fundo do mar pode se afogar".
O amor é uma escolha incalculável,
e o primeiro encontro é sempre inesquecível.
Até quem não sente sabe que é inexplicável,
E quem sente sabe que é uma fonte
inesgotável.
Por amor, menos dor, faz favor, olha para o teu lado!
Valoriza quem está contigo no difícil, pois também estará no fácil.
Amigo da gente, não é por ter a mesma profissão, por ser parente, pai ou irmão, amigo é quem te estendeu a mão quando você não possuía um tostão.
O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.
Tendemos a reproduzir os defeitos das pessoas a quem criticamos, pelo simples fato da nossa mente absorver e assimilar esses aspectos. Sem perceber nos tornamos aquilo ao qual não suportávamos.
Ela falou-me de Cristo
Ela falou-me de Cristo, com olhos em brasa,
como quem viu o céu romper-se em chamas.
Não usou gritos, nem pregações vazias,
mas sua vida contava mil profecias.
Falou-me de Cristo nas dores que teve,
quando o mundo a quebrou, mas ela ficou leve.
Nas noites sombrias, quando tudo era fim,
ela sorria, e dizia: “Ele está em mim.”
Falou-me de Cristo com mãos estendidas,
curando feridas, colhendo vidas.
E mesmo quando o pranto lhe tocava a face,
ela cantava, e a paz virava enlace.
Ela não falava de um Deus distante,
mas de um Cristo presente, vivo e amante.
Não citava apenas o que estava escrito,
mas me mostrou o Amor, puro e infinito.
Falou-me de Cristo com o brilho no olhar,
e algo em mim começou a mudar.
Entendi que fé não é só religião,
mas é deixar Deus habitar o coração.
Ela falou-me de Cristo, e sem perceber,
plantou em meu peito o desejo de crer.
E hoje, se caminho em luz e esperança,
é porque um dia ou, sua fé em bonança.
Ela falou-me de Cristo, e naquele instante,
senti que o céu tornava-se mais distante, não por estar longe, mas por ser maior:
um amor que abraça, mesmo quando estou só.
Patrono: Mateus Sebastião Kilola
Quem mora no interior
não quer saber da cidade
em terra de plantador
não se fala em vaidade
aqui se diz sim senhor
e quem oferta o amor
jamais entrega a metade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais