Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
O mundo não é um playground, ele é uma sala de aula. A vida não é um feriado, ela é um aprendizado. E pergunta que sempre devemos nos fazer é: como podemos amar melhor?
O mundo anda com o coração ferido e Deus está tomando de volta o lugar daqueles que faz do nome Dele piada.
Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.
Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.
Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?
Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.
E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.
E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.
Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..
O processo criativo é muitas vezes envolvido por uma ansiedade sem fim e, quando o mundo aplaude o produto desse processo, acalma a ansiedade. Por pouco tempo. Depois a ansiedade retorna e até se intensifica.
Viver é um desafio e cabe a cada um de nós
valorizar a oportunidade de ter vindo ao mundo,
saber encarar os desafios e seguir em frente
aprendendo e levando ensinamentos ao próximo.
Era feliz e não sabia... Aquele texto que todo mundo pensa e não tira da cabeca, não é novidade que só valorizamos as coisas boas quando somos apresentados as ruins. Não existe a sombra sem a luz. Todos estão vivendo o mesmo dilema, mas infelizmente precisamos de mais um vírus para cairmos na real. Será suficiente? Ou voltaremos aos mesmos problemas. Quantas mais manifestações naturais são necessárias para nós "caímos na real"? Questionarmos nosso sistema e nossas relações? Nessas épocas de quarentena, me forço para reconhecer as coisas boas. E lutar para sair desse período transformado, por que eu era feliz e não sabia.
O que dizer da caneta e da pena; se escrevo alertando o mundo do perigo eminente, a maioria vão dizer que essa pena pertence a um pássaro.
Ela tem tantas cores, vive em um mundo que ela entende bem, as vezes se perde com suas escolhas, ela vai ao extremo da luz e olha pro arco iris, e conta quantas vezes ela errou e nao entendeu o por que ? Se sente privilegiada em ser uma mulher incrivel, com tantos adjetivos, ela e uma soberana tempestade que traz um alicerce pra vida de quem quer acompanha-la. Mais tambem é a brisa mais perfeita, sentada a beira mar. E um cacto que desabroxa no amanhecer do dia. Ela nao tem forma, ela so é ela, na verdade ela so quiz dizer, * Te quero por um tempo, e se for pra ser pra sempre, faça acontecer*. Postura de mulher que vai atras do que quer, na hora que ela quer. Ela é unica, ela é verdadeira, ela é pra sempre.
Uma cosmovisão, ainda que implícita e inconsciente, todo mundo tem. A filosofia começa quando o homem reflete criticamente sobre sua própria cosmovisão, coisa que seria impossível fazer de maneira inconsciente.
É inútil, é um absurdo ter preconceito.
As pessoas são iguais em qualquer lugar do mundo. Pessoas são pessoas, o que difere são os defeitos.
Não há raça, gênero, orientação ou religião,
Que justifique uma discriminação.
Diante das diferenças, devemos aprender a conviver, a respeitar e a amar, sem nunca deixar de perceber, que a diversidade é um presente da vida, e que só assim, de fato, podemos ser livres.
Que o amor seja a força que nos une, que o respeito seja o que nos guie,
e que juntos possamos construir um mundo melhor, onde o preconceito não tenha vez nem lugar, nem sabor.
Porque no final das contas, somos todos iguais, seres humanos em busca da felicidade, e se há algo que nos faz melhores e mais especiais, é a capacidade de enxergar a beleza na diferença e na diversidade.
Por isso que você é assim meio louco. Não teve amor. Todo mundo precisa ser amado. Isso arruinou com você.
Quase tudo neste mundo é ficção. Eles fabricam, exageram e escondem completamente qualquer coisa inconveniente.
Há uma maioria estrondosa de criminosos em pensamento no mundo do que aqueles que de fato cometem um crime. E muitas vezes esses são os mais perigosos...
Que tenhamos um excelente dia de recuperação.
Viver um dia por vez é como contar gotas.
O mundo está convalescente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
