Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Todas as histórias que vivi fazem-me quem sou hoje, mas insistir somente nas negativas é superficializar minha experiência e negligenciar as muitas outras que formaram-me.
A história única cria estereótipos, e o problema com os estereótipos não é que eles sejam mentira, mas que eles sejam incompletos. Eles fazem uma história tornar-se a única história. A consequência de uma única história é essa: ela rouba das pessoas sua dignidade, dificultando o reconhecimento de nossa humanidade compartilhada, enfatizando como nós somos diferentes, ao invés de como somos semelhantes.(...)
Quando rejeitamos a única história, e percebemos que nunca há uma única história sobre lugar nenhum, nós reconquistamos um tipo de paraíso.
"Sou do tipo que amo meus amigos e quem anda comigo. Sei lá, me apego e me entrego com facilidade às pessoas. Talvez esse possa ser o meu pior defeito."
Não é preciso palavras
Para definir quem sou
Basta olhar-me nos olhos
E me reconhecerá.
Nunca tive duvidas
De que era verdadeiro
A muito e muito tempo
Roubaste-me por inteiro.
Não preciso de dó
Não mereço
Tal sentimento
Sei que o amor que sinto
É energia pura
Que carrego no peito.
Não tenho nada contra quem defende a política de direita ou de esquerda, mas sou contra ladrão no poder.
Sou quem sou, sou quem penso ser
Sou o vento, o mar, o Sol
Sou tudo, tudo sou.
Amo sem pensar, falo sem pensar.
Sou quem penso ser.
Amo ser o que sou.
Sou cético, mórbido e frio.Sou a inconstância em pessoa, quem ontem me conheceu, hoje me desconhece. Sou tipicamente atípico. Seriamente irônico!
Nunca vou copiar ou tentar ser quem não sou
Pois da vida já aprendi muitas lições e ensinamentos
e esses, mesmo com o tempo, não se apagaram
nem por um momento.
Não, não preciso mais me rotular ou provar quem sou.
Por muito tempo me importei com a opinião dos outros, hoje porém, mais tranquila, mais madura e bem mais consciente, penso que o que me define não é o que os outros avaliam em mim, mas sim o que sou de fato, e é isso que realmente conta, é isso o que realmente importa, afinal, acredito na vida eterna, e do outro lado tudo, tudo, sempre é esclarecido.
Sou enigmatico, o que me torna imprevisível. Com pensamentos em segredo, fica difícil descobri quem sou, mocinho ou bandido.
Com sarcasmo vejo você me olhar e tenta me definir, irrelevante porque oque sou e quem sou está no amago da alma e se expôe em versos e canções que você curte, compartilha comenta e pergunta; de onde vem e para quem vão tais palavras.
Prefiro ficar na minha e não me envolver com quem não vai me elevar. Não sou de sair por aí sendo de todo mundo, me entregando pra quem não me preenche, não me cativa, não me faz suspirar. Eu não aposto no incerto, muito menos no duvidoso. Não sou de quem vive em cima do muro, que não sabe o que quer da vida e só me procura pra tapar buraco emocional. Eu prefiro estar sozinho, cuidando de mim e do meu coração. Prefiro saber onde piso, quem entrego minhas escolhas e dedico meu tempo. Prefiro que me conquistem, me agradem, me escolham pelo que sou e não pelo o que querem que eu seja. Prefiro transbordar, ser de quem realmente luta pra estar comigo. Deus conhece meus anseios, sabe dos meus planos e sei que no tempo certo Ele me trará alguém digno de ter o melhor que tenho pra oferecer. Antes só do que infeliz.
"A quem quero enganar!?
Sou um lobisomem!
Nasci de um ventre verdadeiro, mas fui incumbido de viver uma vida que nunca foi minha, nasceu assim em mim outra vida, uma que não é a minha, mas estou vivendo dias que jamais imaginaria se fossem contadas por outra pessoa...
Vi meu amigo intimo estraçalhar vidas, algumas mundanas e vis, outras inocentes e perdidas e animais sem nenhum caráter para questionar. Vi ser amaldiçoado e o vi ser abençoado, vi demônios e vi anjos.
Meu ser se perdeu e se encontrou, se modificou e voltou a ser o que era antes, mas é a primeira vez que o vejo mais perdido de que quando foi criado. Nunca o havia visto acuado por motivo nenhum.
E agora nesse momento me vejo, mais forte e no controle do que ele já foi muitas vezes...
Vivi perdendo a cabeça por muitas paixão não resolvidas, já me acostumei a me recuperar de cada uma delas, mas confesso que desta não estou bem certo, e sinto mais dor ainda, porque sinto as dele dentro de mim e aprendi que as bestas também perdem a cabeça e o sentido de viver por alguém de quem se gosta!!"
Sei muito bem quem sou,
e porque sei quem sou,
quando partir,
partirei ciente em conhecer a mim mesmo.
(Sócrates Di Lima)
Sonho. Não sei quem sou neste momento.
Durmo sentindo-me. Na hora calma
Meu pensamento esquece o pensamento,
Minha alma não tem alma.
Se existo é um erro eu o saber. Se acordo
Parece que erro. Sinto que não sei.
Nada quero nem tenho nem recordo.
Não tenho ser nem lei.
Lapso da consciência entre ilusões,
Fantasmas me limitam e me contêm.
Dorme insciente de alheios corações,
Coração de ninguém.
Fernando Pessoa, 6-1-1923
Quem sou?!
"Sou a beleza de uma alma pura que, você conheceu...
... adentrando em meus olhos!"
"Sou a tranquilidade de um sorriso, que diz muito...
no silencio de cada palavra"
"Sou o amor da qual não conheceu, apenas achou que sentiu.."
Eu sou apenas o que vc acha!
pois quem eu sou nunca sabera.
Quem me conheçe de verdade, sabe que não sou perfeito, mas também sabe que não sou um monstro.
Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais severa que compõe a minha personalidade e que faz de mim um ser humano como os outros. Que quando é atacado por aqueles com quem se importa, procura responder à principio de acordo com o que lhe é mais verdadeiro. Só que como dizia Séneca, "É preciso dizer a verdade apenas a quem está disposto a ouvi-la", infelizmente pra mim, não sei distinguir quem está disposto a ouvir a verdade, não sou um falso moralista que diz o que há de mais agradável de se ouvir, nem sempre esta é a verdade.
No fim, só espero que os meus amigos de verdade, aqueles que conheçem o verdeiro eu, ainda possam estar comigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais