Quem sou eu nesse Mundo Tao Confuso
Otário
Máscaras caem a cada dia
A quem tu queres enganar?
Fazer o que queres da vida
Ou o que o sistema mandar?
Por que tu és revolucionário
Apenas no mundinho virtual?
Na rua, lhe chamam de otário
E tu ainda consideras legal
Venha ver a realidade, cara
Estagnado aí, nada mudará
Mude, ouse, falte uma aula
O seu medo poderá lhe custar
Na faculdade, tu és um cliente
Na família, tu és um ouvinte
Quando que podes opinar?
Ah, lembrei, tu vais ao bar...
A poesia é como uma música para quem a escreve , simplesmente faz você viajar e transcrever em palavras o que está em seu coração.
Autora
Islene Souza
Já parou pra pensar que a cada término de um relacionamento tu perde algo em você? E que talvez essa pessoa que saiu da sua monotonia tenha levado parte de você? No momento em que esteve em cacos e decidiu se remodelar, sentiu que algo faltava... E sim, sempre existe alguma coisa faltando, até que você encontre esse algo que uma vez perdido, em outra pessoa.
Sempre que estou magoado
Eu deixo de ser presente...
Não importa quem foi, como foi ou onde foi...
Até a ferida se fechar
Estarei ausente!
Eu sei como está sendo difícil o agora. Eu sei que a pressão te assusta. Que o futuro te sufoca, mesmo longe. Eu sei que tem sido complicado ser forte sempre. Eu sei o que se passa. Porque acredite, há pessoas que estão na mesma. Há pessoas que estão piores. Há pessoas que não conseguem ser forte como você. Mas olhe para você, você é guerreiro. Você é forte. Você aguentou até aqui, e isso só prova que você pode passar por coisas piores. Como dizia Cássia, "o pra sempre, sempre acaba". Pense nisso como uma forma positiva. Os momentos agora são ruins, mas há o fim. Você só precisa continuar sendo forte para chegar até lá. Não temos a oportunidade de vivenciar isso novamente. Viva. Seja triste ou feliz. Viva. Chore. Transborde. Grite. Faça paz. Faça caos. Faça amor. Chore por dor. Aprenda com o erro. Persista e seja melhor. Viva. Apenas viva. Porque o amanhã é futuro. Futuro não se muda. Futuro não se vive agora. Viva o presente. Por mais difícil que esteja, viva. Viva por quem não conseguiu. Viva por você. Todos os dias lembre-se que há fim. Isso passará. Tudo é passageiro, inclusive você. Apenas viva. Conviva. Aproveite. Não se culpe pelo passado, você agora tem chance de fazer melhor no futuro. Apenas viva.
Quanto mais amo ela, mais ela me ignora e quanto mais ela me ignora mais eu amo ela, porque o amor é assim sem motivos para amar, apenas amamos quem nos ignora
eu pedi pra ser melhor
fiz minha chance pra mudar
e me vi perdido outra vez
falei de coisas tão grandes
amei sem fim até o fim
eu quis te ter demais pra mim
e te perdi
quem dera eu ter de novo mais um pouco de você
me faz um bem tão louco perceber
que somos nós, tão junto e a sós
tentando criar um porque
escuta bem, quando eu te digo, amor
é muito mais do que qualquer, paixão
Eu apenas queria ser amada e ter alguém para amar. No entanto, acabei sozinha e sofrendo sem necessidade. Será que meu erro foi querer o que não me pertencia? será que não nasci para amar e ser amada? Se for assim então me responda: quem realmente merece o amor?
Eu heeim, talvez eu seja falsa, duas caras, mas eu não finjo
gostar de quem não gosto, não finjo ser quem não sou
e muito mesmo, finjo amor eterno a quem não merece!
- Fica a Dica ;D
Vestir-me De Você
Ah...
Quem me dera,
eu pudesse
me despir
dos nossos desencontros.
E vestir
a minha pele
de você!
Você é a pessoa pra quem eu olho e penso: "Será que se eu pedir com jeitinho, Deus te deixa ficar comigo pra sempre?"
Esse tempo todo fiquei me perguntando por que eu? Por que aconteceu comigo? Até que me dei conta de que a pergunta não era por quê. Mas sim quem e como.
Eu cresci ouvindo meu avô dizer que nós deveríamos ser os primeiros a nos valorizar. Que era incapaz que alguém me valorizasse, sem que antes eu me desse valor.
Só hoje consegui entender o que meu avô realmente quis me dizer com essa pequena frase. Entendi que se eu não me amar o suficiente aceitarei migalhas, aceitarei um amor superficial, ou até mesmo a ausência dele em alguns relacionamentos.
O que eu só aprendi hoje, já tinha sido ensinado a muito tempo.
Devemos sim nos amar e nos valorizar, pois a ausência de amor próprio é a morada da carência.
Não devemos nos submeter ao pouco, mas devemos nos entregar a alguém que nos proporcione a medida certa.
Só posso amar alguém de verdade, quando eu compreender, que é preciso eu me aceitar
E me conhecer, pra saber o que eu mereço e procuro em um outro alguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais