Quem sou eu
ALGEMAS
Eu mesmo, as vezes, crio as minhas algemas;
Quando creio em tudo que me dizem;
Quando interpreto tudo por ângulo único...
Quando olho as coisas de cima para baixo.
E escuto sem ouvir...
Minhas emoções me traem;
Quando digo coisas por dizer...
E faço por fazer.
Quando a luta é dentro de nós, não tem como alguém resolver há não ser eu mesmo... Não podemos esperar que as pessoas tome decisões que são de nossa responsabilidade tomar.
Colei um “eu amo você” no espelho. É pra eu mesmo ver todos os dias e lembrar: me amar primeiro, para depois amar alguém. Aprender amar meu jeito, aceitar meus defeitos, gostar das minha manias, enfrentar meus medos, superar minhas inseguranças. Aprender que não preciso me humilhar e nem aceitar migalhas de ninguém, aprender a me valorizar e me aceitar assim, imperfeita mas com meus valores. Me amar hoje, me amar todos os dias, me re-amar e me amar mais uma vez para depois amar alguém.
Essa é a minha história. Eu mesmo invento, e por isso eu decido como acaba, vou levando, misturando o real com a ilusão.
Não quero ser um cara muito querido. Quero ser sempre eu mesmo: autêntico, objetivo e, acima de tudo, sincero com todos à minha volta, principalmente comigo mesmo. Não vivo de mentiras. Meu combustível sempre será a minha sinceridade e realidade. Querer é, sim, poder, e eu sei que posso, pois minha capacidade de surpreender a mim mesmo sempre será minha sina...
Sei que parecem idiotas
As rotas que eu traço
Mas tento traçá-las eu mesmo
E, se chego sempre atrasado
Se nunca sei que horas são
É porque nunca se sabe
Até que horas os relógios funcionarão
Sem dúvida a dúvida é um fato
Sem fatos não sai um jornal
Sem saída ficamos todos presos
Aqui dentro faz muito calor
O incrivel desta minha vida; é que eu sou tão semelhante de eu mesmo, que não me compreendo(...)
O Incrivel desta minha vida; é como me pego me detestando por não estar fazendo o que desejo.
O Incrivel, é não estar desejando viver esta vida, tanto quanto almejo desvivencia-la.
Ser louco
Sou louco por ser eu mesmo
Por agir e pensar diferente
Por não ser igual a todo mundo
Por viver a de maneira inconsequente
Sou louco por acreditar no amor
Por almeijar uma reciprocidade
Por dar carinho sem esperar retribuição
Por querer amar nessa fria sociedade
Sou louco por ser honesto
Por não tirar vantagem de ninguém
Por ficar alegre com o sucesso do outro
Por está disposto a ajudar alguém
Sou louco por apreciar a natureza
Por conversar com uma bela flor
Por enxergar a beleza no minúsculo
Por ser feliz seja onde for
Sou louco por viver no hospício deste mundo
Com pessoas que se matam pelo poder
Que preferem ter coisas a compartilhar momentos
E que vivem nessa utopia de só querer ser
"Nenhuma religião há, em toda a terra, que ensine esta doutrina da justificação; eu mesmo, ainda que a ensine publicamente, com grande dificuldade a creio em particular."
Como diria eu mesmo : a vida e como tem que ser , porque se não for assim não será o que era pra ser.
Mulheres
No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.
* * *
A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.
Onde quer que se encontre a mulher, ali se deverá encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso, uma canção.
Somente vou ser quem eu sempre fui
Sempre me fez ser mais forte
E me fez aprender quem realmente eu sou
Me fez aceitar minhas imperfeicoes
Amplificar minhas qualidades
Ainda que por mais relativo que isso seja
Mesmo que seja por um breve momento
Ter orgulho de mim
Somente dizer...
Obrigado ate o presente momento.
Nem sempre fui quem quis ser, nem sempre o que disse era o que eu queria dizer, nem mesmo quando dei as costas era porque queria realmente ir, nem quando me calei era porque que queria ouvir, mas quado eu fiz, fiz porque tinha que fazer!
Tudo que eu quero eu quero ser e eu mesma,niguem pode me deter de ser quem eu quero ser,ser livre,ser feliz,ser tudo que eu que eu quiser,posso ser tudo,tudo,tudo, mesmo e so acretitar