Quem quer

Cerca de 120161 frases e pensamentos: Quem quer

Diz-se que cada homem tem a sua ambição especial.
Quer seja verdade ou não,
Posso dizer que não tenho nenhuma tão grande,
Como a de ser verdadeiramente estimado
Pelos meus amigos,
Tornando-me digno de sua estima.

Nenhuma relação é fácil e simples. É interessante, todo mundo quer alguém. Mas ninguém percebe que muito mais difícil do que conseguir esse alguém é manter o relacionamento sadio e forte. As pessoas se preocupam com o começo e com o final. Mas o meio, que é aquilo que a gente vive no dia a dia, fica esquecido, jogado em alguma caixa de papelão pegando pó e juntando mofo. É por isso que as coisas terminam. Quer saber? O meio é o que mais importa. É o que merece atenção, cuidado. Até o fim.

Clarissa Corrêa

Nota: Trecho do texto "Até ao fim" publicado no blog oficial de Clarissa Corrêa em 11/01/2013

A juventude quer divertir-se, a velhice, trabalhar. Ninguém se casa só para ter filhos, mas, uma vez que os tem, eles o modificam e, no fim, ele percebe que tudo, com efeito, acontecera somente em função deles. Isso prende-se ao fato de que a juventude, sem dúvida, gosta de falar da morte, mas nunca pensa nela. Com os velhos, dá-se o contrário. Os jovens julgam que vão viver eternamente; daí, poderem reportar a si mesmos todos os seus desejos e pensamentos. Ao contrário, os velhos já perceberam que, num ponto qualquer, existe um fim e que tudo o que alguém tem ou faz só para si mesmo, acaba por cair no vazio e por ter acontecido em vão. Assim, necessitam de outra eternidade, bem como da crença de que não estão trabalhando unicamente para os vermes. Para isso existem mulher e filhos, atividades e cargos e pátria: para saber-se por quem é, afinal de contas, que suportamos a lida e o desgaste e as aflições cotidianas.

O fato de eu não me demonstrar claramente não quer dizer que eu não sinta.

O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho. Porque meu reino fica para além... Porque eu sou eu e porque eu sou alguém!

Então se tu quer me mudar pra que eu faça direito,
então faça você já que tu és tão perfeito

Não sou o que você quer. Mas sou muito mais do que você merece!

As coisas podem não estar do jeito que voce quer, mas esta do jeito que deve estar.

Procure a garota com o sorriso partido, pergunte a ela se ela quer ficar por um tempo...e ela será amada.

Quem tenta calar a verdade, pela mesma verdade se trairá.

⁠Sigamos sempre a frente dos nossos sonhos e desejos, eles são a força ancestral que nos impulsiona para África.

"Você sorri com os lábios, mas nunca parece chegar a seus olhos."

Inserida por greicealves

⁠'O Amor e o Tempo”

Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.

A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.

A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.

— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.

Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.

Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.

Inserida por elisabete_fernandes

⁠Até priorizo, mas se eu vejo que não sou prioridade, acelero o meu foguete.🚀

Inserida por ArydaPaz

⁠O fígado de Zeca Pagodinho representa muito mais o povo brasileiro que o coração desse invasor chamado dom Pedro.

Inserida por ArydaPaz

⁠Não adianta vender uma imagem de independência e força, quando no fundo não passa de uma "cadelinha" dependente que se alimenta de sobras.

Inserida por Marcelo_Romano

⁠Nesse mundo de muitas alternativas e poucas respostas, é preciso termos claro onde estamos. Não nos deixemos confundir pelo maligno. Enquanto outros se afastam da fé verdadeira, Jesus nos pergunta: "Quereis vós também retirar-vos?"

Inserida por LiSgomez

⁠Sábio é quem dedica-se integralmente, em se tornar sábio.

Inserida por Luizdavi

Quem chamas, já não existe,
Quem chamas, já não existe,
Quem chamas, já não existe,
Agora já não é - alguém
Quem chamas, já não existe,
Quem chamas, já não existe,
Quem chamas, já não existe,

Neste funeral de mentiras.

Inserida por edgarsacadura

⁠És o que és, porque queres ser o que não sois... eu diria mais, Sois o que sois, porque queres ser o que não és.

Inserida por RobertoBy