Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Uma das coisas mais tristes é testemunhar pessoas dizendo "não existe fidelidade, todo mundo trai" ou relaciona as consequências da falta de amor com o amor. Sem esperança não há chances, bobo não é quem acredita na fidelidade e no amor e sim quem aceita a falta deles.
a poesia é o jeito do poeta dizer “eu não aguento mais”
enquanto diz “é só mais um erro”
e não, toda a sua história.
Amores vem e vão... A vida é passageira...Tudo é uma mágica...Não trate a vida como um fardo...E sim como uma cartola que vc tira o que quiser dela...A vida é um presente de DEUS e não um castigo...E se vc não esta conseguindo tirar nada dessa cartola, é pq sua fé está prejudicada...Tenha fé, pq nessa cartola não tem só coelho... Tem um universo inteiro...
.
😉
.
(Cristiano de Campos)
"A verdade, não é uma expressão do que a razão interpreta. A verdade, é uma precisão de duas naturezas; Influenciada por um acesso absoluto e eterno."
Não acredite em ninguém que diga que, já que a natureza se baseia na luta pela vida, nós precisamos viver assim também. Muitos animais sobrevivem não eliminando uns aos outros ou mantendo tudo para si, mas cooperando e compartilhando.
Aprendi que as perdas trazem consigo um presente macabro: quando não se tem mais nada a perder, significa que tem tudo a ganhar.
um dia você vai acordar e não vai doer mais
só que antes vai doer muito.
você vai sentir o peito apertar.
você vai se questionar se a dor não vai embora nunca.
mas vai,
só que antes ela vai te fazer sentir como se não existisse dor maior do que essa
(mas existirá).
eu só espero que um dia você lembre do quanto eu te amei.
e não te desejo isso como forma de punição
eu só quero que você perceba
que eu te amava
e você me quebrou.
Nós, os negros, somos culpados, por não brigar, não ir em frente, aceitar, ser dócil demais. Não é briga, sair de arma em punho. Brigar pelos seus direitos, brigar pela sua posição. Brigar por morar bem, por comer bem, por educar seus filhos bem. Isso a gente tem que brigar a vida inteira.
Que não vivamos amargurados pelas decepções vivenciadas, nem muito ansiosos pelo porvir. Nós devemos aproveitar bem o presente, que é uma oportunidade de superar erros do passado e construir um futuro melhor!
As vezes você está perdida no caminho
E nao enxergar o quanto espilhos ele tem
Que te machucam todos os dias
Passando a ser normal
A dor fica amortecida
Esquecida
E a vida vai seguindo
Até o dia que os espilhos
Segram o coração
Com força
E o grito sufocado
Sai pela boca e deixa de ser calado
Trancado
Você acorda e coloca um basta
No sofrimento
Na procura desesperada
De encontrar uma saída
Na busca da tua essência
Procura um novo desabrochar da vida
@zeni.poeta 16/05/2021
Desapeguemo-nos de tudo aquilo que não nos valoriza, pois apego é causa de muito sofrimento. Deixemos partir aquilo que não nos corresponde; que não é mais ou porventura nunca foi. Não precisamos carregar conosco o que é morto, deteriorado, passado e (ultra)passado. A vida é rica e com novas raízes vem novas flores, novos perfumes e outros ornamentos.
"Não vim a esse Mundo, para ser um
perdedor!
Há um objetivo e uma Missão a ser cumprida.
A vida não me foi dada, para ser desperdiçada".
MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA !
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
