Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.
Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.
Decide que a única pessoa pela qual devesse ligar todos os dias, beijar no rosto, falar que ama, não estava muito longe, ou melhor não estava nem a meia quadra de minha casa, .
Estava aqui, onde sempre esteve.
Sempre ouvindo e ouvindo delírios dos próximos, atendendo ligações nas madrugadas, servindo de lenço encharcado para lágrimas, dando colo, dando beijo, dando amparo.
Sim,.
Esta pessoa estava sempre aqui, bem ali onde nunca parei para enxergar, de tanto olhar para o espelho para espreitar os cabelos, puxar os cílios com o rímel nunca me passou se quer uma leve impressão,.
Ah, mas estava ali.
Eu sempre estive ali.
Eu sim.
O hipócrita pode falar muito bem, mas não acredite no que ele diz porque o seu coração está cheio de ódio.
Há uma barreira que não perdoa nossas diferenças sentimentais, mas na falta do que falar a barreira é apenas uma ponte para o acalento do coração;
Não importa eu falar que depois daquele dia eu to deixando meu cabelo crescer, que eu passei no vestibular, que eu viajei que eu emagreci e voltei a engordar que eu enjoei de tomar chocolate, que eu mudei meu guarda roupa inteiro que eu sorri, que eu chorei. Não importa, pois quando sua mera lembrança vem até mim, me voltam as vontades de chocolate, não ligo mais pra roupa que visto as viagens?Já não tiveram tanta graça, meu peso some e me faz flutuar e ao mesmo tempo me faz sentir todo peso do mundo, e aquele velho costume de versificar você me volta aos dedos. Aquele velho costume de amar você vez enquando também me vem agoniar o coração.
Não devíamos falar o que não podemos fazer,
Podíamos fazer para depois dizer,
Devíamos fazer para depois ser falado,
Devíamos fazer sem esperar por nada,mas sim realizar de fato.''
"Não faço tipo! Nunca fiz! Já engoli muitos sapos nessa vida, mas hoje em dia optei por falar tudo que penso, tudo que sinto. Isso assusta? Foda-se! Eu sou assim...Sou divertida, espontânea, falo as coisas sem pensar, sou prestativa, sou bocuda, sou chatinha, sou incapaz de ofender alguém de graça, gosto de ser elogiada e também gosto de ser criticada. Gosto de ouvir tudo, saber os segredos mais profundos, gosto de filme de amor, de romance, choro por qualquer coisa. Posso ser dura igual a uma geleira e posso me derreter com um simples olhar. Gosto de abraço apertado, beijo na boca, mãos dadas, dançar a luz da lua. Gosto de música e gostaria que a trilha sonora da minha vida fosse um delicioso blues. Demorei muito tempo pra aprender que se eu não me valorizasse quem iria fazer isso por mim? Sou uma pessoa muito feliz. Sou capaz! Depois que me tornei mãe descobri uma força gigantesca dentro de mim. Amadureci e sei exatamente o que quero da vida. Eu simplesmente quero tudo! Tudo de mais lindo, tudo de mais maravilhoso e tudo de mais verdadeiro que possa existir! Quero construir! Quero participar e deixar participar da construção da minha felicidade somente pessoas que valham à pena. Não tenho tempo e perder e não tenho medo de nada! Se sentir vontade de me entregar, vou fazer isso um milhão de vezes, de olhos fechados! Vou tentar, sempre! Sou forte e sou movida por uma força chamada amor à vida! A minha vida é preciosa demais pra eu ficar fazendo rodeios!" É.R.P
NÃO DEIXE JAMAIS DE FALAR O QUE PENSA
É muito cômodo e tranquilo ficar em silêncio e sem atitudes diante de algumas situações que nos deparamos em casa e em nosso trabalho no dia a dia.
Algumas destas situações ficarem em silêncio na hora é o melhor caminho para não irritar ou aborrecer alguém – seja um superior, um filho, um amigo - que deveria ser confrontado, avisado, admoestado, aconselhado, dependendo do que esta acontecendo naquele momento.
Tenho desejo de expor algumas realidades sobre estas situações que muitos de nós vivemos, seja em casa ou no trabalho.
Quando ou a partir de que momento vamos começar a perceber que muitas das vezes que ficamos quietos e não dizemos nossas opiniões diante de algum fato ou situação estamos fugindo dos padrões que propusemos a nós mesmos, de sempre dar nossa opinião ou ter um julgamento sobre tudo que acontece a nossa volta? Se analisarmos com calma veremos que Isso é bem interessante e também desconcertante.
O que vamos fazer quando descobrirmos, que as pessoas que convivemos , seja em nossa casa ou em nosso ambiente de trabalho são pessoas totalmente desprovidas de solidariedade, de amor para com você e com os outros?
Que não se importam nem um pouco com seus esforços cotidianos e até sobre-humanos para produzir e trabalhar com eficiência em seu lugar de trabalho, e em casa trazer as contas em dia, a comida na mesa, ou seja, um lar em ordem.
Que não se importam se você está com problemas de saúde, e até acham que você é uma máquina de trabalhar, que não pode falhar em seus afazeres e nem errar.
Acredito que esta maneira de pensar de algumas pessoas é mais frequente e normal do que pensamos.
Muitas pessoas criticam e reclamam de tudo e de todos que estão ao seu lado, são intransigentes, orgulhosas, convencidas, e muitas das vezes arrogantes, donas de verdade (a delas naturalmente), não importando se estão certas ou não. O que falam é o correto e todos têm de dizer amém e ponto final.
Estas ditas pessoas, estão por todas as partes, seja em nossa própria casa e em nosso trabalho.
Todos sabem que em toda sociedade humana há alguns princípios que norteiam nossa vida, entre eles esta o princípio da autoridade.
Uma autoridade, seja familiar, política ou religiosa, deve ser respeitada, mas somente enquanto atua legitimamente dentro dos limites do respeito e da ética estabelecida.
Tanto em nosso ambiente familiar quanto em nosso trabalho sofremos muitas vezes com esta situação disposta acima.
Em determinadas situações nos calamos e para não provocar mais problemas ficamos quietos e não expressamos nossa opinião a respeito do que esta havendo.
O principal é sempre pensar e dizer o que realmente achamos. É um erro se calar seja por que motivo seja.
Muitas vezes por desconhecimento de nossos direitos, pela verdade, e por medo sentimos pressionados a não expressar o que realmente pensamos. Quando é justo e verdadeiro o motivo de falar, por que se calar?
Embora muitas vezes este simples ato de falar e expressar o que acha se torna muito difícil e complicado.
Poucos são as pessoas que desejam escutar certas coisas, ainda mais quando contraria a opinião delas.
Mas ai estamos diante de uma questão:
Será que se DEIXARMOS ou não nos permitir falar e nos expressar, EVITAR aborrecê-los com nossas palavras não estamos passando o (mau) exemplo da OMISSÃO?
Penso, se muitas vezes mesmo falando, importunando, aborrecendo, corrigindo, já é difícil notar algum fruto, que dirá se nada dissermos?
Concluindo, quando acontece isso, acho o mais correto é não deixar de se expressar, falar, defender aquilo que achamos e pensamos.
Portanto quando passarmos por isto, seja, em casa ou em nosso trabalho devemos não nos furtar de repreendemos com veemência e autoridade as más ações de nossos filhos, nossos colegas de trabalho, e até nossos superiores.
Se estiver convicto e tiver a consciência que sua opinião é embasada em uma verdade, sempre fale e expresse seu ponto de vista.
Não seja omisso, não deixe nunca de ter a sua própria opinião, porque uma coisa é verdadeira.
Se você silencia e aceita, você automaticamente se torna conivente com a situação proposta por outra pessoa.
E foi pela omissão de Isaque e de Eli que os filhos vieram a ser bem menos do que poderiam ser. Eles não foram confrontados. Eles não foram repreendidos com aspereza. E deu no que deu.
Não é fácil, muito pelo contrário, é muito difícil ser franco, honesto, falar a verdade em situações que se apresentam em nosso dia a dia. Mas também sei, que muitos de nós iremos ficar com a consciência triste pela vida toda, quando se lembrar desta situação vivida, porque preferiram ficar em silêncio quando deviam ter expressado a opinião.
Em nossas casas se nossos filhos não são solidários, vamos admoestá-los, importuná-los, vamos corrigi-los.
Se eles faltam com a educação em seus afazeres e seus hábitos, por exemplo:
Suja a casa toda, falta organização, falta respeito para com os pais, reclame, confronte, repreenda!
Se ele ou ela não sabe usar as finanças que tem, aconselhe, avise. Se eles gostam de andar em más companhias, sair e chegar a hora que quiserem, fale reclame, mostre seu aborrecimento.
Omitir e aceitar estes e outros tipos de atitudes erradas é estar sendo conivente com o próprio caminho errado que eles virão a tomar em seu futuro.
Em seu lugar de trabalho, não aceite e nem compactue com pessoas que querem lhe impor alguma coisa que não seja boa.
Não se submeta a opinião de quem quer que seja. A um limite mesmo sendo seu superior.
Não se furte de dizer suas opiniões, mesmo que seja contra a maioria, (quem disse que a maioria esta certa sempre).
Tenha consciência de seus direitos enquanto profissional. Saiba o que pode e o que não pode fazer dentro de suas funções. E se sentir pressionado ou intimidado por uma situação errada no seu ponto de vista, fale, reclame, acione seus direitos nem que for na justiça.
Não deixe jamais de falar o que pensa, não fuja, não se omita. Não se torne pequeno diante do tamanho deles.
Porque se assim agir, quando estiver sozinho consigo mesmo e com Deus, vai poder dizer: Senhor, obrigado, porque mesmo depois de tudo que passei, preservo a minha verdade e minha honestidade e não fiz parte de uma coisa errada. Não compactuei e nem deixei de me expressar mesmo correndo o risco de estar errado.
Eu não sei escrever bem, não tenho o dom da palavra, só deixo meus sentimentos falar por mim, que são expressadas por palavras justa postas uma do ladro da outra, não por mim, mais sim por meus sentimentos.
Aquele que sabe o Caminho, sem vestígios
encontra a direção correta. O que sabe falar, não
comete erros. O que sabe contar, não tem falhas nas
contas. O melhor depósito não tem fechadura, mas
ninguém pode abri-la. Os melhores laços são aqueles 16
que não se mantêm com nada material, mas ainda
assim é impossível rompê-los.
O sábio sabe salvar as pessoas e salva-as
constantemente. Ele sabe ajudar e não deixa ninguém
sem ajuda, na desgraça.
Maldito Hospital das Clínicas, para que você possui a porcaria do telefone se não podemos falar com médicos, pacientes ou obter informações?
Nem tudo que eu falar será indolor, mas será concreto, entendo a situação e não a desejaria nem a meu pior inimigo, mas não se culpe. Cada beijo, cada abraço, cada briguinha tola, aqueles pedidos de casamento, ligações só ocorreram por você ter sido exatamente assim, você mesma.
Demora, só Deus sabe o quanto tu irá sorrir para não chorar, o quanto tu irá fingir por sentir-se culpada de estar novamente chorando pitangas, mas a dor ameniza e uma hora você vai conseguir lembrar dele sorrindo, talvez com lágrimas nos olhos, mas sorrindo por ter tido a chance de estar com ele de uma forma ímpar que só tu teve.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
