Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 736342 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Era uma auto-indagação para saber quem realmente estava ali: Esse sou eu no retrato, mas onde eu estava quando o tiraram? Era a minha vontade louca de o abraçar de repente e dizer: Mostra o sorriso da sua alma menino tímido, não esconda suas cores. Você já é grande, mas ainda é uma criança para mim. Te ver crescer me faz ver que também estou crescendo. Vá com calma, eu posso me assustar.

Ele chorava como quem regava a última flor de esperança no jardim dos seus olhos diante da alma

"O sol só brilha pra quem tem coragem de se expor a ele."

Quem semeia vento, colhe tempestade.

Ditado Popular

Nota: Ditado popular de origem bíblica (Oséias 8:7).

A amizade te dá maravilhas que só quem tem sabe. Valorize seus amigos, mesmo que sejam poucos!

"Quem conquista vence, quem vence ganha".

Tudo bem que é recomendado conferir as informações atrás do produto antes de consumi-lo. Mas quem nunca devorou alguma coisa e esqueceu de olhar as informações nutricionais? Ou quem simplesmente ignora e pensa em apenas se saciar sem se preocupar com as calorias? Que atire a primeira pedra! Eu mesmo! Já devorei vários amores por aí que gastaram alguns dos meus dias, seja trancado no banheiro ou engolido pela minha própria cama. Apenas acompanhado da insônia e falta de orgulho, que por vezes me cegou da vista lá fora. - Acredite, existe muita coisa do lado de fora quando um amor se desprende e se estabaca no chão. Alguns que me trouxeram inchaço no peito, que me deram mal-estar e tempo perdido. Alguns que acabaram com a confiança que depositei e jogaram fora todo o conceito que me fazia acreditar em amor para sempre até aos 17 anos, ou pelo menos, era apenas isso que queria acreditar. Talvez esse tenha sido o motivo que jogaram fora o que tentei empurrar de goela abaixo. Amor vencido. Quem nunca provou um amor sem se importar com as letrinhas que avisam a qualidade do produto? A gente aprende um pouco depois. Tudo bem que no amor ninguém repara o preço (mesmo que seja aquele amorzinho de beira de estrada super barato, que se paga muito caro no final das contas). A gente esquece a data de vencimento. Depois de tudo, pedem pra agitar antes de beber. Agitar é o caralho!

Volta e meia meu bichinho da vergonha na cara vai passear e eu acabo acreditando novamente em quem já me decepcionou...

Prefira manusear uma víbora peçonhenta a tentar abrir os olhos de quem anda enamorando seus próprios pesadelos!

Quem entende o valor de um abraço compreende o significado da felicidade.

Tem quem passa a vida toda procurando essa tal de felicidade... Esquece que ela pode brotar, assim do nada, ou de pequenas coisas, no coração, nos sentimentos que dão prazer. E, como uma pequena e indefesa sementinha, deve ser regada diariamente com a simples alegria de estar vivo.

O sabor da vida depende de quem a tempera.

Para quem torce pelas minhas derrotas... A minha vitória rebaterá cada palavra de inveja protegendo-me;
Para que eu me torne um campeão devo acreditar cegamente na minha capacidade, quando ninguém mais acredita;

Que a gente saiba escapar do veneno escondido no canto do sorriso de quem só sabe fazer mal.

Quem me ver, vai me ver sorrindo e vai ser sempre assim

Nem sempre você terá uma plateia torcendo para que você realize um projeto. Nem sempre quem disse que te apoiaria estará ao seu lado. Nem sempre as coisas serão fáceis quando você estiver começando... Mas independente de qualquer coisa, continue insistindo, batalhando e acreditando assim mesmo. Afinal, momentos conturbados selecionam os amigos, e ainda te dão ainda mais certeza da fidelidade de Deus ao te prometer algo.

– Quem tentar possuir uma flor, verá a sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Porque ela combina com a tarde, com o pôr do sol, com o cheiro de terra molhada e com as nuvens no horizonte.

Brida olhava a flor. O Mago tornou a pegá-la e a devolveu para a floresta. Os olhos de Brida encheram-se de lágrimas. Tinha orgulho de sua Outra Parte.

– Isto a floresta me ensinou. Que você nunca será minha, e por isso terei você para sempre. Você foi a esperança dos meus dias de solidão, a angústia dos meus momentos de dúvida, a certeza de meus instantes de fé.

Paulo Coelho
Brida. Rio de Janeiro: Editora Rocco. 1990.

NATAL
Sino, claro, sino
Tocas para quem?
Para o Deus-Menino, que de longe vem!
Pois se O encontrares, traze-Lo ao Meu Amor
E o que lhe ofereces, Velho Pescador?
Minha Fé cansada... meu Vinho, meu Pão!
Meu Silêncio Limpo... Minha Solidão!

A maior parábola da morte é que, para morrer, temos que estar vivos, e o maior enigma é quem morre continua “vivo” em nossos corações.

Então voe, sonhe, acredite,
Você pode.
Fique com quem te ajude a voar...
Fique com quem te olhe a voar...
Fique com quem te deixe voar...
Fique com quem te impulsione a voar...
Fique com quem te alcance em seu sonho...

...