Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 726266 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

"É fácil julgar a dor alheia quando ela não é uma experiência vívida e latente em nosso cotidiano. Difícil mesmo é ter sensibilidade e empatia, com amor, buscando resolver um problema sem criar e ampliar outros."⁠

Inserida por leonardomenin

⁠"Palavras belas, fome que rói
Indigente, sem voz.
No sinal, bala, terra estranha,
Onde não se é visto.

Desvairado, honra a pouco preço
Coração cansado, alma ferida.
Poeta, pobre, sem já pertences,
Reclamaram seus versos."

Inserida por Harpimdotempo

Casamento é casar com os problemas, medos e dificuldades de ambos! Mas se você não está pronto(a), então permaneça como está

Inserida por Tonisleybrt0

⁠Saber que você existe compensa a tristeza em saber que não és minha.

Inserida por Gluz

⁠É tempo de crer, crescer e florescer
De enxergar o que os nossos olhos não podem ver
Da vida, os presentes receber
E, sem reservas, sermos capazes de viver
Tudo aquilo que os nossos sonhos ousaram escrever

Inserida por verennadias

⁠O (não-existe)e uma existência que afirma algo, mas também uma existência que tem outra que se opõe a ela que seria o (sim-existe) porquê se temos o não para algo também temos o sim para o mesmo
O que podemos supor? Que a existência e uma grande contradição, o quê seria isso?
1 possibilidade, que a contradição e liberdade, onde a contradição simboliza perspectiva diferentes, exemplo, pessoas são dotadas de conhecimento, então cada ser humano conhece, uma pessoa que conhece determinado assunto, conhecê de determinada maneira mas outra pessoa pode ter uma perspectiva diferente contrariando a perspectiva diferente da pessoa, então podemos supor que a contradição entra para sermos livre certo?
A diferença e contradição?
A liberdade causa diferença e contradição?
Ou a diferença causa liberdade e a contradição e consequência?

Inserida por Faladorburro

⁠O fim foi a causa do início(sem fim não teria início)e o início foi a causa do fim(sem início não teria fim)teoria sobre a existência

A existência é um mistério profundo, onde o início e o fim se confundem em um ciclo eterno. O que conhecemos é apenas uma fração do que desconhecemos, e a morte pode ser o portal para um novo começo. A complexidade do universo é reflexo da complexidade do início, e a causalidade pode ser um loop infinito.
A consciência, essa faceta misteriosa da existência, pode ser mais do que apenas uma manifestação da vida. Pode ser a chave para entender o desconhecido, o que vem após a morte. Ou será que a morte é simplesmente o fim do conhecido, e o início do que desconhecemos?
A reencarnação, a transcendência, a dissolução - todas essas possibilidades nos levam a questionar a essência da vida. O que é a consciência? O que é o desconhecido? A resposta que buscamos está além das fronteiras da nossa compreensão!?
Talvez a morte seja o fim do que conhecemos, mas também pode ser o início de algo novo, algo desconhecido. E é nesse desconhecido que reside a verdadeira essência da existência. Um ciclo eterno de criação e destruição, onde o início e o fim se confundem em um mistério profundo.
E você, como vê a existência? Como entende o ciclo da vida e da morte? O que acha que vem após o fim do conhecido?
"O fim de uma coisa e o início de outra!" Marco Túlio Cicero
"Nunca e um fim e o sempre e um início" Jonas Brothers

Inserida por Faladorburro

⁠O princípio de identidade não e absoluto!!!

O princípio da identidade é um princípio lógico que afirma que algo é idêntico a si mesmo, ou seja, A é A. Ele estabelece que algo é o que é e não pode ser diferente.
O princípio da identidade foi formulado pelo filósofo grego Parmênides de Eléia em seus estudos sobre a lógica.
Na lógica clássica, o princípio da identidade é um dos três princípios básicos, juntamente com o princípio da não-contradição e o princípio do terceiro-excluído.
O princípio da não-contradição estabelece que algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo. O princípio do terceiro-excluído estabelece que para qualquer proposição, ou ela é verdadeira ou a sua negação é verdadeira.
Se levarmos o princípio da identidade em consideração o nada seria nada mesmo(mas se levarmos a existência em consideração, ele é algo que contradiz a própria identidade, se ele contradiz ele próprio ele e falso, agora se ele e falso e não é o que sabemos sobre ele"nada" então nada ele não é, temos 1 verdade tanto na mentira quanto na verdade que seria que o nada e contraditório, burlando o princípio de não contradição e o próprio princípio de identidade)
Como a verdade pode ser mostrada na mentira? O exemplo está a cima
Agora lervarmos o princípio do terceiro exemplo que não tem terceira possibilidade a contradição e falsa ele não se contradiz ele tanto nada quanto uma existência (nois 3 princípio básico ele se contradiz) o que quero passar com isso que talvez o princípio de identidade, o princípio de terceiro exemplo e o princípio de não contradição não se aplica a todas as coisas(se esses 3 princípio não se aplica a todas coisas abre portas de se descobrir de formas diferentes da lógica)

Inserida por Faladorburro

⁠O princípio de não contradição não é um fato!!

O princípio da não-contradição é um dos três princípios básicos da lógica, juntamente com o princípio da identidade e o princípio do terceiro excluído. Ele foi formulado por Aristóteles e diz que uma proposição verdadeira não pode ser falsa, e uma proposição falsa não pode ser verdadeira
O universo surgiu do nada, qual lógica isso tem? Como algo surge no nada
1 ponto, o nada e uma existência, sendo uma verdade(ele contradiz ele próprio, mas no princípio uma verdade não se contradiz, então ele e falso, sendo falso podemos supor que "nada ele não e" ,contrariando até no caso dele for falso(então a contradição entra tanto se ele for uma verdade quanto uma mentira)(vemos uma verdade tanto na verdade quanto no caso dele for falso) bizarro isso pq se ele e falso não pode ser uma verdade, contrariando o princípio de não contradição)mas se levarmos o princípio de não contradição de Aristóteles o nada seria algo falso então o nada não e verdadeiro(ele não é nada), se o nada não e verdadeiro, ele e uma mentira, e se é falso e lervarmos a lógica em consideração ele próprio se contradiz mesmo sendo falso(uma falha na lógica)
Alguns ponto, o nada seria uma existência que não fala de si próprio mas contradiz o que sabemos sobre ele(como isso? Se toda existência e identificada por ela mesma)
Algumas possibilidades
1 possibilidade o nada existe e é uma verdade,e contradiz o princípio de lógica(tornando a lógica falha nesse ponto)
2 possibilidade o nada e o que diz mas é falso, então entra o termo "nada ele não é"( nos 2 possibilidade ele se contradiz,como o nada não existe se sabemos sobre tal existência)
3 possibilidade a lógica não e absoluta e existem outros meios além da lógica de se estudar a existência

Inserida por Faladorburro

⁠Princípio do terceiro excluído não e absoluto!!!

O princípio do terceiro excluído afirma que uma proposição só pode ser verdadeira ou falsa, não há uma terceira opção. Ou seja, uma proposição não pode estar em um estado intermediário entre verdadeiro e falso. Por exemplo, uma afirmação é verdadeira ou falsa, não há uma terceira possibilidade
Iremos usar o nada como exemplo
Se o nada e verdadeiro ele e contraditório (pq o nada e contraditório? o nada sendo uma existência nada ele não é, algo ele é!, contrariando o princípio de não contradição) agora o nada e falso(se ele for falso nada não e, contrariando tanto na verdade quanto na mentira)(vemos 1 verdade tanto na verdade quanto na mentira)
1 verdade tiramos disso ele e contraditório então podemos supor que se ele for verdadeiro ele e contraditório a ele próprio e se for uma mentira uma verdade temos na própria mentira que tanto na verdade quanto na mentira ele se contradiz
O que tiramos disso tudo que tanto falso quanto verdadeiro algo ele é(que seria contraditório, uma terceira possibilidade entra nessa situação refutando o princípio do terceiro excluído)
Como o nada pode ser algo sendo que no princípio de da indentidade identificamos ele pelo que ele é
Como identificamos algo que se contradiz, identificamos oque ele é, a contradição, uma verdade tiramos disso tudo que tanto falso quando verdadeiro ele contradiz(algo que contradiz tanto a verdade quanto o falso, oque seria isso??)

Inserida por Faladorburro

⁠"Se mergulhares em mim, não encontrarás uma poça, mas sim um oceano de sentimentos."

Inserida por bjorncogxgoc

⁠Mesmo se você desejar o sucesso, ele pode não ser seu. Sua fissura em vencer pode te deixar com medo de perder, mas, se você for indiferente à vitória ou à derrota e joga o jogo orientado pelo processo e não pelo resultado, não vai ter espaço pra expectativa e nem pra sofrimento.

Inserida por pensador

⁠o relógio parado
o tempo continua
e não espera por ninguém...

Inserida por warleiantunes

"⁠Eu trabalho com contextos e não com momentos"

Inserida por Jaquefrases012

⁠Estamos nos reinventado
Erguendo dos escombros
Não deixe o assombro
Pesar-lhe nos ombros
À sombra do tempo
Plantamos a esperança

Inserida por WillianBatistaNeves

Só querer não é o suficiente!

Inserida por brut0

⁠Não há nada mais revelador sobre a personalidade humana do que a sua preferência musical.

Inserida por nosor_beluci

⁠Não permita que os outros definam seu referencial do que é ou não possível!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Ser alguma coisa na vida é muito difícil, mas não ser nada na vida é mais difícil ainda...

Inserida por JoaquimLousado

⁠Aviso: Viva com perfeição preferencialmente, porquê, o relógio, o tempo não para e não vai te perdoar.

Inserida por Colicigno

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp