Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 744332 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: "O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?". Ele respondeu: "O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?"

Quem está muito próximo vê em partes. Para ver o todo é preciso se afastar.

Lealdade vs. Fidelidade

Advertência: o texto que se segue é da inteira responsabilidade de quem o escreveu, não tendo como base qualquer estatística, teoria ou pensamento que não as que, ao longo da vida, se foram formando na cabeça da autora.

A meu ver, há uma diferença muito grande entre Lealdade e Fidelidade. Tão grande, mas tão grande, que uma nada tem a ver com a outra. O mais infiel dos seres pode ser o mais leal (geralmente, é), enquanto que o mais fiel pode ser o mais desleal (geralmente, também é).

A fidelidade prende-se com o respeito pelos compromissos que se assumem perante uma pessoa, enquanto a lealdade tem a ver com o respeito devido à própria pessoa, isto é, ao seu âmago enquanto indivíduo, algo de tão precioso e tão delicado a que chamamos frequentemente dignidade do ser humano. Além disso, a fidelidade existe somente no contexto amoroso e no contexto dos negócios (de certeza que já ouviram falar dos contratos de fidelização das operadoras telefónicas…), enquanto a lealdade existe em relação a todas as pessoas, principalmente àquelas com quem estabelecemos relações de proximidade (profissionais, amorosas, de amizade, etc.). Simplificando (muito) a coisa, eu diria que a infidelidade fere o orgulho, enquanto a deslealdade fere a dignidade.

A infidelidade põe fim ao compromisso, mas não impede que nasçam outros, novos. Depois da infidelidade podem surgir novos compromissos, assumidos perante as mesmas ou perante outras pessoas, basta que a isso ambas estejam dispostas. Contudo, a deslealdade não pode dar lugar a outras pessoas, a novas pessoas, porque as pessoas não se “fabricam”, não se criam por acordo.

Assim, para mim, a lealdade é muito mais importante do que a fidelidade, porque as pessoas têm muitíssimo mais importância do que os compromissos. Os compromissos começam e acabam, renovam-se, são substituídos, voltam a começar e a acabar. Mas as pessoas que passam pela nossa vida, essas, deixam marcas eternas, indeléveis e, em certa medida, diria até que nos constroem.

O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal. É por isso, julgo, que a infidelidade se perdoa, se esquece, tem importância diminuta e não faz de ninguém um ser menor, mas tão somente humano (desenganem-se os que ainda pensam que há pessoas 100% fiéis, pois tal coisa não existe, a não ser que se defenda que a infidelidade é somente física). E é também por isso que a deslealdade é vergonhosa, inesquecível, inapagável e imperdoável.

A infidelidade é algo que devemos evitar a todo o custo, é algo de que não devemos orgulhar-nos e que é, do ponto de vista das relações humanas honestas, incorrecto. Mas a deslealdade, car@s amig@s, a deslealdade é uma filhadaputice inqualificável.

© Texto by Mente Assumida, do blog Assumidamente - mais um magnífico blog das grrrls de além mar.

"Quem vive de orgulho morre de saudade."
(Matheus e Kauan)

Você sabe que ela está sofrendo por essa separação. Ela te liga, você não atende. Ela te manda milhões de mensagens e você simplesmente ignora. Você ainda sente algo por ela, mas teu orgulho toma conta de você.
O tempo passa e com ele passará a vontade e a saudade que ela sente e, no dia em que você parar de pensar e resolver ligar, o telefone dela pode estar ocupado, ou então nem ser mais o mesmo...

Sabe como as pessoas dizem… Quem sabe? Posso ser atropelado amanhã? Pode parecer improvável. Até você ter um amigo que foi atropelado. A questão é que nunca sabemos o tipo de dia que teremos. Sempre que achamos que conhecemos o futuro, mesmo por um segundo… ele muda. Às vezes o futuro muda rapidamente e completamente. E ficamos com a escolha do que fazer a seguir. Podemos escolher ficar com medo dele. Ficar parado, tremendo, sem se mover. Pensando que o pior vai acontecer. Ou vamos em frente… Para o desconhecido. E acreditar… que será brilhante.

Torne cada momento da sua vida repleto de felicidades por que afinal quem é feliz vive mais.

Triste de quem se acha dono de alguém...
As pessoas têm sentimentos, constroem relações, criam laços...mas ninguém pertence a ninguém, a não ser a si próprio.

As vezes falamos coisas sem pensar e magoamos quem amamos sem querer, palavras ditas que machucam e formam feridas sem remédio para cura.
Pense antes de falar para que isso nao se torne dolorido de mais a ponto de desapontar quem ama você.

Quem enxerga a beleza da vida nas asas de uma borboleta, ou nas cores de uma flor, saberá dar valor no que é humano e preservar o que é divino.

Meus fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.

A beleza abre portas mas são os atributos quem entram.

Quem sabe em outra vida, em outra galaxia a gente daria certo junto.

Todo mundo é capas de suportar uma dor , menos quem a sente

Destrua quem pode ou deve lhe causa dano.

Eu queria… um dia quem sabe, poder tocar o
coração das pessoas, abrir seus olhos, mostrar que são mais do que demonstram ser; Que valem mais do que os outros pagam pra ver.

Quem fala o que é bom semeia o que é bom e colhe o que é bom;
Quem fala o que é mau semeia o que é mau e colhe o que é mau.

Beleza Natural

Assim como a natureza, sua maior virtude está na simplicidade e nos olhos de quem sabe realmente ver.

Aprenda a ser forte desde pequeno, nunca se prenda por coisas bobas e nunca deixe de honrar quem você ama de verdade. Um dia a vida vai te ensinar que nem tudo é flores e se você não estiver forte a tendência vai ser a tudo ficar cada vez pior. Não espere o dia que a vida vai te dar um forte tapa na cara, mas se prepare para não se desequilibrar e cair no chão logo no primeiro tapa! Encare tudo com um bom sorriso no rosto e não faça as pessoas que te amam sofrerem com você. Até por que seus problemas só pertencem há você, se agarre a fé e espere o dia em que o sol nascerá brilhando unicamente para te fazer feliz.

– ⁠Se esperar orando desesperadamente poderei reencontrar alguém de quem sinto falta?
– Você faz isso pra poder viver. Se desistir de esperar, a dor da perda te mata.

MEIO BONITA

Você sabe de quem eu estou falando. Ela chega, cumprimenta, tem um jeito engraçado de cruzar as pernas, usa aqueles sapatos. Quando tira os óculos você observa um tanto mais e tem a impressão de que a conhece de algum outro lugar, uma amiga de infância talvez, ou quem sabe a mocinha do filme antigo, aquela. Você não grava os nomes.
Se reparar bem, verá que os olhos são bonitos, de um formato que você nunca viu igual em outros rostos. Talvez não combinem com o nariz, que não é feio, porém foge um pouco do contexto proposto pelos olhos, e digamos que a boca, que não é feia, tornou-se apenas sem graça perto de um par de olhos muito bonitos e um nariz despropositado.
Em casos leves, você pensaria ‘ela é quase bonita’. Em casos com certa gravidade, você diria ‘ela tem um tipo bastante especial’. Se fosse feia, você não estaria aí pensando nela ou observando seu modo de cruzar as pernas. Ela é bonita, mas tem aquele jeito de rir, meio polêmico, e aquela maneira de andar, rápido demais, e quem sabe se não tivesse essa mania de esconder os próprios olhos atrás de tão estranhos óculos.
Você sabe muito bem de quem eu estou falando. Pensa que eu não sei? Acordou todos esses dias, sentiu-se solitário, frágil. Tropeçou diversas vezes em objetos variados, esqueceu alguma coisa muito importante e sentiu falta de alguém pra esquentar suas mãos. As garotas que você conhece são amigas demais ou pretendentes demais e você quer alguém distante, que te olhe de uma forma bem particular, te deixe confortável, contente, triste. De preferência alguém a quem você ainda não ame para poder falar abertamente sobre sua teoria de amor latente, amor que já habita algum determinado espaço e apenas não foi direcionado a algum alvo específico. Amor que já existe e você não encontra alguém com quem dividir.
Poderia ser essa menina, se ela não roesse as unhas. Se ela não tingisse o cabelo dessa cor. Se você tivesse coragem. E se não te assustasse tanto o fato de que ela se parece demais com o seu mundo, meio bonito. Meio antiquado. Meia estação.