Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar
O imprevisível me fascina. Não gosto de nada planejado com antecedência, detesto cumprir roteiros previamente programados, rotina me cansa. Se estou em boa companhia, ao lado de pessoas que amo é o bastante para me fazer feliz. Gosto do inusitado, da surpresa, sou amante da aventura, gosto da adrenalina falando mais alto, pernas tremendo, mãos geladas, coração descompassado, arrepios, borboletas no estomago, essas coisas que gente com eu sente, viver cada momento como se fosse o último, porque pode ser!! Para que planejar nada se a vida é totalmente imprevisível? O não programado pode ser melhor do que o programado. Quando tudo acontece sem planejamento é mais divertido, a vida tem mais brilho e tudo tem mais cor. É vivendo a imprevisibilidade que temos as melhores histórias para contar, aprendemos grandes lições e eternizamos os melhores momentos.
as vezes você pensa
que está apaixonado,
mas não ,
você estava apenas
se iludindo,
por algo que não vale
nem o seu tempo ,
nem mesmo
o seu
amor!!
Não existe tempo para renascer
Mas existe para florecer
Dentre tempo e espaço da flor
Os espinhos sempre existirão
Robson Gomes
Credo em cruz
virgem Maria
Nessa casa mal não se cria
nem entra mal de engresia
nem coisa ruim montada em ventania
tem reza forte de serafim
que vela meu sono
e espanta mal assombro
sal por cima dos ombros
não se come ovo sem sal
faz mal
último gole do café
vai tomando e dizendo
hoje vai ser um bom dia
pelos poderes da virgem Maria
que disse que poderia
e quando ela diz que pode
tudo que é ruim explode
porta a fora sai o que não presta
entra o bem pelas frestas
canta rouxinol da floresta
fazendo grande festa
nessa casa
tem benção
tem intenção
assim disse são João
que reza por mim
com Senhor do Bonfim
e são Joaquim
que é pai de Maria
que disse que poderia
e quando ela diz que pode
pode
com ela nem o coisa ruim pode
Marcia Matos
Repare, nosso pensamento geralmente está no amanhã, e não no presente. Logo, isso nos tira a oportunidade de viver agora, e passamos a criar em nossas mentes barulhentas “um lindo amanhã colorido”, diferente do que tudo que já vivemos até o momento. Quão tolos que somos, se sempre adiarmos “o agora” para amanhã, nunca teremos o presente, nunca teremos o futuro, nunca teremos nada, apenas uma mera e desastrada imaginação.
Sim eu penso em você todos os dias, sim eu tento não pensar, mas me pego pesquisando sobre sua vida, sua família, amigos, signo e etc. Me pego analisando seus braços, cabelo e mão, gosto do jeito que se expressa do seu sorriso, seus olhos, sua boca. Sim gosto de tudo o que vejo, sim ficaria com você por horas em um mesmo ambiente, tudo em você me admira, tenho dúvidas? sim tenho, de não ter a certeza de que me queira também.
Sorria sempre, para dar àqueles que o amam a certeza de que é feliz: e, aos que não gostam de você, a infelicidade de vê-lo sorrindo.
Só
Solidão essa que completa e disperta
O vão escuro das entre linhas da vida.
Solidao que não vemos só sentimos
Mas vivenciamos em cada canto
Grande espaço sem encanto
Solidao de onde vim
Solidao pra onde vai
Eu fui arastado e jogado no seu mar de companhia
No seu rio de ilusão
Meus erros me fez só
Os acertos mantêm você só aqui.
só.
Robson Gomes
IMPRESSÕES DE JULHO
.
Frio! Tudo constantemente frio
É assim que o dia me parece
Não há mais chuvas, nem estio,
Tudo que sei - tudo que esquece.
.
Festas de julho, sem folguedos
Sem o amarelo dos balões
Sem transeuntes, sem brinquedos
no canto ausente dos salões.
.
É tudo assim, me diz se não,
A noite alta se assemelha
Às serenatas sem paixão
De um coração que se ajoelha.
Temos a oportunidade de escolher os nossos caminhos, e não existe caminho sem risco.
Se você tem medo de correr risco, não caminhe! Fique parado!.
Mesmo parado você corre o risco de ser atropelado.
Vamos viver não apenas existir.
Robson Gomes
É necessário aprender ter equilíbrio ante as situações.
Por maior que seja o problema, não se desespere blasfemando contra a Deus e reclamando de todo mundo, entenda que "Eles" não têm culpa das suas dificuldades.
Não delegue a responsabilidade sobre as coisas ruins que te acontecem aos outros, assuma que falhou em algum momento e as consequências viriam de alguma forma.
Ao receber uma notícia triste, chore, mas não grite, não se descabele e por favor não "desmaie," se você é portador dessa síndrome , abandone-a porque é muito feia.
Evite falar mal das pessoas, fazendo comentários sobre as mesmas, principalmente na ausência delas.
Não se auto elogie, não se orgulhe por ter uma posição melhor na vida, saiba que tudo aqui é transitório, hoje você tem, amanhã pode não ter.
Não menospreze ninguém por sua condição social, trate a todos educadamente e não faça distinção de nenhuma espécie.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Não se envolva em brigas, confusões, tumultos que não te dizem respeito, afaste-se e siga seu caminho.
Enfim, mantenha-se sempre calmo. Serenidade é condição fundamental para que tenha lucidez a fim de enfrentar os desafios quando aparecerem.
Caminhe pela vida sempre com bons pensamentos, seja leve, semeie o bem que o bem retornará para você em forma de bençãos dadivosas de Deus!
Quando fizer algo por alguém não precisa ficar se gloriando,contando ao mundo basta VC e a pessoa saber.
Não viva a se massacrar guardando mágoas de alguém q lhe feriu. Liberte o peito a vida dar o q a pessoa merecer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção