Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Cerca de 735666 frases e pensamentos: Quem Gosta de Ouvir Nao quer Falar

Quem se gasta em palavras, raramente se gasta em ações.

Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si.

Um dos maiores consolos desta vida é a amizade. E um dos consolos da amizade é ter a quem confiar um segredo. No entanto, os amigos não são um par, como os esposos. Cada um, genericamente falando, tem mais de um. Há homens privilegiados que contam centenas deles.

De todos os animais, o homem é aquele a quem mais custa viver em rebanho.

Quem recusa uma lisonja é porque procura ser lisonjeado duas vezes.

Está bem pago quem está satisfeito.

As leis existem, mas quem as aplica?

Quem vive na tranquilidade, que seja mais ativo; quem vive na atividade deve encontrar tempo para descansar. Segue a natureza: ela te lembrará que fez o dia e a noite.

Quem peca, contra si peca; quem comete injustiça, a si agrava, porque a si mesmo perverte.

Quem supera, vence.

Quem nada faz, está prestes a fazer o mal.

Quem é pequeno vê no maior apenas o que um pequeno é capaz de perceber.

Os homens que se tornam arrogantes com o sucesso têm o mau hábito de odiarem aqueles a quem ofenderam.

Pois perder tempo desagrada mais a quem mais conhece o seu valor.

Quem tem confiança em si próprio comanda os outros.

Quem mata o tempo injuria a eternidade.

Quem vive de esperanças morre em Jejum.

Aqueles a quem amamos têm todos os direitos sobre nós, até o de deixarem de nos amar.

Qual é a primeira coisa que deve fazer quem começa a filosofar? Rejeitar a presunção de saber. De fato, não é possível começar a aprender aquilo que se presume saber.

Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?