Quem Domina sua Lingua
Classe é como um dom silencioso: nasce com alguns e se revela na sutileza de quem observa o mundo e reflete apenas o que há de mais nobre.
O dinheiro traz felicidade sim, para quem possui, mais acarreta mais sofrimentos que alegrias no mundo contemporâneo, e suponho que em outras épocas também.
Quem duvida da força das interferências ambientais na formação do sujeito não pode deixar de pensar nas influências das pessoas que estão ao seu redor e as que fizeram parte de sua vida. Querendo ou não, somos fruto das relações de interferência ambiental, mas esses movimentos não são lineares (causa e efeito) acontecem de forma caótica. Não somos uma tabula rasa, nem uma folha de papel em branco, mas o que se próxima do ser humano é simples como a água e complexo nas relações de interferência ambiental. Podemos mudar nossa cor de diversas maneiras, nosso formato também se modifica. Somos como água, o vinho, óleo e a gasolina. Somos maleáveis, reagimos mas também assumimos formas e cores que são impostas e geralmente não conseguimos ficar totalmente imunes a essas interferências ambientais.
Não posso salvar a vida de todos, mas as poucas vidas que forem salvas não tira o mérito de quem deseja mudar o mundo.
A méritocracia diz que você cresce por mérito e quem não o faz é por preguiça ou descuido mas a verdade é que ninguem tem as mesmas circunstâncias durante o trajeto.
Vencer na vida é ficar rico e fica rico quem trabalha, essa ideia que prevalece é apenas uma maneira de escravisar você e enriquecer o algoz.
Estar em paz consigo é resolver-se, como quem é capaz de dançar com o próprio passado, não sendo conduzido por ele, sim, conduzindo-o.
Um dos antídotos do Eterno, para quem tende a seder à altivez, é um espinho na carne. Basta um pequeno furo para o desinflar.
Se os olhos são as janelas da alma, já sabemos o que esperar de quem não consegue ver bondade nos outros.
Senhor, hoje te peço por minha mãe a quem Tu destes uma missão honrosa neste mundo...
Peço também pelas mães que não puderam gerar em seu ventre, os filhos que tanto sonharam...
Pelas mães que se consagraram a ser mães dos filhos de outras...
Pelas mães que incansavelmente, não se entregam diante das lutas árduas que a vida oferece..
Pelas mães que muitas vezes, são abandonadas, esquecidas em qualquer lugar sem ter ninguém para lhes escutar, e que dariam sua própria vida para seus filhos poder abraçar.
Pelas mães que cheia de pesar, já contemplaram um filho que partia e
pelas mães que também já partiram...
Pelas mães do Céu e da Terra...
Senhor, abençoa, ilumine, proteja e cuide de todas as mães para que elas nunca deixem de acreditar.
Todo dia e dia das mães. Mãe é o mais puro amor.💞
Feliz dia das Mães!
Por "Raimunda Enes Carvalho"- minha Mãe e de mais 13 irmãos.
08/05/2016
Somos sustentados pelo amor de Deus...
É Ele quem nos dá força e nos capacita para enfrentarmos os nossos desafios.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
