Quem Domina sua Lingua
E se você se permitisse desfrutar do amor de quem te ama?
E se você descobrisse que o amor se constrói?
Que aquilo que faz o coração pulsar mais rápido e o corpo arder não passa de uma paixão.
O amor acalma. Ele é paz onde tudo tem jeito de caos.
Não estressar ou ficar ansioso por algo que não deu certo no trem da vida, é salutar. Quem sabe o nosso lugar esteja no próximo trem ou noutro vagão!
Élcio José Martins
O QUE É FELICIDADE?
Por vezes me indago sobre o que é ter felicidade. Quem sabe descubro através das perguntas:
Ser feliz é ter dinheiro?
Ser feliz é ter um carro novo?
Ser feliz é ter uma casa pra morar?
Ser feliz é ter saúde?
Ser feliz é ter família?
Ser feliz é ter amigos?
Ser feliz é ser grato pela vida?
Ser feliz é ter um grande amor?
Ser feliz é ter uma casa na praia?
Ser feliz é ter uma casa na roça?
Ser feliz é viajar?
Ser feliz é ter uma profissão?
Ser feliz é ter trabalho?
Ser feliz é ser grato?
Ser feliz é poder amar?
Ser feliz é ser amado?
- Muitas outras perguntas poderiam ser feitas. A resposta está em cada um nós. A felicidade de um é diferente da felicidade do outro. Cada um a vê e sente de uma forma. Não há receita pra ser feliz. Mas podemos até resumir que ser feliz é estar em PAZ. Ela é consequência e não causa. Aí pergunto: Você é feliz? O que te deixaria feliz? Mas, para mim, a felicidade está no amor que colocamos em tudo que fazemos e vivemos. Tudo que nos faz bem e nos dê prazer é felicidade. A inveja é a maior destruidora da felicidade. Querer que o outro seja como somos, somente nos consome. Talvez ser feliz seja uma questão de apenas QUERER e não de poder. Pode ser o tempero que damos as coisas de nossa vida. Então! O que é felicidade?
Élcio José Martins
Não espere um amor passar...Quem fica esperando, não sabe a beleza e a dimensão de amar, do silêncio a inspiração, da admiração a imaginação, do suor a lembrança, mas das lágrimas, não as derramei, sorri e segui, daquele amor, tudo guardei.
Supere erga a cabeça,não olhe pra trás,quem vive de compras esquece da luz que espera lá no horizonte ,mesmo que seja difícil dar o primeiro passo ,lembre-se que Deus e maior que qualquer adversidade que ele te criou pra ser um vencedor siga adiante ...
Quem não conheceu o seu passado não vai entender os motivos das suas lágrimas;
Quem não viu as tuas lutas não vai entender as tuas conquistas ;
Quem não conhece a sua história não vai entender o seu sucesso .
Agradar a Deus!!
Quem realmente quer agradar a Deus:
Tem abraço fraternal, sabe estender as mãos, é cristão, vive a fraternidade, tem amor no coração e sabe distibui- lo com leveza.
Este irradia qualquer coração, tem presença, porque tem Deus junto dele.
Este lhe é oferecido a luz , a beleza , o brilho interno e o encanto.
Estes descrevem com extrema elegância a gratidão, o reconhecimento a jesus, através de cada gesto e palavra. Paz e luz
Simone Vercosa
"Quem é esse cara? Vocês podem ouvir os meus gritos? Esse estranho roubou o meu nome e o meu corpo, eu estou aqui dentro. Não acreditem nesse impostor.
Perdindo em um canto remoto da minha mente, eu estou afundando... Cada vez mais longe de mim, aqui os sentimentos não funcionam muito bem e me pego muitas vezes sem pensar em nada. Sinto que algo me falta, mas não estou certo se preciso. Tudo parece tão retro nos momentos de consciência e não consigo me ver fazendo parte. Todo esse tempo fora me trás pouca vontade de voltar, até mesmo ao meu corpo, eu me sinto fora de lugar. Ouço ecos de pensamentos, eles gritam por autocontrole, revolução e renovação. Um ditador pede passagem, pensamentos tolos e ideologias fracas não podem fazer parte. Os gritos ficam mais altos: ambição, confiança e determinação. Esse canto é muito apertado, eu não caibo nele. Nos momentos que reassumo o controle, ainda me sinto nesse canto e tenho a consciência que não é do meu corpo que tenho que me ausentar. Eu preciso de um lar."
Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rápidas e se escondam da nossa razão.
Leia mais, pois um homem lendo vale muito para outros que também leem. Quem escreve é inteligente, quem lê é sábio e todos convivem bem em torno de um livro.
Quem diz o que quer, tem que ouvir o que não quer. Quando se arremessa um chapéu e se pega, certamente é porque serviu. Quando se entra onde não é chamado, é simplesmente um intruso. E quando se ofende alguém por dizer algo que não lhe agrada, que tão pouco citou nomes, és um imbecil, idiota e mal educado.
"Talvez essa saudade,
que eu nem sei de que, de quem, por quê (?) ...
Talvez não seja saudade...
Talvez seja a vida me levando já,
talvez seja já todos meus sonhos destruídos, ou até mesmo uma sátira da vida me pedindo pra parar...
Talvez o mundo não seja meu,
ou talvez ele seja...
Eu apenas to preso...
Preso nessa saudade!
Sinta o prazer de poder viver, a emoção de fazer o momento valer, a vida é passageira mas quem está no controle da direção é você.
O pior castigo para quem não soube amar é notar que ninguém no mundo substitui quem se perdeu, quando é tarde demais!
Imperfeição é atributo da coletividade; logo, humanamente "QUEM É PERFEITO" não existe. Ainda assim, quem é um exemplo a se seguir sempre tem uma capa que oculta seus
defeitos; não se sinta menos digno diante da "SANTIDADE" de quem quer que seja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu